Roberto Baia

28 de julho de 2016

Chapa consolidada

Mesmo sem a presença do ex-governador Teotonio Vilela (PSDB) e da presidente do diretório estadual do PSB, Kátia Born, o café da manhã realizado na quarta-feira, 27, pelo deputado estadual Severino Pessoa e sua esposa, a vereadora Fabiana Pessoa reuniu importantes lideranças políticas, dentre elas o advogado Rogério Teófilo, educador Moacir Teófilo e o empresário Adoniran Guerra.

 

Estão unidos

Rogério Teófilo é pré-candidato a prefeito de Arapiraca e a sua vice será mesmo a vereadora Fabiana Pessoa, que durante a reunião em sua residência fez questão de enaltecer as qualidades e competência de Teófilo. Ela também destacou a união com o ex-secretário de Articulação Políticado então Governo de Teotonio Vilela. “Estamos unidos por uma Arapiraca melhor”, garantiu Rogério Teófilo.    

 

Esporte

Um dos locais em que o torcedor pôde acompanhar e vibrar com diversos títulos do Gigante Arapiraquense, as arquibancadas metálicas ainda passam por reformas e não estarão disponíveis para o público na partida deste sábado (30) que envolve a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e o Clube do Remo pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Próximos dias

De acordo com o administrador do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Gilney Franklin, os materiais para o conserto das arquibancadas já foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Obras e Viacão (Semov) e que serão instaladas no próximos dias.

Segundo ele, os demais setores do estádio estarão à disposição dos torcedores, a exemplo das arquibancadas “chamorsinhas” e as superiores, além dos locais no Norte e no Sul.

 

Marechal

Com Ascom – O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) expediu recomendação para que a Prefeitura de Marechal Deodoro não realize o sorteio de casas de um residencial do programa Minha Casa, Minha Vida. A orientação se deu em função de denúncias que chegaram à Promotoria de Justiça daquele município, cujas informações dão conta de “possíveis interferências e injustiças” com relação a distribuição dos imóveis.

 

Recomendação

A Recomendação nº 05/2016 foi expedida nesse dia 26, pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, cuja titularidade é do promotor Sílvio Azevedo Sampaio. Segundo ele, o documento objetiva a suspensão do sorteio e a distribuição de unidades habitacionais do Conjunto Residencial Maria Gislene Matheus até que o Ministério Público tenha acesso ao cadastro das pessoas selecionadas.

 

Interferências

“Precisamos analisar o material para evitar possíveis interferências ou injustiças na doação dessas casas. É importante esclarecer que nós solicitamos ao município de Marechal Deodoro a cópia do pré-cadastro que vem sendo realizado desde setembro de 2013 e, até o momento, a Prefeitura não nos enviou nada a respeito do assunto. Queremos saber quem são os prováveis contemplados e se a escolha desses nomes atendeu aos critérios estabelecidos pela legislação federal, a exemplo de vulnerabilidade social, renda mínima e se eles são moradores de áreas de risco”, detalhou Sílvio Azevedo Sampaio.

 

Prazo esgotado

Esgotado o prazo para a Prefeitura da Barra de Santo Antônio retirar a titulação de bens públicos com nomes de pessoas vivas, a Promotoria de Justiça do Município realizou, nesta terça-feira (26), uma inspeção nos locais onde as irregularidades foram identificadas. No dia 5 de julho, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) deu 10 dias para a gestão municipal retirar a nomenclatura dos prédios e logradouros municipais que se encontra fora da lei.

 

Nova titulação

Segundo a recomendação da promotora de Justiça Lídia Malta Prata Lima, a retirada dos nomes pode ocorrer simultaneamente ao trâmite dos atos normativos encaminhados à Câmara de Vereadores, que darão nova titulação aos bens públicos.

 

Promotora

“A Prefeitura Municipal já iniciou o cumprimento da recomendação, no entanto, ao retirar os nomes de alguns locais, restaram marcas da titulação que permitem a sua identificação, justamente por estarem há tanto tempo na fachada dos prédios”, disse a titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Paripueira, que tem o Município da Barra de Santo Antônio como termo.

A promotora de Justiça oficiará a Prefeitura Municipal para que adote providências em relação aos resquícios da titulação no prazo de 10 dias.

  

… O turismólogo arapiraquense, Keka Barbosa, a assistente social, Ruth Neide Barbosa e a empresária Bebel Gomes, viajam nesta quinta-feira (28) para a cidade de São Paulo.

… Os arapiraquenses irão prestigiar, no próximo sábado (30) o casamento do casal  Anderson e Paula, membros da alta sociedade paulistana. O evento matrimonial reunirá a chamada nata social do estado de São Paulo.

…Keka Barbosa, Bebel Gomes e Ruth Neide, passarão quinze dias fora de Alagoas, nesse período visitarão São Paulo, Santos, Campos do Jordão e o Rio de Janeiro.