Edmilson Teixeira

2 de julho de 2016

Maribondo – eleição

Serginho Marques ainda não desistiu completamente de concorrer a Prefeitura de Maribondo. Diz que o sonho continua em pé, sobretudo pela falta de um candidato que possa oferecer representatividade digna para o povo de Maribondo. “Desconheço um adversário de peso, que venha oferecer um perfil de administrador capacitado, a fim de reverter o triste quadro vivenciado pelo município” disse, afirmando que o diferente e capaz para revolucionar uma administração é ele, sobretudo pela sua experiência no ramo empresário.   

Maribondo – festa

Amanhã à noite, Serginho Marque espera contar com diversas  lideranças políticas de Alagoas que por sinal, foram convidadas por ele pessoalmente, além do povo em geral de Maribondo, para  a grande festa junina da ressaca, denominada “Arraiá sou Maribondo”.  Diego Galã e Luan Douglas & Vilões do Forró vão animar o evento. “Essa festa servirá de termômetro  para  uma avaliação: se vou, ou não apara disputar o cargo de prefeito”, disse sorrindo.

São Miguel dos Milagres

A chapa do PMDB aguarda somente as convenções, a fim de oficializar os nomes de Josinete Braga e o pastor Jessé (Assembleia de Deus). Pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente, numa chapa já denominada “puro sangue”, visto que ambos são do PMDB de Renan Calheiros.  

Delmiro Gouveia

Deputados: Paulão (PT) e Ronaldo Medeiros (PMDB), federal e estadual respectivamente, foram homenageados ontem pela manhã, com o título de Cidadão Honorário de Delmiro Gouveia. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores.

Cajueiro  

Confirmado: o ex-prefeito Palmery Neto será o cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Cajueiro, conforme a Coluna antecipou a informação. O vice será o petista Zé Carlos. Ambos até há poucos dias estavam em lados opostos. A junção da dupla foi negociada no Palácio do Governo. Lá estavam Renanzinho, deputados: Paulão e Ronaldo Medeiros, além do eterno petista Judson Cabral.  

Pilar – errata

Sobre nota publicada ontem nesta Coluna, dando conta de que o prefeito do Pilar, Carlos Alberto Canuto teria sido absolvido sobre a bronca da CGU no dia 17 de fevereiro de 2013, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE);  na verdade foi pelo Supremo Tribunal de Justiça. 

 

Matriz de Camaragibe

Na quinta-feira, a Prefeitura de Matriz em parceria com o Ministério da Saúde, colocou em cena, um laboratório de prótese dentária, a fim de atender  pessoas que não dispõem de recursos econômicos. São àquelas pessoas que enfrentam o impacto da falta de dentes, situação que tem causando interferência na qualidade de vida de muitos na região. O serviço já entrou em prática, quando 18 próteses foram entregues a um grupo de beneficiados, que previamente teria se cadastrado, a fim de marcar o início desse pioneiro serviço no município.

Matriz – números

“O Programa prevê a distribuição mensal de 50 próteses, ação que além de prevenir agravos nas pessoas beneficiadas, melhorará à sua alta estima” confessa a secretária municipal de Saúde, Nilza Malta. Para o prefeito Marquinhos, que marcou presença durante o lançamento ao lado da Primeira-Dama, Teresa Nascimento, esse projeto chega, depois de uma acirrada luta da Secretaria de Saúde do município, junto com o Ministério da Saúde em Brasília, ao longo dos últimos meses.

Matriz – demanda

“Sempre houve uma preocupação nossa com a enorme demanda existente em Matriz, de pessoas que necessitam de uma prótese; elas que por falta de recursos, têm convivido no constrangimento de não expor um sorriso em todos os lugares. Por essa razão, estamos implantando esse trabalho, a fim de garantir uma melhor qualidade de convivência e acima de tudo, bem-estar social entre todos”, disse o prefeito Marquinhos, enaltecendo  toda a equipe Bucal coordenada pelo odontólogo Alfredo Albuquerque, que a partir de então, abraça mais uma causa em prol do povo de Matriz.           

Palmeira dos Índios – fisgando

Após buscar o apoio da Federação do Comércio em Alagoas (Fecomércio) onde esteve reunido com o presidente, Wilton Malta e seu vice José Gilton, o pré-candidato a prefeito de Palmeira do Júlio Cezar (PSB) foi recebido esta semana pelo superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, que garantiu retomar as atividades com o município palmeirense. 

 

Palmeira dos Índios – rede

 

Diz Júlio Cezar que o assunto no Sebrae/AL foi  direcionado ao fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL's) e das potencialidades do município nas mais diversas atividades econômicas. Segundo ele, o foco é fomentar parcerias, apoiar esses setores a partir de um trabalho integrado entre o município, Sebrae, Fecomércio, FIEA, CDL e Associação Comercial.  

 

Rio Largo – física

A população usuária das ações e serviços de saúde de Rio Largo conta agora com a sua Academia de Saúde. O novo espaço público foi inaugurado na manhã de terça-feira,  no bairro Mata do Rolo, a academia foi instalada com uma modalidade ampliada composta por três espaços: vivência, multiuso e com equipamentos. A obra está inserida no programa Academia da Saúde que adota uma concepção ampliada de saúde sendo um espaço voltado para realização de práticas corporais, atividade física e promoção da alimentação saudável.

Rio Largo  – cardápio

 

 A academia se destina a ser um espaço voltado ao desenvolvimento de ações de mobilização da comunidade, educação em saúde, práticas artísticas e culturais,  produção do cuidado e de modos de vida saudáveis práticas integrativas e complementares. A obra foi executada com recursos do Governo Federal e contrapartida do município.