Roberto Baia

7 de julho de 2016

Agora saí

O ex-deputado federal Rogério Teófilo encontrou com o colunista social Aroldo Marques e logo tratou de passar uma boa informação: estão chegando os recursos para a conclusão do Teatro Thereza Auto Teófilo.

Aroldo, que sempre esteve ligado a movimentos culturais vibrou, e em bom tom disparou: Agora sai!!!!!

 

Alô polícia!!!!!

Dois marginais “trepados” em uma motocicleta estão levando moradores do populoso bairro do Alto Cruzeiro, em Arapiraca, ao desespero. Em plena luz do dia e de cara limpa os delinquentes atacam, de arma em punho, crianças, adolescentes e adultos, roubando celulares, notebooks e tablets.

Mostrando que não temem a ação da polícia, os dois bandidos colocam o produto do roubo em uma mochila e saem sorridentes, ironizando as vítimas.

“Enquanto, a população desarmada continua sofrendo nas mãos desses marginais”, desabafou um morador

 

Oposição dividida

Do blogueiro Roberto Gonçalves: O grupo de oposição em Arapiraca, formado por 12 partidos, segue em caminhos opostos e dificilmente fará um pacto no objetivo de uma candidatura única, ganhando musculatura para enfrentar o candidato situacionista.

Essa possibilidade seria lógica, sensata e equilibrada para não reprisar o que aconteceu em 2012, quando um candidato entrou na disputa e prejudicou o projeto político de Rogério Teófilo (PSDB) que perdeu para Célia Rocha (PSL).

 

Corpo a corpo

Ainda de acordo com Roberto Gonçalves, até o momento, as duas pré-candidaturas majoritárias estão polarizadas entre os deputados estaduais Ricardo Nezinho (PMDB), que tem como vice Yale Fernandes, e Tarcizo Freire (PP) que ainda não definiu o pré-candidato a vice na sua chapa. Tarcizo, no entanto, aproveita bem o tempo de pré-campanha no corpo a corpo junto e no contato direto com o eleitorado.

 

Agora saí

O ex-deputado federal Rogério Teófilo encontrou com o colunista social Aroldo Marques e logo tratou de passar uma boa informação: estão chegando os recursos para a conclusão do Teatro Thereza Auto Teófilo.

Aroldo, que sempre esteve ligado a movimentos culturais vidrou, e em bom tom disparou: Agora sai!!!!!

 

Foi denunciado

Com Ascom/MP-AL – O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) denunciou, na terça-feira (05), o prefeito da cidade de Penedo, Marcius Beltrão Siqueira.

 

Processos licitatórios

O chefe do Poder Executivo daquele município está sendo acusado de crime de desobediência por não ter atendido as requisições feitas pelo Ministério Público de Contas (MPC/AL), que suspeita de processos licitatórios feitos pela Prefeitura. A denúncia foi formalizada perante o Tribunal de Justiça, haja vista o foro privilegiado do prefeito, em função da sua prerrogativa de função.

 

Ação Penal

A ação penal foi movida contra Marcius Beltrão Siqueira após a Procuradoria Geral de Justiça receber da 1ª Procuradoria de Contas do Ministério Público de Contas de Alagoas de Justiça a representação criminal nº 5678/2015, dando conta da omissão do prefeito de Penedo em atender, em duas oportunidades, as requisições de cópias de processos administrativos daquele ente federativo.

 

Investigação

Em sua investigação, o MPC/AL apura a existência de possíveis irregularidades nos gastos realizados com combustíveis pela Prefeitura. Tais despesas teriam ocorrido entre os anos de 2004 e 2011 e, segundo os investigadores, foram constatados “graves ilícitos administrativos no período”.

 

MP de Contas

E visando aprofundar o exame do caso, o Ministério Público de Contas requisitou cópias do processo administrativo que ensejou a licitação e a posterior contratação da empresa Barbosa e Rocha Ltda., responsável pelo fornecimento de combustíveis ao Município. No entanto, o prefeito Marcius Beltrão não atendeu as solicitações feitas.

 

 

… Com a ajuda do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), um homem foi preso e um veículo complementar da linha Arapiraca/Maceió foi localizado e recuperado nas imediações do município de Campo Alegre, minutos após ser roubado por três assaltantes armados.

 

… Acionada pelo transportador, a empresa de segurança que presta serviço a Arsal identificou, por meio do rastreador eletrônico, a localização do veículo, em uma estrada próxima ao local do assalto. A empresa acionou a Polícia Militar, que conseguiu prender um dos suspeitos em flagrante e devolveu o carro ao proprietário.

 

… Desde que o Sistema de Monitoramento foi implantado pela Agência Reguladora, em novembro de 2013, vários veículos roubados foram recuperados. O sistema eletrônico acompanha, em tempo real, toda a movimentação da frota do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na categoria complementar.