Flávio Gomes

8 de julho de 2016

O governo do PT continua

De Pedro Luiz Rodrigues, no portal “Diário do Poder”: “Mesmo em ministérios e repartições das chamadas carreiras de Estado, funcionários que rastejaram aos pés do PT e a ele foram vergonhosamente subservientes, em troca de migalhas, buscam apresentar-se agora como probos, sérios e isentos. Esses, não saberá talvez Temer, são os piores, pois são os que apunhalam pelas costas, traindo sem pestanejar seus chefes, desde que um outro lhes venha oferecer migalhas maiores. O ensinamento básico de Maquiavel é que o governante que pretenda sucesso deve fazer as coisas más numa só tacada, e fazer as boas aos poucos. Manter em cargos de destaque integrantes ou simpatizantes do PT, ou seus lambe-botas, é, por exemplo, uma besteira inominável. Também é inadequado anunciar-se que medidas duras serão tomada, ao invés de anuncia-las de imediato. Muita falação cria desnecessariamente um clima negativo quando o importante seria o restabelecimento da confiança e do otimismo… O PT continua também a mandar na máquina de comunicação do governo federal, tendo o controle da EBC. E assim se pode constatar em toda a Esplanada, ministério por ministério; secretaria por secretaria, onde do segundo escalão para baixo muitas vezes a torcida pelo regresso de Dilma é escancarado. Ninguém quer o fim das boquinhas…e das boconas.”


Realização

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, reafirma que serão assinadas, em Canapi, Sertão alagoano, as ordens de serviço para construção das estradas entre Carié (AL) e Inajá (PE) e de Ouro Branco-Divisa da Bahia. São antigas reivindicações de políticos alagoanos, que começam a ser realidade no governo Renan Filho.


Campanha

A secional de Alagoas da Fundação Ulysses Guimarães, órgão de estudos políticos do PMDB, promove hoje o lançamento de um site “para receber ideias e propor debates sobre um projeto político e administrativo para Maceió”. Quem acha que isso tem a ver com a candidatura de Cícero Almeida a prefeito está coberto de razão.


Olho vivo

Do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), anunciando o “Monitora Alagoas”, plataforma de fiscalização do governo estadual: “Pela primeira vez nesse Estado os alagoanos vão poder acompanhar, fiscalizar e cobrar as promessas que o governo fez para a saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e tantas outras áreas.”

Quase lá

Francisco Holanda, ex-deputado e ex-vereador de Maceió, é o beneficiado direto com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de cassar o diploma do deputado estadual Pastor João Luiz, por abuso de poder econômico. Chico, primeiro suplente da coligação, assumirá a vaga se o Tribunal Superior Eleitoral confirmar a decisão.


Advertência

O presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, reúne hoje juízes e promotores eleitorais para debater a lisura das eleições. “Criminoso não é apenas aquele que compra votos, mas também o que vende, e vamos punir todos que se envolverem nessa prática tão nociva para a democracia”, adverte o magistrado.

 

Tropeção

Todas as sextas-feiras, como hoje, o projeto “Jaraguá Vivo” promove passeio turístico e apresentações de grupos folclóricos na Praça Dois Leões, das 19 às 21 horas. Uma boa iniciativa da Prefeitura de Maceió, prejudicada pela má conservação do calçamento da Rua Sá e Albuquerque e das calçadas, com pedras soltas.

 

Opinião

De Luís Roberto Barroso, ministro do STF: “O sistema punitivo brasileiro não funciona como prevenção geral para os ricos. Consequentemente, nós criamos uma sociedade cheia de ricos delinquentes, que sonegam, fraudam licitação, subornam, fazem lavagem de dinheiro. Precisávamos criar um sistema penal que valesse para todo mundo”.

  

 

 

*Está marcada para hoje, 17 horas, no pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, a posse solene do desembargador Celírio Adamastor Tenório Accioly, na vaga pela morte do desembargador James Magalhães Medeiros. A posse formal foi em 25 de maio.

 

*A entrega dos títulos eleitorais da 33ª Zona Eleitoral prossegue, de segunda à sexta, das 10 às 19 horas, no Shopping Pátio Maceió. Até hoje devem pegar seus títulos quem vota na Faculdade Raimundo Marinho e na Escola Rotary. Contato: www.tre-al.jus.br.

 

*A Defensoria Pública inicia hoje ações itinerantes em Maceió e três cidades da região metropolitana, até 22 de julho. A primeira atividade, pelos Programas Expresso da Cidadania e Defensoria na Comunidade, será na comunidade Canaã, na Capital.

 

* A secretaria estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura encerra hoje, no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, um Curso de Inseminação Artificial. Participam pequenos criadores e funcionários de propriedades no Agreste e Sertão.

 

*As bandas Forró do Outdoor e Bacurau do Forró são atrações, hoje à noite, no “Forró da Filó”, na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, a partir das 22 horas. Serão cobrados R$ 10,00, por pessoa, de couvert artístico. Informações: 99900.6591.

*Até o dia 28 de julho a Galeria Gamma, na Jatiúca, recebe o público para a mostra “Passagem Olímpica”, com 15 artistas alagoanos. A motivação dos trabalhos é a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.  Informações: (82) 3377- 3979.

 *A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas recebe, até hoje, nova turma de Laboratório de Educação Corporal – uma abordagem usando exercícios do Pilates. As vagas são limitadas e destinadas à comunidade em geral.

 

 “Agi de boa-fé, pelo bem do país e do nosso povo “

 Dilma Rousseff

 Presidente da República, em sua defesa no processo de impeachment