Edmilson Teixeira

7 de julho de 2016

Pilar – homenagem

“Paris é a paixão do meu cérebro e Pilar a paixão do meu coração”. Inspirado nesta declaração de amor do ilustre pilarense Arthur Ramos, a diretoria da Casa da Cultura convida a todos a prestigiarem a 14ª Semana Arthur Ramos, que se inicia nesta quinta-feira, e se estende até a outra. Justamente hoje, Arthur Ramos estaria completando 113 anos de nascimento. A abertura será pela manhã na Casa da Cultura, com hasteamento dos pavilhões, café regional, palestra e exposição…

Pilar – histórico

…E à noite haverá atividades culturais na Praça da Igreja Matriz hoje e amanhã. No sábado, a partir das 9 da matina, haverá  o circuito de Rua Arthur Ramos com premiações para os melhores colocados. A Prefeitura tem dado amplo apoio ao evento, e espera contar com a presença não somente dos pilarenses, mas do povo em geral de Alagoas, a fim de conhecer o histórico de uma das maiores celebridades do Brasil, que nasceu na terra do bagre.

Penedo

Deputado Alcides Andrade (PSD) quer tornar por meio de um  projeto de lei, o  time do Penedense numa utilidade pública de Alagoas. “O projeto visa proporcionar aos seus associados diversões  sociais de vários gêneros, o desenvolvimento físico de seus associados por meio de exercício ginásticos, desportos terrestres e aquáticos, podendo organizar torneios ou tomar parte nos eventos organizados por outras sociedades congêneres”, justifica Alcides Andrade

Árvores

Sobre o desmatamento de alguns trechos da obra que está sendo executada pelo governo alagoano na duplicação AL 101 Norte, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, garante que compensará a supressão dessas árvores através de sua política ambiental, cumprindo a determinação legal vigente desde o ano passado.

Capela – droga

Por conta da onda de drogas nas escolas pública do município, foi que esta semana a Prefeitura de Capela selou uma parceria com a Polícia Militar de Alagoas. A ação vai possibilitar a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município que tem como finalidade prevenir o uso das drogas e da violência entre crianças e adolescentes nas unidades de ensino.

Capela – unidos

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e também vai contar com a parceria das Secretarias de Educação e Assistência Social. O primeiro momento foi realizado em reunião entre o secretário de Saúde, Alessandro Ramos, técnicos do NUSP e PSE, e a equipe do PROERD, coordenado pela Cel. Valdenize, da PM/AL.

Capela – cardápio

O PROERD Consiste numa variedade de atividades interativas, projetadas para estimular os estudantes a resolverem tais problemas que são uma realidade em suas vidas. A formação se dará com professores, alunos, técnicos e pais. A primeira reunião que discutirá as estratégias e funcionamento do Programa acontecerá no próximo dia 21, com as representantes das secretarias e membros da sociedade civil organizada.

 

Porto Calvo – eleição

O pré-candidato a prefeito de Porto Calvo, Antônio Carlos vem intensificando seus trabalhos de campanha, visando alcançar mais uma administração à frente do município. Na terça-feira, por exemplo, ele andou pelas ruas do Centro conversando com mototaxistas colhendo sugestões de como melhorar o trânsito local. Antônio Carlos visitou ainda o bairro da Antártica, onde tomou um reforçado café da manhã com o empresário ‘Grosso’.

 

Porto Calvo – conselho

 

“Em nosso plano de governo, aquele que é nascido e criado no município terá vez e voz, pois se me derem a oportunidade vou criar um conselho comunitário para opinar nas políticas públicas da Prefeitura”, garantiu. Antônio visitou ainda trabalhadores autônomos, dialogou sobre os caminhos que o município tomou, mas, sobretudo debateu propostas com mecânicos e mototaxistas a respeito do direito de ir e vir na região.

 

Taquarana

O “Expresso Cidadania”, uma ação do gabinete da deputada estadual Jó Pereira, estará a partir de hoje em Taquarana levando saúde para boa parte da população. O ônibus, equipado com estrutura para atender a diversos serviços, ficará  até o próximo sábado, viabilizando consultas médicas, exames de ultrassom, eletrocardiograma e citologia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, entrega de medicamentos, exames laboratoriais, entre outros. Nesta quinta, a ação terá como apoio a Unidade Básica de Saúde, em Lagoa Grande; Na sexta, o Expresso estará no Pau Descanso e no sábado na Escola Maria Iraci, na própria cidade.    

 

Campo Alegre – sucesso

Com a ajuda do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), um homem foi preso e um veículo complementar da linha Arapiraca/Maceió foi localizado e recuperado nas imediações do município de Campo Alegre, minutos após ser roubado por três assaltantes armados. 

Coite no Noia

A Casal aumentou em 21 metros cúbicos por hora a produção de água para abastecer a população de Coité do Nóia, na região Agreste do Estado. A medida foi possível devido a melhorias realizadas pela companhia no sistema que leva água para o município.

Viçosa

“Depois de um período sem atividades profissionais, os amantes do nosso tradicional Comercial, já podem comemorar e organizarem-se para torcer!!! Iremos participar da Segunda Divisão do futebol alagoano agora em 2016. Vamos lotar o Vilelão e mostrar a força do nosso Canarinho” Recado postado pela diretoria do clube nesta quarta-feira na página do Facebook.

Pão de Açúcar  

Moradores estão na bronca com a empresa de ônibus Real Alagoas, por ter retirado de circulação um veiculo que saía às 15 horas da capital alagoana para aquela cidade sertaneja. O único transporte que a empresa dispõe agora para aquela cidade, é um ônibus que deixa Maceió no início da manhã e retorna às 14:30h

Bancos, caso sério

Com o registro de Água Branca na madrugada da última terça-feira, quando bandidos detonaram com bombas de dinamite uma agência bancária, Alagoas passa a contabilizar somente este ano, 26 casos desta natureza.  A situação tem causado um transtorno  sem igual   para a população das cidades que foram vítimas desse tipo de bandidagem, sobretudo porque  quase todas as agências até agora estão abandonadas, forçando o povo a recorrer a outras localidades próximas, a fim de movimentar suas finanças.