Roberto Baia

3 de julho de 2016

Feijoada By Harold

O promoter e colunista Aroldo Marques realiza no dia 10 de setembro a décima oitava edição da Feijoada By Harold. O evento será realizado no estacionamento da Formula Academia. Tradicional e conhecida por toda sociedade a alagoana a Feijoada By Harold ocorre todos os anos, em locais diferentes. Este ano o colunista realizou uma edição especial na Barra de São Miguel.

 

Valorização local

Aroldo Marques ressalta que sua feijoada visa sempre a valorização dos artistas locais, por isso neste evento não será diferente, ele terá a apresentação do cantor arapiraquense Pascoal, conhecido na cidade por sua música de sucesso, a canção “Amor Proibido”. Além dele se apresentarão o cantor De Boy, ex- vocalista da banda Los Borrachos e o grupo Intocáveis do pagode. O investimento para participar da feijoada By Harold é de apenas R$ 60,00 a camisa. O evento tem a parceria do Arapiraca Garden Shopping e da Cerveja Proibida.

 

 

Boca da Mata

Em mais uma ação em nome da segurança dos alagoanos, o governador Renan Filho assinou, na manhã desta sexta-feira (1º), a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Boca da Mata, o quinto dos seis primeiros a serem beneficiados.

 

Redução da violência

A unidade possibilitará a integração das forças policiais em um só ambiente, moderno, seguro, amplo e preparado para receber a população bocamatense. Em pronunciamento na cerimônia de assinatura, o governador garantiu a entrega da obra em 120 dias. “Os CISPs são o caminho que Alagoas vai seguir para continuar reduzindo a violência. Eles vão integrar os trabalhos das polícias Civil e Militar e vão elevar a autoestima da corporação”, afirmou Renan Filho.

Novas viaturas 

O chefe do Executivo garantiu ainda que, além do prédio onde funcionará o Centro, o efetivo será aumentado e a cidade ganhará o reforço de um grupamento motorizado. Ainda durante a solenidade, foram entregues ao efetivo de Boca da Mata, pelas mãos do próprio governador, as chaves de quatro novas viaturas para renovar a frota da região.

 

Museu em União

 

Com a intenção de valorizar a arte popular alagoana e garantir a construção de museus para preservar a contribuição cultural das produções artísticas locais, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) publicou, no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (01), a resolução que cria o Espaço de Memória Artesão Fernando Rodrigues dos Santos, no povoado da Ilha do Ferro, no município de Pão de Açúcar, e o Espaço de Memória Artesã Irinéia Rosa Nunes da Silva, em União dos Palmares.

 

Preservação da memória

Os projetos são uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa em Literatura e Artes Visuais (Nuplav), coordenado pelo professor Jairo José Campos da Costa. “A construção dos museus preenche uma lacuna institucional, pois havia uma necessidade da universidade criar seus espaços de preservação da memória, gerando mais uma contribuição efetiva para o Estado”, frisou Campos. 

 

Inauguração

O Espaço de Memória Artesão Fernando Rodrigues dos Santos, no povoado da Ilha do Ferro, está em obras há cerca de dois meses, sob a supervisão do arquiteto Rafael Gomes Brandão, responsável pelo projeto arquitetônico, e deve ser inaugurado até o final de agosto deste ano.

 Homenagem

O local, que homenageia o precursor da arte na comunidade, o artesão Fernando Rodrigues dos Santos, vai reunir obras dos principais artistas do povoado ribeirinho que poderão ser apreciadas pelo público local e turistas. O Espaço de Memória tem financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), na modalidade pesquisador e conta com a colaboração da museóloga Carmem Lúcia Dantas, da Galeria Karandash, e do fotógrafo Celso Brandão. 

ASA

Após o treino da manhã da última sexta-feira (1º), o técnico Paulo Foiani relacionou os atletas que entrarão em campo no próximo domingo (3), a partir das 18h, na Arena Castelão, no confronto frente à equipe do Fortaleza, partida que vale a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

…Já regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os atletas Guilherme Moreira e Dinélson, recém-contratados pela diretoria alvinegra, estarão à disposição do comandante Foiani para esta partida.

…Após buscar o apoio da Federação do Comércio em Alagoas (Fecomércio) onde esteve reunido com o presidente, Wilton Malta e o vice-presidente, José Gilton, o pré-candidato a prefeito de Palmeira do Júlio Cezar (PSB) foi recebido esta semana pelo superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, que garantiu retomar as atividades com o município palmeirense.

…Na Fecomércio o objetivo foi discutir parcerias que possam dar aos jovens e adultos a oportunidade de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho. O presidente, Wilton Malta, ficou otimista e garantiu ajudar o município nas futuras ações. “Somente apostando nesse tipo de iniciativa conseguiremos alcançar os resultados desejados” explicou, Júlio.