Edmilson Teixeira

19 de julho de 2016

Traipu, beleza turística

 “Estamos fazendo todos os esforços no sentido de entregar uma cidade arrumada e por não dizer; uma administração organizada que possa nos orgulhar como gestora pública”, disse a prefeita de Traipu, Conceição Tavares, que segundo ela, tem marcado seu governo, tocando obras em todas as partes do município. “O trabalho continua; homens e máquinas estão atuando no serviço de pavimentação às margens do rio São Francisco, cuja ação beneficiará a beleza turística da nossa cidade, sobretudo no trecho que liga o Porto de Cima  até a Rocheira”, confessou. 

Mata Grande

Em Mata Grande, a oposição vem se articulando, a fim de formar um bloco de união, formado por dois pré-candidatos a prefeito, para enfrentar  a situação, comandada pelo prefeito Jacob Brandão. Na jogada estão; Pedro que é filho do prefeito de Canapi Celso Luiz e o candidato do DEM, Jean. A composição da chapa possivelmente será definida esta semana, para saber quem encabeçará o cargo maior. 

Capela 

O quadro eleitoral de Capela para este ano, ao que parece, está se repetindo pelo que se viu em 2012 na disputa pela Prefeitura, onde os candidatos: Eustaquinho Moreira (PSDB) e Adelminho Calheiros (PMDB)  aparecem como os grandes favoritos. Os dois ex-prefeitos; Totinha Melo e João de Paula Gomes não têm demonstrados interesses de entrar nesse embate, vão apoiar o candidato do PMDB. Eustaquinho está confiante na sua reeleição, cuja expectativa agora é o anúncio de seu vice. 

Matriz de Camaragibe

Prefeito Marquinhos vem trabalhando politicamente, sobretudo com apoio do governo do Estado, a fim de consolidar  sua candidatura para mais um mandato em Matriz. Tem o respaldo do eleitor, que ao longo desses pouco mais de três anos de governo viu um município tocando obras e mais obras, em meio a essa pior crise econômica de todos os tempos, vivenciada pelo povo brasileiro. O ex-prefeito Washington deve ser seu provável adversário. 

Barra de Santo Antônio

 Prefeito afastado Rogério Farias não entende até agora, a razão que levou o vice-prefeito Carlos Alexandre a não liberar desde a semana passada, o pagamento de muitos servidores do município; uma vez que na segunda-feira da semana passada, teria deixado  dinheiro em caixa suficiente para ele honrar  tais compromissos.   

Barra de Santo Antônio – extratos bancários

Nas redes sociais, a ex-secretária de Saúde, Simony Farias postou ontem os extratos bancários da Prefeitura, comprovando que dinheiro é o que não falta. E comentou: “Servidores concursados da Barra passam dificuldades com salários atrasados, enquanto isso; venho informar a todos os extratos com os respectivos valores. Deixo minha pergunta. Vice-prefeito e secretária, qual o motivo de vocês  não pagarem os salários???  É um direito dos servidores, vocês  não fazem mais que a obrigação”.  

Campestre 

Sobre um polêmico concurso público anunciando pela Prefeitura de Campestre, o promotor de Justiça, Adriano Jorge Correia, deu o aval para que o certame seja realizado, visto que no ano passado, esse problema teria sido bastante questionado junto ao MPE/AL, por conta de suspeita contra a empresa Master Consultoria Educacional, responsável pela confecção das provas. Disse  o promotor, que não existe, até a presente data, qualquer obstáculo impedindo a realização do certame, já que a referida empresa, que não apresenta condenações administrativas ou judiciais.

Campestre – aval

Agora, caberá a Prefeitura  a decisão sobre a retomada do certame, que foi suspenso às vésperas da aplicação das provas. O concurso disponibiliza 77 vagas nos níveis fundamental, médio e superior, com salários até R$ 3.500. O edital completo pode ser conferido no link da Master Consultoria Educacional

Palmeira

Moradores das comunidades Boa Sorte e Canafístula do Frei Damião participaram no último final de semana (sábado  e domingo) respectivamente, das primeiras etapas das Plenárias Populares do PSB que leva o tema: “Ouvindo Você”. A ideia foi a de ouvir a população sobre os principais problemas e desafios enfrentados em cada região. As principais propostas irão integrar a plataforma do plano de governo do pré-candidato a prefeito, Júlio Cezar (PSB). 

Canapi – encrenca

 Em um vídeo postado nas redes sociais, o ex-prefeito José Hermes critica a atitude do prefeito Celso Luiz, de ter badalado pela região, de que a obra que vai garantir a pavimentação da BR 316, de Carié a Inajá/PE, teria sido mérito dele. “Que nada! Desde a campanha para governador, que Renanzinho teria nos prometido pessoalmente numa chácara de um amigo em Canapi, que se eleito iria  executar essa obra, caso contrário a população não votasse mais nele e nem no Renan Calheiros”, disse.  

Olho d’Água das Flores

Dos 17 municípios da região sertaneja de Alagoas que fazem parte de um consórcio intermunicipal, que concluiu recentemente um aterro sanitário na zona rural de Olho d’Água das Flores, apenas três estão cumprindo a regra ecológica de colocar seus devidos lixos  no local. São eles: Monteirópolis, Olivença e Olho d’Água das Flores. A obra é pioneira em Alagoas e foi construída com apoio financeiro da Codevasf. Sua capacidade é para receber 200 toneladas de lixo por dia, com vida útil de 30 anos.