Roberto Baia

15 de julho de 2016

Perdeu força

Dividida, a oposição perde força em Arapiraca, o que vem favorecendo a pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho rumo a Prefeitura  nas eleições que serão realizadas no próximo dia dois de outubro. Enquanto isso, Nezinho, que tem como pré-candidato a vice-prefeito o publicitário Yale Fernandes, ganhou um reforço na sua caminhada para suceder a prefeita Célia Rocha: o apoio do deputado estadual Severino Pessoa, que comanda alguns órgãos do governo estadual no interior, inclusive a SAMU.

 

Nome definido

Por outro, a oposição segue com o nome do deputado estadual Tarcizo Freire, que já avisou que não abre mão da sua pré-candidatura. Até o momento, Freire ainda não anunciou o nome do pré-candidato à vice, mas adianta que vem conversando com partidos políticos para um entendimento.

 

Cobra no bolso

Quanto a Rogério Teófilo, a sua situação não é nada boa e aguarda pacientemente decisão do PSDB, que fechou os cofres e garante que está sem recursos para investir nas eleições de Arapiraca.

“Já foi meio mundo de gente falar com o cacique Téo Vilela e até parece que ele colocou uma cobra cascavel no bolso. Dali não sai é nada”, disse, decepcionado, um correligionário de Teófilo que acompanhou uma reunião tucana em Maceió.

Eleições em Craíbas

 

O empresário Teófilo Pereira não abre mão da sua pré-candidatura a prefeito de Craíbas. Nome bastante respeitado na política local, Teófilo deve enfrentar nas urnas o candidato da situação Ediel Leite, irmão do ex-prefeito daquela cidade, Dinho Leite.

Mas a situação também deve enfrentar outro nome que também merece atenção. Trata-se de Sebastião Camilo, filho do ex-prefeito Josué Camilo.

Pelo andar da carruagem, as eleições na pequena cidade de Craíbas serão acirradas.

 

Violência em Palmeira

Com informações de Berg Morais: A saída da tenente-coronel Fátima Basílio do comando do 10º BPM trouxe prejuízos à população palmeirense. O número de assaltos à mão armada aumentou assustadoramente e tem colocado em risco a integridade física dos cidadãos. Os assaltos acontecem à luz do dia por bandidos em motocicletas, que praticam os crimes sempre em locais próximos. A PM não está conseguindo tomar as rédeas da situação.

 

Corre risco

Até o prazo final para a realização das convenções partidárias – 05 de agosto – pelo menos quatro nomes devem se perder no caminho e não vão registrar candidatura para disputar a prefeitura de Palmeira. Até o momento, se tem como certos os nomes de Júlio César, Verônica Medeiros, Flávio Targino e Sheila Duarte. Um desses ainda corre o risco de retirar candidatura.

 

Ameaça

Um pré-candidato a prefeito de Palmeira está com sua candidatura ameaçada. Pelo menos é o que garante um grupo de oposição. Segundo informações, há um áudio que relata a chantagem desse candidatável a um outro político em troca de apoio a certo deputado na eleição passada. “O fulano que prega a moralidade ficará desmoralizado”, garantiu uma fonte. Quem será esse santo do pau oco? 

 

Cinema no Sertão

O projeto Cine Sesi Cultural está de volta a Alagoas e exibe sessões gratuitas de cinema ao ar livre desta sexta-feira (15) até domingo (17), em Senador Rui Palmeira e Canapi.

Ao contrário das edições anteriores, esta 11ª edição contemplará dois municípios por final de semana. Ao todo, serão 20 municípios contemplados até setembro.  

Encaminho como sugestão de pauta as informações no release e me coloco à disposição para a marcação de entrevistas com os produtores do projeto.

 

Pré-candidato

O Venerável Mestre da Loja Maçônica Perfeita União II, e gerente financeiro do Hospital Regional de Arapiraca, José Francisco Rodrigues Santos, declarou apoio à pré-candidatura de Lula Lopes, que pleiteia uma cadeira na Câmara de Vereadores de Arapiraca.

 

 

Ganha força

José Francisco não apenas se comprometeu em ajudar Lula Lopes em sua caminhada rumo a Câmara Municipal arapiraquense, bem como destacou que se for eleito no pleito do próximo dia dois de outubro, o Poder Legislativo ganhará força através do trabalho que será desenvolvido em prol da comunidade. Lula Lopes é irmão do ex-vereador José Lopes, atual secretário municipal de Arapiraca, e representante do Rotary Club.

  

… O Estado de Alagoas apresentou uma queda de 11,86% no número de casos de trabalho infantil registrados em 2015, com relação ao ano anterior.

 

… O dado foi divulgado nesta quarta-feira (13) pelo coordenador nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Francisco Brito, representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) no Encontro Intersetorial de Ações Estratégicas do Peti.

 

… “A média nacional do trabalho infantil em 2015 subiu 4,8% em 2015, se comparado ao ano de 2014. Em Alagoas, esse índice registrou uma queda significativa de 11,86%. Em números absolutos, 2.658 crianças e adolescentes alagoanos saíram da situação de trabalho infantil”, afirmou Brito.