Roberto Baia

20 de julho de 2016

“Vencer ou vencer”

Com Roberto Gonçalves: O senador Renan Calheiros decidiu no encontro do PMDB, no inicio desta semana, com todos os pré-candidatos do partido para eleições deste ano, que o jogo será pesado. “Ou tudo ou nada – a decisão é, vencer ou vencer”, diz o senador.

No seu pronunciamento, o presidente do Senado, mesmo diante da crise econômica e politica que atravessa o país, citou três nomes do partido como importantes na eleição deste ano e com vistas ao seu projeto em 2018, quando vai tentar se reeleger para o Senado.

 

Puro sangue

O objetivo do senador Renan Calheiros e do governador do Estado, Renan Filho, é eleger sem fazer alianças, em chapas “puro sangue” como fez em 2014 com Renan Filho e Luciano Barbosa conseguindo sair vitoriosos. Dessa forma pretendem eleger em Arapiraca uma chapa com membros do PMDB. São pré-candidatos o deputado estadual Ricardo Nezinho tendo e Yale Fernandes.

 

Yale Fernandes

O atual vice-prefeito Yale Fernandes é primo da prefeita Célia Rocha e para se manter como vice de Nezinho, contou com total apoio da própria prefeita e do atual vice-governador Luciano Barbosa.

Ricardo Nezinho tem experiência no Poder Legislativo. Foi vereador de Arapiraca por quatro mandatos consecutivos e está no seu terceiro mandato como deputado estadual.  Ele é filho do saudoso deputado estadual Manoel Pereira Filho e irmão do atual vereador Rogério Nezinho.

 

 

Sertão

As cidades sertanejas Santana do Ipanema, São José da tapera, Major Isidoro, Maravilha, Pão de Açúcar e Poço das Trincheiras receberão nos dias 22 e 23 ações do Projeto Governo presente, de acordo com assessoria do Governo do Estado a ação faz parte de uma política de aproximação do governador Renan Filho com o cidadão alagoano.

Cidadania

“Nós vamos estar presentes com diversas ações em vários municípios, levando cidadania para cada agricultor e produtor sertanejo, garantindo mais renda, movimentando o comércio e mantendo o produtor no campo”, afirmou o secretário de Estado de Agricultura, Alvaro Vasconcelos.

 

Ações agrícolas

Dentre as atividades estão a entrega de maquinários, de alevinos de tilápia e de pintinhos, além da realização de oficinas de capacitação e um seminário sobre a melhoria da qualidade do leite. Será realizada ainda a entrega do Garantia Safra para produtores que tiveram suas safras perdidas, entrega de leite, instalação e manutenção de biodigestores e uma feira agrária com assentados do programa nacional de crédito fundiário.

 

 

 

ASA

A direção do ASA anunciou reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube alvinegro trouxe o meia Douglas Harley, de 20 anos, que atuou pelo São Raimundo do Amazonas, durante o Campeonato de Manaus. Ele deve assinar com o ASA até o final da temporada.

Arapiraquense

Nascido na capital do Agreste alagoano, o jovem atleta tem formação nas categorias de base do Fantasma de Alagoas, onde atuou entre os anos de 2009 e 2013, retornando para finalmente atuar pela equipe profissional alvinegra. Douglas passará pelos exames físicos, acompanhado pelos fisioterapeutas do clube, para assinar contrato com o clube de Arapiraca.

 

São Miguel dos Campos

Segundo informações repassadas para esta coluna, o PRTB lançará, em São Miguel dos Campos, a candidatura de um servidor público estadual para assumir a cadeira do executivo municipal. O servidor Salustiano é funcionário da Secretaria da Fazenda do Estado. De acordo com informações, a pré-candidatura do servidor do estado será apresentada oficialmente durante uma convenção que ocorre próximo dia 29.

 

PRTB vereadores

No dia 29 o partido apresenta também o nome de quatorze pré-candidatos a vereador. A convenção do partido ocorrerá no prédio da Câmara de vereadores de São Miguel dos Campos. Em recente reunião com lideranças políticas, o diretório estadual do PRTB já anunciou que espera eleger seis prefeitos em Alagoas.

 

… A disputa política em Viçosa está bastante acirrada. Agora com três pré-candidatos no páreo brigando pela cadeira do executivo municipal, os ânimos da população já começaram a ficar exaltados. Segundo as más línguas tem até cabo eleitoral sendo ameaçado de processo por injúria.

… Após a desistência de Klécio Santos e a não posição da candidatura de Manoel dos Passos Vilela, atual gestor de Viçosa, os viçosenses estão aprendendo a conviver com os nomes dos candidatos a Prefeito, Davi Brandão, Micheline Fernandes e João Bosco.

…. O que mais assusta, segundo alguns moradores de Viçosa, é que os três pré-candidatos ao executivo, eram aliados até dias atrás. Davi Brandão apoiou a candidatura de João Bosco no pleito de 2012 e Micheline Fernandes se elegeu vereadora pela coligação do prefeito afastado, Flaubert Filho, mas com uma semana de eleita já havia mudado para a oposição e consequentemente para a coligação de João Bosco.