Edmilson Teixeira

2 de agosto de 2016

Santa Luzia do Norte

Prefeito João Pereira (PT) está disposto a não ir para a reeleição. Reconhece o fracasso de seu governo e mesmo sendo estimulado pela direção do PT em Alagoas, pode pendurar as chuteiras, sobretudo decepcionado com o mundo político. Mas Pereira  disse que pode mudar de opinião daqui pra sexta-feira, quando finda o prazo eleitoral. “É gente boa, e acima de tudo homem honesto que só procura fazer o bem; porém como administrador público faltou dinâmica e capacidade para conduzir o barco em Santa Luzia do Norte” comentou o ex-vereador Pedro Soares (Pedão).

 

Matriz de Camaragibe

 

Em Matriz, o time da coligação  que tem o prefeito Marquinhos como candidato a reeleição, é formado por 11 partidos. Entre eles o PT e o PC do B, agremiações que vão entrar em campo ladeadas do PSD, PDT, PSC, PSDC, PRP, PP, PSL, PMB e PRTB. O vice-prefeito atual, Mário Melo continua ao lado de Marquinhos rumo mais uma eleição. Aliás, Matriz é um dos raros municípios alagoanos, onde a fidelidade entre prefeito e vice se mantém firme ao longo de toda essa gestão.

 

Pilar

 

Domingo ocorreu a  convenção do PMDB, que homologou a candidatura do prefeito Carlos Alberto Canuto a reeleição, tendo como vice Edberto Omena Júnior. “Será uma disputa de quem fez contra aqueles que nunca fizeram nada. Todos aqui conhecem o trabalho feito nessa gestão e também nas outras. Vou à reeleição porque sei que, com a cidade reorganizada, posso fazer muito mais”, afirmou Canuto. Renatinho Resende (PSDB) e Douglas Barros (PP) são os outros candidatos concorrentes ao cargo de prefeito. 

 

Mata Grande

 

Informações dão conta, de que uma das maiores convenções partidárias de Mata Grande, foi registrada no último domingo. Isso  durante a homologação dos nomes de Luiz Pedro (PMDB) e Jean Gomes (DEM) prefeito e vice respectivamente, chapa que disputará aquela Prefeitura sertaneja. “Precisamos unir forças, a fim de tirar Mata Grande das mesmices existentes, sobretudo por parte de uma família que só busca interesse pessoal; onde as ações de trabalho engatinham sem perspectiva alguma de engrandecer um município que tem tudo para ser bem melhor” comentou Jean Gomes, o vice, indicado pelo DEM, que acertou seu ingresso na coligação na véspera da convenção. 

 

Barra de Santo Antônio  

 

Prefeito afastado Rogério Farias taxou seu vice, Carlos Alexandre de um grande articulista para aparecer às vésperas das eleições. É que como prefeito em exercício Alexandre decretou ontem situação de emergência administrativa por dois meses, onde relata o sumiço de vários documentos, exonerou todos os cargos de comissão e diz  que a Prefeitura não possui procedimentos licitatórios. “Esse cidadão tenta encontrar uma brecha para tirar proveito” acusou Farias, alegando que vai comprovar junto à empresa Licitar, órgão responsável pelos serviços de licitação da Prefeitura.  

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lagoa da Canoa

 

Com ordens oriundas do deputado Jairzinho Lira, o prefeito Álvaro Melo não irá para a sua reeleição em Lagoa da Canoa.  É que o cargo será disputado pela esposa do deputado, a jovem Fabiana (PMDB) tendo como vice, o vereador Elialdo Alves (PR). Se alcançar o Cargo passará a ser a primeira mulher a comandar a Prefeitura daquele município agrestino. O veterano Álvaro teve que engolir calado a imposição do sobrinho deputado que politicamente é quem manda lá e em Feira Grande.

 

 

 

 

Limoeiro

 

Prefeito Marlan Ferreira  tenta a todo custo evitar que a Prefeitura de Limoeiro caia mais uma vez nas mãos do deputado Antônio Albuquerque. É que na tarde de domingo, foram homologados os nomes de Marcelo Rodrigues e Luciano Soares, ambos do PP, como candidatos a prefeito e vice. A coligação ganhou um nome bastante provocante: “Limoeiro no Caminho do Bem”. Os deputados Arthur Lira e Jô Pereira marcaram presenças na festa da convenção.

 

 

 

 

Anadia

 

Uma festa marcante foi registrada no domingo à tarde em Anadia, quando foi oficializada a candidatura de Celino Rocha para prefeito, onde terá como vice, Fernando Pedrosa. “A Mudança é Agora” esse é o título da coligação, formada pelo PPS, PHS,PSL,PSC,PRB,PRP e PDT. O embate nas urnas no dia 2 de outubro, será contra o atual prefeito, Paulo Dâmaso (PMDB) que tem como vice, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Gustavo, filho do prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó.

 

 

 

 

Porto Calvo

 

“Não está escrito em lugar nenhum que Porto Calvo tem que sofrer. Propomos uma gestão participativa, com o povo propondo soluções para os problemas do município. Sou portocalvense e jamais poderia me negar ao chamado do meu povo. Tenham  certeza, que melhores dias virão”, discursou Antônio Carlos (PMN) durante convenção que homologou seu nome para disputar a Prefeitura na eleição e outubro. Juvenal Veiga é o vice de sua chapa. Antônio vai enfrentar o veterano Ormindo Uchoa, que desafiará  sua reeleição com mais de 85 anos de idade.   

 

Viçosa

 

Sábado último os partidos PV, PTC e PHS fizeram sua convenção que tem como cabeça para disputar a Prefeitura de Viçosa, a candidata Micheline Fernandes. A vice será a professora Martha Freire, que assim como Micheline, integram o PV viçosense.

 

Eucalipto

 

Algumas fazendas localizadas nos municípios de Maceió, Flexeiras, Messias e Barra de Santo Antônio vão ser contempladas com recursos financeiros que estão sendo liberados, a fim de atender a ampliação do plantio de eucaliptos. É que a Caetex Florestal S.A – formada entre a subsidiária Duratex Florestal Ltda. E a Usina Caeté – acaba de receber R$ 25.459.126 milhões provenientes de um financiamento do BNDES destinados à ampliação da floresta do eucalipto em Alagoas.

 

Eucalipto

 

O investimento, que representa a segunda etapa de implantação da indústria de beneficiamento do eucalipto no Estado, foi aprovado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e financiado pelo Banco do Brasil.