Flávio Gomes

29 de julho de 2016

Que história feia!

Do jornalista Ricardo Noblat, em seu blog: “Era uma vez uma empresa chamada ADCO que recebeu R$ 4,8 milhões da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff para enviar mensagens favoráveis à candidata pelo WhatsApp. A ADCO tem sua sede apenas um notebook, um servidor e três funcionários sem registro em carteira. O que ela fez – ou disse que fez para prestar o serviço contratado? Subcontratou a 2K Comunicações, de Keffin Geacher, para dar conta do serviço por ela. Quem é Geacher? Sempre foi assessor de Edinho Silva. Quem é Edinho? No momento é o candidato do PT a prefeito de Araraquara, em São Paulo. Mas quando a ADCO subcontratou a 2K Comunicações, Edinho era o tesoureiro da campanha de Dilma. Quer dizer quê…? Sim, quer dizer que Geacher, assessor de Edinho há muitos anos, prestou o serviço que a ADCO foi incapaz de prestar por lhe faltarem condições para tal. O caso está sendo investigado pela Justiça Eleitoral. Edinho é investigado pela Lava-Jato sob a suspeita de ter forçado empresas a doarem dinheiro sujo à campanha de Dilma.”

Corpo a corpo

 

Guilherme Palmeira, ministro aposentado do TCU, adiou o retorno a Brasília para convocar pessoalmente amigos para a convenção do PSDB que vai homologar amanhã a candidatura do prefeito Rui Palmeira, seu filho, à reeleição. E são muitos os amigos que colecionou como deputado, prefeito, governador e senador.

 

 

 

 

Legado

 

O presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, contabiliza mais um ponto positivo à sua gestão com o lançamento, hoje à noite, da TV Cidadã. Para ele, a emissora será mais um instrumento do TC para permitir à sociedade maior fiscalização da gestão pública, em todos os níveis. Geraldo Câmara dirige a TV Cidadã.

 

Liberado

Deu meia volta o veto à indicação do deputado federal Marx Beltrão para o Ministério do Turismo. Com a informação do Tribunal de Contas, ele readquiriu a credibilidade de que precisava para ser nomeado. Se confirmado no cargo, a suplente Rosinha da Adefal irá resolver se assume ou permanecerá no governo federal.

Bronca 

Pré-candidato a prefeito de Arapiraca, o ex-deputado Rogério Teófilo está indignado com a decisão da prefeita Célia Rocha de negociar de imóveis do município para fazer dinheiro. Ele tomou conhecimento de que a transação, autorizada pela Câmara Municipal, inclui a alienação de áreas verdes e até de um trecho de rua.

Risco

Observação de um leitor desta Conjuntura: os suplentes de Ricardo Nezinho (PMDB) e Tarcizo Freire (PP), deputados estaduais pré-candidatos à Prefeitura de Arapiraca, não têm vinculação alguma com o município. Se um deles for eleito prefeito Arapiraca perderá uma vaga na Assembleia Legislativa.

Precedente

Nezinho e Tarcizo foram eleitos na mesma coligação, da qual o primeiro suplente é Cícero Cavalcante, ex-prefeito de São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe. Em 2012 houve situação semelhante, quando Célia Rocha se elegeu prefeita e abriu vaga na Câmara dos Deputados para Francisco Tenório, de Chã Preta.

Opinião

De Merval Pereira: “Há uma tentativa de Marcelo Odebrecht de aliviar Lula nas delações premiadas. Ele diz que a Odebrecht nunca deu dinheiro a ele, apenas prestou favor, como a obra no sítio de Atibaia. Admite que o ex-presidente ajudou muito os contatos para obras no exterior e assim tentam justificar essa troca de interesses.”

 

 

 

*A missa do 7º dia da morte da jornalista Ivone Santos, mulher do professor Douglas Apratto, será realizada hoje, às 18 horas, na Igreja dos Capuchinhos. Bastante querida, Ivone atuou em rádios, jornais e televisão no Rio de Janeiro, Brasília e Maceió.

 

 

 

*Hoje é o último dia para o contribuinte aderir ao Programa de Recuperação Fiscal do IPVA, criado pela secretaria estadual da Fazenda. Com ele, o contribuinte pode quitar débitos do IPVA com até 95% de desconto nas multas punitivas e até 80% nos juros.

 

 

 

*O projeto Juventude Empreendedora será lançado hoje, 10 horas, no salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares. O projeto selecionará 5 mil jovens para  capacitação de 160 horas, visando oportunidade de se tornar dono do próprio negócio.

 

*A Pró-reitoria Estudantil da Ufal encerra hoje as inscrições para seleção de Bolsistas Apoiadores de Estudantes com Deficiência, pelo Programa Incluir. Podem participar alunos das graduações em licenciatura, modalidades presencial ou a distância.

 

 

 

*O grupo de combate ao mosquito Aedes aegypti, coordenado pela secretaria estadual da Saúde, promove hoje reunião troca de informações e definição de ações integradas no combate ao Aedes aegypti, transmissor.

 

*O cantor e compositor Júnior Almeida faz apresentação hoje, às 20 horas, no Centro Cultural Arte Pajuçara, numa releitura do álbum “Memória da Flor”, disco que tem a participação de Ney Matogrosso, além de músicas de outros compositores.

 

 *Se planeja mesmo estar na Série A em 2017 o CRB tem obrigação de ganhar hoje do Brasil de Pelotas, às 19h15m, no Trapichão. Para isso, precisa dosar o estado emocional dos jogadores e evitar tomar gol no final das partidas, perdendo pontos importantes.

 

“Temos contabilizados 65 votos, mas podemos chegar a 70”

Beto Mansur

Deputado federal do PRB/SP, confiante em que o impeachment de Dilma Rousseff será confirmado