Edmilson Teixeira

30 de julho de 2016

Matriz de Camaragibe, eleição 2016

Neste domingo a partir das 8 da matina, o PSD liderado pelo prefeito Marquinhos, fará sua convenção, visando oficializar os candidatos que fazem parte de sua coligação, onde serão escolhidos os cargos para prefeito, vice e vereador. Marquinhos vai para a reeleição e certamente manterá na chapa, a presença do atual vice, Mário Melo, tido como um grande parceiro em todos os momentos. Fazem parte da coligação os partidos: PDT, PSC, PSDC, PRP, PP, PC do B, PSL, PMB e PRTB. O candidato opositor, Washington Moura (PP) também faz convenção neste domingo, sobretudo esperançoso de voltar a comandar a Prefeitura local.

 

Sufoco

Virou motivo de chacota o que tem de candidato político pelo interior alagoano pegando carona com a presença do governador Renan Filho, em eventos de obras que estão sendo inauguradas e outras que estão sendo assinadas para posterior construção. “No último final de semana em Santana do Ipanema, durante a 4ª edição do projeto ‘Governo Presente’ onde lá estavam Renan Filho e todos seus secretariados, o que apareceu de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e candidatos estreantes, além de puxa-sacos é claro, do toda aquela região sertaneja, não estava no gibi” comentou um companheiro jornalista que marcou presença no local, impressionado com a cara de pau de muitos deles.

  

Porto Calvo   

O pré-candidato a prefeito Antônio Carlos (PNM) reúne neste domingo lideranças e correligionários, para oficializar por meio da convenção eleitoral, a sua candidatura a Prefeitura de Porto Calvo. Antônio Carlos que nos anos 80 chegou a ser prefeito portocalvense, retorna agora na missão de superar o veterano Ormínio Uchoa que  com seus mais de 85 anos  vai para a reeleição, além do candidato do PMDB, David, apoiado pelo governo do Estado.

 

Atalaia

Chico Vigário está se preparando para retornar a administrar o município de Atalaia. Disse que está em condições de entrar no páreo, sobretudo sem problema algum de pendências relacionadas às suas gestões. Tem como plano B, o nome do filho, Júnior Vigário.

 

Boca da Mata

 

Prefeito Gustavo Feijó (PMDB)  faz sua convenção neste sábado, onde entra para a reeleição, num duelo contra o ex-prefeito Zé Tenório (PTB) que também faz sua convenção neste sábado. E neste domingo a vez será do candidato Zé dos Santos (PEN) que tem anunciado, que mesmo sem dinheiro  vencerá os poderosos.   

 

Palmeira dos Índios

Duzentos e oitenta cisternas vão ajudar a matar a sede de mais de aproximadamente 300 famílias, do povoado de Caraíbas Tortas, zona rural do município de Palmeira dos Índios. Na quarta-feira, o governador Renan Filho, acompanhado do ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, visitaram famílias que já se utilizam da água armazenada saciando as necessidades básicas do ser humano. 


 Paripueira

 O vice-prefeito Haroldo Nascimento (PSDB) faz neste sábado sua convenção com apoio do prefeito Abrahão Moura e neste domingo a festa ficará por conta dos candidatos do PT, Zé Filho e do PRB, Elton, quando ambos farão as convenções de seus devidos partidos. O ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos (PP) deixou para a próxima sexta-feira, fazer a sua convenção aliada ao PDT.

 

Arapiraca 

Na quinta-feira, a Sefaz-AL apreendeu, um carregamento com 500 caixas de cigarros sem o devido recolhimento do ICMS. De acordo com a equipe de fiscalização, as mercadorias estão orçadas em mais de R$ 1 milhão e, diante da irregularidade fiscal, foram encaminhadas ao depósito do Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, onde permanecem até as devidas correções.

 

Arapiraca

 A apreensão foi realizada por meio de ação conjunta das equipes volantes Agreste-Sertão e Sul, que interceptaram o carregamento em São Sebastião com destino a Arapiraca. A carreta que transportava as mercadorias desviou o itinerário para evitar a fiscalização no Posto Fiscal de Porto Real do Colégio. Esse foi o terceiro carregamento irregular com quantidade significante de cigarros autuado pelas equipes volantes de fiscalização em menos de dois meses.

 

Outro

 Por falar em apreensão, na sexta-feira um cidadão foi preso dentro de um micro-ônibus complementar da linha Maceió/Arapiraca, com cerca de dois quilos de maconha. A prisão aconteceu no Trevo do Polo, na AL 101-Sul, durante uma operação de rotina da Arsal, em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária. A equipe chegou até o acusado graças a uma denúncia anônima recebida pela fiscalização de Transporte da Arsal. O elemento foi conduzido para a delegacia de Marechal.