Edmilson Teixeira

8 de julho de 2016

Paripueira, eleição 2016

Carlinhos da Três Irmãos e Hertz César  selaram compromisso ontem, a fim de formar uma chapa oposicionista para disputar a Prefeitura de Paripueira; prefeito e vice respectivamente. Carlinhos que detém o privilégio de ter sido o primeiro prefeito daquele município (nomeado pelo governo do Estado em 1991) logo após Paripueira se desmembrar da Barra de Santo Antônio, acredita que agora é o momento certo para seu retorno, sobretudo, segundo ele, pela  afinidade que gerou ao longo desse tempo, entre povo e liderança de um modo geral.  “Agente tem o Carlinhos por aqui, como um grande ícone político paripueirense”, disse seu amigo Marcílio Balbino.

Paripueira – outros

Além de Carlinhos da Três Irmãos na disputa pela Prefeitura, aparecem outros dois nomes como pré-candidatos: o atual vice-prefeito Haroldo Nascimento e Welton Alves esse que foi eleito no ano passado como conselheiro tutelar. O prefeito Abrahão Moura que não pode ir para a reeleição, além de apoiar a candidatura de seu vice, está lançando no vizinho município da Barra de Santo Antônio, o nome da mulher, Emanuella para concorrer aquela  Prefeitura, onde já desponta como favorita, segundo informações de pessoas que vivem o dia a dia da política na cidade.      

São Luiz de Quitunde

Prefeito Jilson Lima que assumiu a Prefeitura em novembro último, devido o afastamento do titular Eraldo Pedro, desistiu por completo de ir para a reeleição. “É muito pesado para eu entrar nessa disputa”, disse, afirmando que está se aliando com o ex-prefeito Cícero Cavalcante, com o propósito de apoiar uma filha dele, mas indicar o vice  da chapa.

Pão de Açúcar 

Moradores estão na bronca com a empresa de ônibus Real Alagoas, por ter retirado de circulação um veiculo que saía às 15 horas da capital alagoana para aquela cidade sertaneja. O único transporte que a empresa dispõe agora para aquela cidade é um ônibus que deixa Maceió no início da manhã e retorna às 14:30h.

Bancos, caso sério

Com o registro de Água Branca na madrugada da última terça-feira, quando bandidos detonaram com bombas de dinamite uma agência bancária, Alagoas passa a contabilizar somente este ano, 26 casos desta natureza.  A situação tem causado um transtorno  sem igual   para a população das cidades que foram vítimas desse tipo de bandidagem, sobretudo porque  quase todas as agências até agora estão abandonadas, forçando o povo a recorrer a outras localidades próximas, a fim de movimentar suas finanças.    

Arapiraca – sucesso

A Araforros comemora 20 anos de atuação no mercado em 2016 e, para celebrar o avanço da indústria de Arapiraca à liderança na fabricação de forros, portas sanfonadas e telhas de PVC em todo o Brasil, a empresa realiza sua primeira Jornada de Vendas segunda e terça da próxima semana. Representantes comerciais e parceiros de negócios, entre eles  responsável   pelo Negócio Vinílicos da Braskem, Américo Bartilotti, estarão reunidos no hotel Best Western Premier, em Maceió, e depois levados à sede da fábrica da empresa, localizada em Arapiraca, para uma visita técnica.

Arapiraca – duas décadas   

Com o tema ‘Vendendo mais e melhor’, a Jornada de Vendas da Araforros pretende relembrar algumas histórias dessas duas décadas de existência e aproximar-se de seus representantes comerciais, inseridos em 16 estados do país, entre eles Bahia, Amazonas, Pará, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para trabalhar o alinhamento de estratégias, seus gerentes e consultores vão apresentar as principais áreas da empresa, novas diretrizes, escopo do negócio e redesenho da área comercial.

Arapiraca – boca livre

A programação no Best Western Premier, na segunda-feira, será encerrada com um coquetel de comemoração pelos 20 anos da empresa. No dia seguinte, dois ônibus levarão os participantes da Jornada de Vendas até o Agreste alagoano, onde a empresa mantém sua sede e primeira fábrica – há 12 anos, a Araforros abriu uma unidade industrial em Manaus, mas nunca abandonou suas raízes em Arapiraca. 

Transporte – alteração

A partir deste sábado, usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas começam a ser beneficiados com mudanças em 11 linhas de ônibus metropolitanas, que passam a contar com maior número de viagens – em alguns casos o aumento será de 100% – e de veículos, conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Transporte – rota

As linhas, todas com origem e destino na capital, são as seguintes: Barra de Santo Antônio; Paripueira; Barra de São Miguel; Pilar (via Satuba); Pilar (via Polo Cloroquímico); Coqueiro Seco (via Satuba); Santa Luzia do Norte (via litoral); Pindoba; Marechal Deodoro; Massagueira e Barra Nova. Neste sábado, a mudança começa apenas no litoral Norte (Barra de Santo Antônio e Paripueira) e prossegue nos dias 17, em Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar, e 24 deste mês, nas demais linhas.

Transporte – mudanças

Antes operadas pela Real Alagoas, as 11 linhas passam a ser exploradas, em caráter emergencial, pelas empresas CM Transporte e Turismo, responsável pelo trajeto Barra de Santo Antônio/Maceió e Paripueira/Maceió, com sete coletivos; e pela Expresso Metropolitano, que assume os demais trajetos, com 21 ônibus. Os preços das passagens continuam os mesmos.