Roberto Baia

13 de julho de 2016

Convenção marcada

O deputado Tarcizo Freire (PP) através da sua assessoria anunciou a data da convenção que vai homologar o seu nome na disputa pela Prefeitura de Arapiraca. Dia 29 deste mês, uma sexta-feira. Faltou explicar o local, mas ele deverá ser anunciado nos próximos dias. O parlamentar vem mantendo entendimentos sobre alianças para a indicação do nome do vice e dos partidos aliados no seu projeto político. O nome do vice e dos partidos coligados serão apenas divulgados no dia da convenção.

 

Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral está com tudo pronto e atualizado para a realização das eleições 2016 em Arapiraca, que compreende as 22ª Zona Eleitoral, com o comando do juiz André Geda, e 55ª Zona Eleitoral com o comando do juiz Alberto de Almeida.

 

Atribuições

A 22ª vai fiscalizar a propaganda eleitoral e receber representações. A 55ª o registro de candidaturas e prestação de contas. O dia 15 de agosto é o ultimo dia para registro de candidaturas e as convenções serão realizadas a partir do dia 20 de julho ao dia 05 de agosto.   

 

Eleições em Craíbas

Está decidido que o prefeito de Craíbas, Bruno Pedro (PMDB) não vai disputar a reeleição. E a entrada do empresário Teófilo Pereira (PP) na disputa, muda o cenário político local. Teófilo, que já foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Dinho Leite e foi derrotado, está mantendo contatos para formar alianças. Ele deve anunciar, nos próximos dias, a data da convenção e o nome do pré-candidato a vice-prefeito na sua chapa. Outro pré-candidato a sucessão de Bruno Pedro é Sebastião Camilo, filho do ex-prefeito Josué Camilo o Josa.

 

Chã Preta

Uma postagem do facebook no vice-prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, pegou a população e correligionários de surpresa. Quem esperava que o atual prefeito, Audálio Holanda (PMDB) saísse candidato à reeleição, se enganou. O grupo do atual Prefeito Audálio Holanda, na cidade, definiu outro nome para disputar a eleição na chapa majoritária de 2016.

 

Decisão pessoal

O grupo definiu o nome de Paulo Teixeira para sucessão do chefe do executivo municipal. Audálio Holanda já está terminando o seu quarto mandato no executivo municipal. Ele até poderia pleitear a reeleição, mas, segundo informações, por decisão pessoal, resolveu não lançar candidatura, por isso, apresentar o nome de Paulo Teixeira.

 

Sem vice

Paulo Teixeira é agropecuarista de Chã Preta, médico, ex-diretor do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), e agora disputará com Rita Coimbra Tenório, esposa do atual deputado estadual, Francisco Tenório, a Prefeitura de Chã Preta. O grupo ainda não definiu quem fará composição de vice prefeito na chapa de Paulo Teixeira.

 

 

 

Marechal Deodoro

Após polêmica sobre as contas do Instituto Previdenciário de Marechal Deodoro, a Prefeitura da cidade enviou uma nota à imprensa, onde informa que o prefeito Cristiano Matheus, desde que assumiu o município, no ano de 2009, “vem honrando, rigorosamente em dia, com o pagamento dos servidores efetivos, bem como, dos aposentados e Pensionistas do Fapen (Fundo de Aposentadoria e Pensão de Marechal Deodoro) ”.

 

Décimo dos aposentados

A gestão atual afirma que também cumpre com o pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados, sendo estes pagos em duas parcelas, durante os meses de junho e dezembro, do ano em curso.

 

Enviou informações

“A Prefeitura reafirma que, cumprindo determinação do MPE, já enviou todas às informações solicitadas pelo promotor de Justiça, Dr. Silvio Azevedo Sampaio. Inclusive, o município tem sempre se colocado à disposição para qualquer informação que seja solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro”, diz a nota.

 

…O site da Prefeitura de Arapiraca esteve recentemente fora do ar para ajustes, a fim de deixar apenas a parte de serviços para o atendimento ao público, em conformidade à lei eleitoral n° 9.504/97.

 

…Através do arapiraca.al.gov.br, a população continua tendo acesso a vagas de empregos no Sine; emissão de nota fiscal e de 2a. via do IPTU e da dívida ativa de imóveis; e horários da coleta de lixo e das feiras livres, entre outros serviços.

 

…Fica vedado qualquer informe por este canal oficial até segunda ordem, configurando assim a demanda legal estabelecida. Para mais informações, contatar a Coordenadoria Municipal de Comunicação pelo (82) 3529-2963.