Roberto Baia

1 de julho de 2016

Uma boa promessa

Figura bastante querida em Arapiraca, Lula Lopes é pré-candidato a vereador pelo PSC . Lula é irmão do ex-vereador José Lopes, que hoje é secretário municipal na gestão da prefeita Célia Rocha.

Lula decidiu entrar na política por incentivo de amigos a exemplo do advogado e professora Adailton Reis, que já está engajado na sua pré-campanha.

“É um grande amigo e um profissional sério e dinâmico. Com certeza vai realizar um excelente trabalho no Poder Legislativo arapiraquense”, observa Adailton.

 

Disputa acirrada

A disputa pela Prefeitura de Campo Grande promete ser uma das mais acirradas nas eleições municipais que serão realizadas no próximo dia dois de outubro. Os ex-prefeitos Cícero Pinheiro e Arnaldo Higino já travam uma verdadeira batalha com direito a troca de acusações e denúncias de toda ordem.

 

Troca de acusações

Para se ter uma ideia, Cícero Pinheiro acusa Higino de falsificar documentos da Câmara Municipal para driblar as autoridades e disputar as eleições. “Ora, ele está inelegível já que a Câmara reprovou as suas contas durante sessão realizada no dia 13 de maio de 2011.

 

Está na Justiça

Arnaldo, por sua vez, apresenta uma ata onde, segundo ele, prova que não houve quórum para aprovação ou reprovação de qualquer pauta e muito menos para reprovação de suas contas.

O caso está na Justiça e no Tribunal de Contas que deverá dar um parecer e definir e decidir os rumos políticos de uma das mais importantes cidades do Agreste alagoano.

 

Denúncia gravíssima

O vereador Jarbinhas Barros (PRP) acusou diretores do Sinteal de Girau do Ponciano de receberem propina da Prefeitura para não denunciarem as irregularidades do Governo “Forte e Abençoado”. De acordo com parlamentar, diretores ocupam cargos de chefia e coordenação na Secretaria Municipal de Educação, recebendo salários diferenciados.

 

Não questiona

O vereador Jarbinhas disse que dentre os absurdos cometidos pelo gestor Fabinho Aurélio, e que está sendo encobertos pela direção local do Sinteal, está à falta de prestação de contas de cerca de R$ 10 milhões recebidos dos precatórios relativos ao ano de 2014.

“Ninguém e tampouco o Sinteal questiona onde foram aplicados essa fortuna que deveria ser prioritariamente revertida em prol do setor educacional. A entidade deixa a desejar por seu comprometimento com o poder público municipal.

 

Não dá em nada

Alguns prefeitos vão terminar o mandato com os bolsos cheio de grana. Deixam a administração, já que a lei proíbe disputar um terceiro mandato, com sorriso de canto a canto da boca.

Mas não querem perder a “boquinha” e lutam com todas as forças para eleger os seus sucessores. Infelizmente, a roubalheira desses malfeitores vai ficar impune e mesmo que não elejam os seus candidatos, vão curtir o resto da vida com dinheiro que surrupiaram dos cofres públicos.

 

Taquarana

O construtor Geraldo Cícero (PPS) e o prefeito Bastinho Anacleto vão novamente disputar as eleições em Taquarana. Com apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque e do seu filho deputado federal Nivaldo Albuquerque, Cícero ganhou novo folego e já está com o pé na estrada.

Por sua vez, Bastinho Anacleto ganhou apoio d ex-prefeito Alair Correia, que indicou o filho para vice-prefeito em sua chapa.

Alair está sendo acusado de trair Geraldo Cícero, a quem indicou nas eleições passadas para o seu sucessor.

 

Ricardo no Senac

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) participou ontem, em Arapiraca, de solenidade de assinatura da ordem de serviços para construção da sede própria do Senac no município.

Na ocasião, Ricardo Nezinho parabenizou o empresário Wilton Malta, presidente da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) , e a parceria com a gestão da prefeita Célia Rocha (PSL) e do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB).

 

Qualificação

O terreno onde será construída a unidade do Senac está localizado por trás do Sesc e tem mais de 5 mil metros de área.

O imóvel foi doado pela prefeitura. O prédio terá 21 salas de aula, seis laboratórios, refeitório, entre outros departamentos, para capacitar a mão de obra local.

 

Ministro

Avançaram no dia de São Pedro(29) para que o deputado federal Marx Beltrão(PMDB), aliado do senador Renan Calheiros seja nomeado para o Ministério do turismo.

Emissários do presidente Michel temer reuniram-se com a suplente de Beltrão, que teria de deixar um cargo no governo federal para assumir para assumir o lugar dele na Câmara dos deputados.

 

 

… A suplente Roseane Freitas, conhecida como “Rosinha da Adefal” (PT do B), foi nomeado no dia 20 para a Secretaria Especial dos Direitos de Pessoa com deficiência, vinculada  ao Ministério de Justiça.

 

… Antes ela ocupava a Secretaria da Mulher no governo Renan Filho (PMDB) em Alagoas.

 

… Para nomear Beltrão, Temer quer que Rosinha assuma a cadeira do conterrâneo na Câmara, para garantir que o futuro ministro seja sucedido por um aliado e, como isso, garantir votos na Câmara, num momento em que precisa aprovar matérias relativas ao ajuste fiscal e de interesse do governo, como a emenda constitucional que fixa um teto para os gastos públicos e a nova governança dos fundos de pensão.