Roberto Baia

5 de julho de 2016

Nome fortalecido

Do jornalista Roberto Gonçalves: Faltando três meses para a eleição no segundo colégio eleitoral do Estado de Alagoas, a política começa a tomar novos rumos com a possibilidade do deputado federal Marx Beltrão (PMDB) apoiar o companheiro de partido, o deputado Ricardo Nezinho, pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Arapiraca.

 

Nome forte

Nezinho tem o apoio do governador Renan Filho (PMDB) e do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), além da prefeita Célia Rocha (PSL). Por outro lado, o grupo de oposição continua indefinido quanto ao lançamento de um nome para enfrentar os pré-candidatos a prefeito, deputado estadual Tarcizo Freire (PP) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB). 

 

Principal aliado

O deputado estadual Severino Pessoa (PSC), principal aliado do deputado federal Marx Beltrão, chegou a anunciar a pré-candidatura do seu irmão, o empresário Celso Pessoa (PSD) e não se sabe os motivos, ficou desestimulado e desistiu do projeto político. Poderá integrar o grupo situacionista, indicando o pré-candidato a vice-prefeito. Um dos motivos da desestimulo do deputado Severino Pessoa, seria a não adesão, em tempo hábil, ao projeto político do primeiro suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB).

 

Causou preocupação

Ainda segundo Roberto Gonçalves, inicialmente, o anúncio chegou a preocupar o grupo situacionista em razão da adesão de vários empresários e lideranças políticas a pré-candidatura do empresário Celso Pessoa.

Infelizmente, essa possibilidade foi boa enquanto durou e tudo voltou a ficar zerado. Rogério Teófilo permanece inspirado no seu pensamento de que “a política é a arte da paciência e o exercício do dialogo”. Mas deve tomar alguma posição nos próximos dias, afinal tem votos, serviços prestados e não deverá ficar de fora na eleição este ano em Arapiraca.

 

União da oposição

O deputado estadual Tarcizo Freire, em tempo hábil, foi inteligente na sua articulação indo até Brasília e aproveitando a janela de transferência ocorrida no mês de março deste ano, migrando para o Partido Progressista (PP) que tem como principal liderança em Alagoas o senador Benedito de Lira.

 

Tem história

O parlamentar tinha sido eleito em 2014 pelo PSD, comandado pelo deputado federal Marx Beltrão, mesmo filiado ao PMDB. Com essa articulação, Freire teve a oportunidade de correr solto no seu projeto politico de chegar à Prefeitura de Arapiraca, e evitar ter que se aliar ao grupo situacionista.

 

Anadia 1

Em Anadia, o ex-secretário de Infraestrutura, Celino Rocha (PDT), é quem desponta como um forte concorrente ao cargo de prefeito. Além dos apoios do deputado estadual Galba Novaes, e do deputado federal Ronaldo Lessa, Celino tem recebido o apoio de várias famílias tradicionais e lideranças municipais que clamam por mudança. Os vereadores Amós Rocha, Dimas Almeida, Neto e Fernando Pedrosa, já declararam seguir na disputa com o pré-candidato, comprovando a popularidade do seu nome.

 

Anadia 2

“Nós acreditamos que Celino Rocha tem todas as condições de mudar para melhor a história de Anadia. Tem nosso apoio agora e depois que chegar à Prefeitura, pois é uma pessoa íntegra, honesta, além de muito responsável e trabalhador. É filho natural de Anadia, convive diariamente na cidade, sabe de todos os problemas que afligem os anadienses, e possui todos os requisitos necessários para defender nosso povo”, declarou o vereador pelo PPS, Dimas Almeida.

 

Decretou luto

A Prefeitura de Arapiraca decretou, nesta sexta-feira (01), luto oficial de três dias no município pela morte do empresário Antonio Rocha, pai da prefeita Célia Rocha e primeiro presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o ASA, ocorrida durante esta madrugada, em um hospital de Maceió. Ele tinha 97 anos.

 

Entregado conjunto

Uma comissão formada por representantes da Prefeitura de Arapiraca, da Casal e da empresa CITE vistoriariam na sexta-feira (01), o residencial Vale do Perucaba, na rodovia AL-115.

A visita teve a intenção de definir detalhes para entrega do conjunto, onde existem 999 residências. As famílias que morarão no local já foram escolhidas através de sorteio realizado pelo Banco do Brasil e que contou com a colaboração da administração municipal.

 

 

… De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Ivens Barbosa, que participou da vistoria, ficou definido que na próxima segunda-feira a Casal emitirá um parecer técnico sobre o fornecimento de água no conjunto.

 

… “Foi uma visita muito importante, onde pudemos observar todos os detalhes que estavam faltando para conclusão do Vale do Perucaba. Agora, vamos aguardar o parecer para que junto com o Banco do Brasil possamos nos posicionar sobre uma data definitiva para entrega das casas”, explicou.

 

… O Vale do Perucaba está localizado às margens da rodovia AL-115, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, nas imediações do Lago Perucaba, no lado sul de Arapiraca.