Futebol

4 de julho de 2016

ASA perde invencibilidade na Série C

Após sofrer a primeira derrota e perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C para o Fortaleza, por 2×1, o time do ASA volta para Arapiraca e reinicia os trabalhos visado o Botafogo-PB, no próximo domingo, 10, às 16h, em João Pessoa.

Possivelmente para esta partida o comandante técnico alvinegro não poderá contar com o meia João Paulo, o mesmo saiu de campo sentindo fortes dores no posterior da coxa direita.

Além de João Paulo, o lateral-direito Júnior continua entregue ao departamento médico desde a partida contra o América-RN, quando o ASA venceu por 2×1, em plena Arena das Dunas. Outro jogador que também poderá ser dúvida é o zagueiro Rayan, que deixou o campo com fadiga muscular.

Questionado sobre a derrota, Paulo Foiani tentou justificar a derrota e a perda da liderança do Grupo A. “No primeiro tempo conseguimos envolver a equipe do Fortaleza. Conseguimos sair na frente e poderíamos ter ampliado o placar, mas isso não aconteceu. No segundo tempo, o técnico do Fortaleza mudou o esquema de jogo colocando o Maranhão e passou a ter uma mobilidade maior, daí nos perdemos na movimentação e acabamos quebrando as linhas, onde surgiram dois cruzamentos, consequentemente os dois gols e perdemos o jogo”, explica Foiani.

Um dos pontos a serem melhorados, de acordo com torcedores, é a condição física dos atletas. Fator esse que vem sendo o motivo pela queda no rendimento da equipe em determinados momentos de jogo.