Edmilson Teixeira

5 de agosto de 2016

Traipu, eleição 2016

A oposição se uniu em Traipu, quando agora os pré-candidatos Juliana Santos (PMDB) e o atual vice-prefeito Erasminho (PSC) decidiram formar uma chapa só, a fim de brigar nas urnas contra o candidato do PSDB, Eduardo Tavares. Juliana é esposa do ex-prefeito Marcos Santos e Erasminho já teve a oportunidade de ser prefeito nessa gestão durante duas ocasiões. Isso, por conta de uma encrenca que ele criou na Justiça contra a prefeita Conceição Tavares, devido uma viagem que a prefeita teria feito no ano passado para os EUA, quando deixou de passar o bastão para ele assumir, visto que a ausência de gestora naquele período chegou a extrapolar por um dia o prazo permitido pela lei.

Traipu – aposta

Com a junção dos opositores, tudo leva a crer agora, que este ano Traipu terá uma das mais acirradas eleições de todos os tempos. A prefeita Conceição Tavares (DEM) aposta na presença do primo, Eduardo Tavares, sobretudo pelo conceito adquirido como procurador de Justiça e que  chegou até a  comandar a parta da Secretaria de Segurança  de Alagoas no governo passado.

Traipu –  Convenção

O PSDB de Eduardo Tavares fez sua convenção com a presença do ex-governador Téo Vilela no sábado passado oficializando seu nome com o do vereador Cavalcante, o vice da chapa. “Eu aceitei o desafio de mostrar para o Brasil que é possível, com coragem, transformar Traipu num município estruturado. Não só eu, mas tenho certeza que hoje esse é o desejo da maioria dos traipuenses”, disse Eduardo Tavares. Nesta sexta-feira, será a vez do PMDB da candidata Juliana Santos, no Clube Margareth, onde está sendo esperada a presença do governador Renan Filho.  

Girau do Ponciano

Prefeito Fabinho Aurélio (PSD) oficializa sua candidatura à reeleição nesta sexta-feira, a partir das 14h no Ginásio de Esportes Djalma Nunes.   

Campanha – SUS

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) lançou uma campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, apresentada pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional. O objetivo, caso seja aprovada, é alterar a Constituição Federal no sentido de instituir um novo Regime Fiscal, com vigência por 20 anos. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) seguiu a tendência de outros Estados e aderiu à luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Campanha – dados

 

Estudo elaborado pelo Grupo Técnico Institucional de Discussão do Financiamento do SUS, prevê que o governo federal deixará de investir 654,04 bilhões de reais no SUS nos próximos 20 anos, sendo a perda para Alagoas na ordem de R$ 8 bilhões, caso a PEC passe pelo Congresso Nacional. 

 

Barra de São Miguel – ontem

 

No dia 20 de junho último, os jornais estamparam essa notícia: “Justiça condenou Reginaldo José de Andrade (PTB), ex-prefeito da Barra de São Miguel, pelo crime de improbidade administrativa cometido em 2008, período em que ele foi chefe do Executivo Municipal. Andrade foi condenado a devolver aos cofres públicos mais de R$ 1,7 milhão, além da perda de função pública, caso tenha assumido algum cargo, a suspensão dos direitos políticos por 8 anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou de crédito pelo prazo de 5 anos.

 

Barra de São Miguel – hoje

 

Agora vejo no blog do Klevisson Levi: “Convenção que homologou o nome do ex-prefeito da Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade (PSD), na disputa pela Prefeitura  trouxe para o grupo oposicionista o apoio do deputado estadual, Olavo Calheiros (PMDB), tio do governador Renan Filho”. E aí? Como é que o Reginaldo é candidato, se foi condenado há pouco mais de um mês? Isso é que é uma Justiça desmoralizada! E como se não bastasse, em termos de fidelidade partidária, o adversário de Reginaldo, o atual prefeito Zezeco, hoje é do PMDB, mas o Olavinho rompeu com as regras de seu partido, a fim de apoiar o “queimado” Reginaldo. Que tristeza!!!     

Canapi

O capítulo de ontem, sobre a novela de Canapi iniciada na última sexta-feira, com o afastamento do prefeito Celso Luiz, é que o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Malta, anunciou que vai processar o vice-prefeito ‘Vieira do Povão’. Alega que ele invadiu a Câmara na quarta-feira, quando em sessão realizada no meio da rua com três vereadores, tomou posse.  Entende Luciano que a posse do vice foi ilegal, sobretudo por não ter havido quórum suficiente. “Daremos posse de maneira correta com todos os vereadores presentes, o que não poderia fazer sem uma intimação oficial da Justiça”, disse.  

Água Branca

O PMDB faz sua convenção municipal na tarde desta sexta-feira, onde o candidato Paulo Campos sai como cabeça de chapa visando a Prefeitura de Água Branca. Lourdinha do Sindicato será sua vice. A coligação é formada pelo PMDB, PRB, PTN, PPS,PP, PC do B, PSDC e Solidariedade.  

São Miguel dos Campos

 Secretaria Municipal de Esportes e Lazer  está ofertando o “Projeto Campeão da Gente”, que atende gratuitamente crianças e jovens de 7 a 17 anos, nas seguintes modalidades: Judô, Jiu-Jitsu Atletismo e Futebol de Campo. Mais de 200 miguelenses estão sendo beneficiados pelo Projeto, que desde 2013 tem levado esporte e lazer para todos. As aulas ocorrem no Ginásio Municipal, no Estádio Ferreirão, e no Estádio do Coité.