Edmilson Teixeira

23 de julho de 2016

DEM – preparativos 2016

Vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana foi presença marcante num encontro estadual que o DEM, seu partido, promoveu na manhã de ontem em Maceió, para focar temas importantes sobre os procedimentos eleitorais 2016. O evento que foi comandado pelo presidente José Tomaz Nonô, reuniu as principais lideranças do interior e capital, sobretudo os pré-candidatos que vão peitar as eleições deste ano. Santana é o líder da bancada do DEM no Legislativo da capital, partido que conta ainda com as vereadoras Aparecida Augusta e  Simone Andrade.

 

Maribondo

Segunda-feira a partir das 14h, a cidade de Maribondo será tomada por fieis de São Cristovão, padroeiro dos motoristas. O evento que é comandado pelo padre Cícero Cavalcante, parte com uma carreata da Igreja Matriz rumo ao trevo Arapiraca/Palmeira, pela BR 316; depois retorna até a praça de eventos, para a tradicional missa campal. A festa religiosa entra para a sua 37ª edição. Foi criada pelo saudoso Benjamim Fernandes, cuja  família continua até hoje à frente da organização.

 

Junqueiro

 

“Nossa chapa é constituída com a cara do bem, sobretudo em se tratando de desenvolvimento e força de vontade de trabalha para o nosso povo”. O recado é do prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira (DEM) que este ano reatou, depois de décadas, as amizades de seu grupo político com a família Tavares. Tanto que a chapa é encabeçada pelo atual vice, Carlos Augusto, tendo como vice, José Tavares Neto, que é filho do ex-prefeito Raimundo Tavares.  Fernando vem de dois mandatos seguidos.

 

Pilar – picuinha

Prefeito Carlos Alberto Canuto (PMDB) tenta desde o início de seu governo, unir forças entre Estado, Governo Federal e Prefeitura, a fim de garantir o pleno funcionamento do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e da Maternidade Armando Lages. Esses órgãos fazem parte de uma instituição filantrópica, que praticamente está falida, cuja barreira maior tem sido a falta de flexibilidade de seus dirigentes, que se dizem opositores do prefeito.

Maceió / Sertão

Pastor Jô Gomes vem dando um exemplo de cidadania no Estado. Preside a Associação Dorcas Alagoas Querendo Viver, com sede no Sítio São Jorge em Maceió. A entidade conseguiu recentemente por meio de um projeto social, recursos do Consulado da Austrália. O dinheiro foi investido na compra de equipamentos, que já estão garantindo transformar pneus jogados no lixo, em arte. “Estamos garantindo dignidade para as pessoas do bairro, e os nossos planos são para expandir esse trabalho para o Sertão”, disse. Nas redes sociais Jô pede doações em produtos como: tinta, tecidos, parafusos, madeirites  e outros. O fone dele é 82- 99915 0718  

Capela – Itália

A criançada capelense, sobretudo de baixa renda,  está sendo contemplada com um projeto internacional, comandado pelo time de futebol da Inter de Milão, da Itália. Trata-se de uma escolinha para transformar craque do futebol. O projeto “Inter Academy Base”, além do Brasil, está presente também nos Estados Unidos, China e Arábia Saudita.

Capela – ação

E como se não bastasse, Capela contará, a partir de agora, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria do governo de Alagoas, por meio da Polícia Militar, com as Secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Capela – alvo 

O Proderd é um programa de caráter educativo e preventivo, e seu propósito é prevenir o uso das drogas e da violência entre crianças e adolescentes nas escolas, com uma variedade de atividades interativas, projetadas para estimular os estudantes a resolverem tais problemas que são uma realidade em suas vidas.

Flexeiras

O Expresso Cidadania, um projeto do gabinete da deputada estadual Jó Pereira que tem levado saúde para a população de vários municípios alagoanos, estará neste sábado em Flexeiras, com consultas médicas, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e laboratoriais, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, além de entrega de medicamentos, lazer para crianças, entre outros serviços. O atendimento começa a partir das 8 horas.

São Miguel dos Campos

A Secretaria Municipal de Cultura, através da Casa da Cultura, abriu as portas na última quarta-feira (20), dia em que se comemorou o aniversário de morte do Padre Cícero, com uma grande exposição pra falar de Virgulino, mundialmente conhecido com “Lampião”, figura que deixou seu legado nas terras do sertão nordestino. A programação vai se estender até o outro domingo.

 

 

Aos desavisados

 

O Tribunal Regional Federal, 5ª região, alerta aos futuros candidatos que o órgão já está fornecendo por meio da Internet, sem pagar um centavo, a Certidão Negativa para Fins Eleitorais. O documento faz parte das exigências da Justiça Eleitoral. O TRF-5ª abrange os estados de AL, CE, PE, PB, RN, SE.

 

Procedimento

 

Para solicitar a Certidão, o candidato deve acessar o site www.trf5.jus.br e, à direita, na seção “Serviços Públicos”, clicar em “Certidão Negativa” (imagem em anexo). A validade é para todo o Brasil, por 90 dias, após a data de emissão. 

 

Coincidência

De acordo com o Tribunal Regional Federal, em alguns casos, o documento pode não ser emitido, por existência de homônimos (pessoas com o mesmo nome e sobrenome) ou pelo candidato ter, de fato, um processo judicial em seu nome, o que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, pode torná-lo inelegível.