Edmilson Teixeira

22 de julho de 2016

Água no Sertão

A quarta edição do Governo Presente, que desta vez, contempla dez municípios do Sertão alagoano, conta com uma agenda de entregas interessantes para a população que vive em situação complicada devido os problemas causados pela seca. Buscando amenizar o sofrimento das famílias, que em sua maioria, dependem da agriculta, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) vai beneficiar mais de 3 mil famílias com abastecimento de água.

 

Água no Sertão I


A SEMARH vai entregar duas nascentes revitalizadas, sistemas de abastecimento simplificados e perfurar poços. Os municípios beneficiados com os trabalhos capitaneados pelo secretário de Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, serão Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, São José da Tapera e Maravilha.                 

 

Capela

“O Diretório Municipal do PSDB de Capela convida seus filiados e a população em geral para a sua Convenção Municipal! Coloco-me à disposição como pré-candidato a reeleição de prefeito, a fim de que não haja retrocessos e a reconstrução de nossa cidade possa continuar avançando com credibilidade, desenvolvimento, paz e respeito a todos os capelenses! Abraço a todos!” Convite postado nas redes sociais pelo prefeito Eustaquinho Moreira, cujo evento acontecerá no outro sábado, na escola municipal Abdon Gomes. 

Barra de Santo Antônio

Prefeito afastado Rogério Farias aproveitou o dia de ontem para atacar seu vice, Carlos Alexandre, tido, segundo ele,  como o responsável por toda a armação junto a Justiça para lhe afastar do cargo. Argumenta Rogério que os servidores da Saúde  e da Educação estão cruzando os braços por falta de pagamento, quando na verdade, o dinheiro entrou este mês  e o prefeito fica criando mistério sobre a situação de não pagar os funcionários.

Barra de Santo Antônio

“Já fizemos denúncia na Câmara dos Vereadores, relatando uma série de irregularidade que o vice vem aprontando, sobretudo com o dinheiro do SAAE que misteriosamente desapareceu num período de 40 dias; além dos recursos da folha  dos servidores; onde cerca de dois milhões de reais entraram neste mês, quantia suficiente para atualizar pagamentos atrasados da Saúde e Educação. Não entendo essa exótica  medida do senhor Carlos Alexandre de não querer pagar na integra o servidor que clama por seus direitos” disse.  

Santana do Ipanema

A Secretaria de Estado da Fazenda promove ações no município de Santana do Ipanema, nesta sexta-feira, durante a edição do Governo Presente Sertão. A programação acontece na sede da Associação Comercial, ao lado da Prefeitura.

 As atividades se iniciam às 10h, com palestra do Programa de Educação Fiscal, que, em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, reunirá entidades sociais da região para apresentar os benefícios da nova campanha da Nota Fiscal Cidadã. 

 

Marechal – segurança


Deputado Marquinhos Madeira cobra do governo alagoano a instalação de um posto policial no trecho da rodovia que corta o povoado de Massagueira, em Marechal. Argumenta o alarmante índice de violência na região. “Esta localidade vem sofrendo constantemente com arrombamentos roubos às residências, assaltos a estabelecimentos comerciais da região, onde a insegurança toma conta dos moradores”, justifica Madeira.

 

Marechal – argumento

 

O parlamentar reforça ainda que a construção do posto policial é de suma importância para região tendo em vista que, além de melhorar a convivência e proporcionar segurança à população, o batalhão que se encontra em Marechal Deodoro é distante e conta com efetivo insuficiente para atender as ocorrências provenientes dos povoados, especialmente na Barra Nova e na Massagueira.

 

Abastecimento

 

A estação elevatória da Serra do Parujé, em Olho d’Água das Flores, receberá da Casal investimento de R$ 350 mil – recursos próprios – em novos equipamentos e vai operar, a partir de setembro próximo, com um reforço de 20% na produção de água para Carneiros e Senador Rui Palmeira, beneficiando 21 mil pessoas nos dois municípios.

 

Abastecimento

 

Os serviços de ampliação da elevatória, que receberá dois novos conjuntos motobomba, um quadro de comando, uma subestação elétrica e uma casa de bomba, vão ser autorizados durante o Governo Presente no Sertão, que será instalado nesta sexta-feira  e vai até amanhã, pelo Governo do Estado, nos municípios de Santana do Ipanema, São José da Tapera, Poço das Trincheiras e Pão de Açúcar.