Roberto Baia

14 de julho de 2016

Estuda convite

O empresário Adoniran Guerra estuda convite para ser pré-candidato a vice-prefeito de Arapiraca numa chapa de oposição que será encabeçada pelo ex-secretário de Articulação Política de Alagoas, Rogério Auto Teófilo. 

Além da pré-candidatura de Rogério Teófilo, outra chapa de oposição encabeçada pelo deputado estadual Tarcizo Freire também já foi anunciada para concorrer ao pleito que será realizado em outubro deste ano.

 

Oposição dividida

Rogério e Tarcizo seguem em lados opostos e devem enfrentar a forte candidatura da situação, que está sendo formada pelo deputado Ricardo Nezinho e o publicitário Yale Fernandes, que contam com apoio do governador Renan Filho e da prefeita arapiraquense Célia Rocha.

 

Alto Sertão

Nesta sexta-feira 15, o governador Renan Filho, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, assinam a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação do BR-316, que liga o povoado de Carié ao município de Inajá, em Pernambuco.

 

Pavimentação

A obra de pavimentação neste trecho da BR-316 é uma reivindicação antiga dos moradores e irá facilitar o tráfego entre os municípios sertanejos, promovendo o desenvolvimento de toda a região.

A frente da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância da obra para a população local.

 

Vaga de conselheiro

Com informações da jornalista Euza Amaral:  A Comissão eleitoral criada  em Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde, iniciou o processo de recebimento da documentação das entidades que pretendem concorrer a um vaga de conselheiro  para o biênio 2016-2018.

 

Documentos

Os documentos deverão estar em envelopes lacrados e serem entregues no Conselho, até o dia 29 deste mês, das 8 às 17 horas. A sede do CES, funciona na  Rua Tabelião Vieira de Barros, 282 (antiga rua Uruguai), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

 

Documentos

De acordo com o art. 7° do regimento eleitoral do CES, deverão ser apresentados no ato da inscrição os seguintes documentos, para análise prévia de sua legalidade pela Comissão Eleitoral: o Estatuto atualizado da entidade; Atas de eleição e posse da atual diretoria, registradas em cartório; Espelho da inscrição no CNPJ, extraído do sítio eletrônico da Receita Federal e com localização no âmbito do estado de Alagoas;  Ofício da Entidade indicando seu membro para participar do processo eleitoral; Inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES e a Documentação que comprove a efetiva prestação de serviço ao Estado.

 

Comissão

A Comissão Eleitoral  é composta   pelo presidente  James Von Meynard Theotonio Costa; Katia Born como vice-presidente;  Rosa Augusta Oliveira como secretária e  como secretária adjunta, Edna Silva dos Santos, contemplando os segmentos gestão, usuário e trabalhador. O presidente da Comissão e consultor jurídico do CES, alerta que é importante  que as entidades interessadas, observem a documentação exigida para que o processo discorra de forma rápida e sem atropelos.

 

Regimento

“Apresentar a documentação atualizada e conforme exige o regimento dará condições para que a Comissão trabalhe com celeridade. São 21 dias de prazo,  tempo suficiente par que as pendências , caso existam, sejam corrigidas pelas entidades, antes de apresentá-las à Comissão Eleitoral”, destacou ele.

 

Lei Seca em Traipu

Mesmo diante das ações governamentais contra os condutores que dirigem alcoolizados tenha se intensificado em todo o Estado, é comum ver cenas de imprudência em cidades de menor porte, a exemplo de Traipu.

 

Risco de morte

Nos fins de semana, quando a cidade recebe maior fluxo de visitantes nas margens do Rio São Francisco, muitas pessoas passam o dia consumindo bebidas alcoólicas e em seguida trafega, arriscando suas vidas e a de terceiros, na rodovia AL – 487, que dá acesso ao município. Os condutores a grande maioria jovens, não temem a ação da polícia, episódios de acidentes como atropelamentos já foram registrados naquela cidade ribeirinha.

  

… O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, participou das comemorações alusivas aos 69 anos de emancipação política do município de Junqueiro, na última segunda-feira (11).

 

…Em meio às várias ações realizadas durante o dia nas áreas da Saúde, Educação e Esporte, o secretário Álvaro Vasconcelos também fez questão de deixar sua contribuição.

 

… Foram entregues 10 mil alevinos de Tilápia para aquicultores da região. Em seguida, foram distribuídas 150 mudas de Craibeira, de um total de mil que deverão ser plantadas no município. Encerrando a participação da Seagri, o secretário entregou, na Associação dos Produtores Rurais do Povoado Riachão, 100 doses de sêmen das raças Holandesa, Girolando e Gir, beneficiando cerca de 60 produtores de leite.