Edmilson Teixeira

29 de junho de 2016

Atalaia – progresso

Diante do declínio econômico pelo qual as cidades estão passando, uma boa notícia promete dinamizar e impulsionar a economia do município de Atalaia. É que saiu a autorização judicial que possibilitou que o prefeito Zé do Pedrinho assinasse o contrato da área onde será implantado o Distrito Industrial Nova Atalaia. O terreno possui 44,13 hectares e é localizado às margens da BR316, no povoado Boca da Mata. 

 

Atalaia – estimativa 

A partir da construção, estima-se que sejam gerados mais de 500 empregos diretos, e mais 200 indiretos, já que o município será responsável por executar as obras de infraestrutura básicas como: abertura de ruas, instalação de rede elétrica e hidráulica, entre outros. Além disso, a Lei prevê que 70% dos empregados sejam obrigatoriamente atalaienses, o que garantirá o aquecimento da economia do município.

 

Atalaia- em vista


 Com apoio do Governo do Estado, Algás e Banco do Nordeste, fábricas de alimentos, além de outras grandes indústrias, já preencheram o protocolo de intenção que serão julgados e analisados em conselho e, se concedidos, receberão o terreno para sua instalação, que deve começar nos próximos 90 dias. 

Coruripe

Mais uma unidade do serviço Juceal Express foi inaugurada na última segunda-feira  na cidade de Coruripe. Décimo município a dispor do serviço, Coruripe passa a contar agora, com ponto físico para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial. O serviço Juceal Express também está disponível em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo e São Miguel dos Campos. Nesta terça-feira (28), haverá a inauguração de mais uma unidade. Desta vez, em Campo Alegre.

 

Marechal – divulgar

Quem viajou na segunda-feira para o Rio de Janeiro, foi o secretário municipal de Cultura, Carlito Lima. Foi na missão de dar publicidade à 7ª Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar). A divulgação será a partir desta quarta-feira indo até o domingo na cidade de Paraty, quando acontece  Feira Literária Internacional, evento que entra para a sua 14ª edição  reunindo os maiores escritores do mundo.

Marechal – artista

A Flimar deste ano homenageará o cantor cearense Raimundo Fagner, cujo evento se estenderá do dia 31 de agosto até 3 de setembro. A Feira em si, visa estimular o hábito da leitura, sobretudo com a presença de escritores de todo o Brasil para ministrar palestras, oficinas e saraus literários. Seu cardápio conta também com apresentações culturais, feira de livros e exposições de arte.

Campo Alegre

 

Entre os dias 10 e 14 do próximo mês, Campo Alegre estará presente na cidade turística de Gramados/RS, participando do VI Congresso Nacional de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social. Lá estará seu CRAS. O evento reúne grandes estudiosos da Política, que trocarão experiências e acrescentarão informações importantes para a condução dos trabalhos no âmbito da Assistência Social.

 

Dimensão

 

O Congresso de Gramados/RS surge como  uma oportunidade de relatar experiências realizadas nos municípios, divididas em quatro eixos: Gestão da Política de Assistência Social; Proteção Social Básica; Proteção Social Especial de Média Complexidade; e Proteção Social Especial de Alta Complexidade. Durante o evento, será premiada uma experiência por eixo.

 

 

Maragogi – arena

Cerca de 50 moradores da comunidade Cachoeira, vão conferir de perto o Jogo do Bem, nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O grupo, formado por crianças, adolescentes e adultos, será levado pelo resort Salinas do Maragogi – um dos patrocinadores da ONG Love Fútbol, que promove o evento, em parceria com o governo pernambucano.  A partida beneficente vai reunir grandes nomes do esporte, como os jogadores Hernanes, Hulk, Miranda e Lucas, além de artistas como Wesley Safadão, Toni Garrido e Cannibal.

 

Maragogi – pioneira

A comunidade de Cachoeira foi uma das primeiras no Brasil a ser selecionada pela Love Fútbol para receber a construção de uma quadra, em 2013, batizada de Arena Salinas. A ação beneficiou mais de 1.600 crianças e adolescentes que antes não tinham acesso a um espaço para a prática de esportes. Além de transformar vidas, a iniciativa fortaleceu a paixão pelo futebol. E, para muitos desses moradores, o Jogo do Bem será a primeira oportunidade de conhecer de perto um estádio de futebol como a Arena Pernambuco.

 

União dos Palmares

 

Há oito dias o juiz Yulli Roter Maia determinou que o município de União dos Palmares promova a implantação correta do Portal da Transparência, assegurando que nele estejam inseridos e atualizados, em tempo real, os dados previstos nas leis da transparência e de acesso à informação.