Edmilson Teixeira

5 de julho de 2016

Santana do Ipanema

Dr. Gustavo Pontes de Miranda prometeu comparecer no próximo dia 22 em Santana, a fim de reforçar seu apoio à candidatura do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Isnaldo Bulhões, pré-canditado a prefeito daquele município. Na eleição passada, Dr. Gustavo representou a família Bulhões na disputa pela Prefeitura de Santana, sobretudo com apoio da então prefeita Renilde (mulher de Isnaldo). Ficou em segundo lugar, entre os cinco que disputaram.


Anadia – eleição

O embate politico este ano em Anadia promete muitas emoções até o dia 2 de outubro quando acontecem as eleições municipais. O prefeito Paulo Dâmaso que pulou para o PMDB dos “Renan’s” vai para a reeleição provavelmente ladeado do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Filipe Feijó, como seu vice. Já o empresário Celino Rocha (PDT) entra como opositor, onde hoje já conta com o apoio de cinco vereadores e a força de seu partido em Alagoas, por meio do federal Ronaldo Lessa e o estadual Galba Novaes.  

  

Lagoa da Canoa –

Quem pensava que o prefeito Álvaro Melo iria romper com seu sobrinho Jaizinho Lyra (deputado estadual), quebrou a cara. Os dois de um jeito o de outro, se uniram em torno do nome de Fabiana Lyra (esposa de Jaizinho), a fim de lançá-la pré-candidata a prefeita de Lagoa da Canoa. O que se sabe é que veterano Álvaro não engoliu bem essa dosagem, sobretudo pelo fato de seu sonho de ir para a reeleição não se concretizar. Pelo que se sabe, teve que aceitar a ordem do líder da família.  

Palmeira dos Índios

Proprietários de veículos que conduzem os alunos de rede municipal de ensino resolveram ontem, durante o retorno das aulas, cruzar seus braços para chamar a atenção do prefeito James Ribeiro. Disseram que há quase dois meses estão sem receber e que a Prefeitura ainda tem pendências do ano passado.  

 

Palmeira dos Índios

 

O vereador Júlio Cezar que entrou na jogada, informou que conversou com alguns profissionais para verificar as informações. “Eles confirmam que têm restos a receber referentes a 2015 que somam três  mil reais, além de um mês e meio de 2016 em atraso. “O mais grave é que eles suspenderam as atividades deixando os alunos sem transporte” protesta, o parlamentar. Ficou agendado que nesta terça-feira pela manhã os donos de vans, camionetas, caminhões e ônibus que fazem o transporte dos estudantes da rede municipal palmeirense terão uma reunião com o gerente do serviço, “seu Jaime”. 

 

Vale do Paraíba  –

Na última quinta-feira, o Poder Judiciário de Alagoas, por meio do programa Moradia Legal II, entregou mais 850 registros de imóveis na região do Vale do Paraíba. Foram beneficiados 200 moradores de Chã Preta, 450 de Viçosa e 200 de Mar Vermelho.Na sexta-feira foi à vez de Atalaia. Lá entregaram 700 registros; evento ocorrido no povoado onde funcionava a falida Usina Ouricuri.

 

Vale do Paraíba

Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas, para uma pessoa legalizar seu imóvel tem que propor ação de usucapião, pagar advogado e emolumentos. Afirma que a ação demora um certo tempo e, em média, a despesa nunca é inferior a R$ 3.000,00, podendo chegar a R$ 5.000,00. Para o órgão a essência do programa é muito importante e todos ficam muito contentes, basta olhar o semblante dos que recebem. Na sexta-feira foi à vez de Atalaia. Lá entregaram 700 registros; foi no povoado onde funcionava a falida Usina Ouricuri.

                                                         

Paripueira

 

Ao que parece, com a desistência da filha Simony  de disputar a Prefeitura de Paripueira, Rogério Farias (prefeito da Barra de Santo Antônio) vai apoiar agora Welton Alves, que no dia de ontem,  anunciou a sua candidatura pelo PRB.  Welton é conselheiro tutelar e tem formação superior no curso de Direito pelo Cesmac. Além dele, outros nomes aparecem como pré-candidatos, como: O ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos e o atual vice, Haroldo Nascimento, que entra com o apoio do prefeito Abrahão Moura.

 

Limoeiro de Anadia – feijão

A Emater-AL, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), iniciou na sexta-feira última, no Sítio Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, a instalação de nova  etapa do experimento com feijão carioca. Segundo o agrônomo  Maciel Oliveira, a pesquisa irá trabalhar com o feijão do tipo carioca, precoce e de ciclo normal. O objetivo é avaliar o desempenho das linhagens para extrair novas variedades do feijão carioca adaptadas às condições climáticas de Alagoas.

Limoeiro de Anadia – rentável

“Será obtido o que é chamado valor de cultivo e valor de uso, que é avaliação da resistência a pragas e doenças, além da produtividade e precocidade. É possível, que, ao final da pesquisa, nós possamos obter variedades com maior produtividade, contribuindo assim para que a cultura possa se fortalecer e ser ainda mais rentável para o Estado”, explica Maciel.

Coruripe

Município de Coruripe tem até o fim do ano para dispensar servidores admitidos sem concurso público. É que o Ministério Público do Trabalho constatou que servidores ‘prestadores de serviço’ eram contratados de forma precária e sem a necessária formalização, o que fere a Constituição Federal.  Prefeito Joaquim Beltrão poderá ser responsabilizado pelo pagamento de multa prevista no acordo judicia.