Edmilson Teixeira

23 de junho de 2016

Superação acima de tudo

Ontem o vereador por Maceió, Luiz Carlos Santana (DEM) fez palestra para as crianças do Colégio Adventista, sobre Superação e Paraolimpíadas. “As crianças são dádivas de Deus; é a nossa continuação, elas são nossas sementes. É inegável não afirmar que delas depende o nosso futuro. Quando estou com elas sinto uma felicidade enorme. A sua inocência me traz paz e o seu carinho reitera meus propósitos, me fortalecendo para cada vez mais lutar por uma cidade mais estruturada e por uma população mais bem assistida” disse o parlamentar, que já foi atleta das bases do CRB e que hoje é cadeirante. Santana é tido como um dos grandes defensores em Alagoas das pessoas que enfrentam deficiência física.   

 

 

Barra de São Miguel – bronca

 

Por meio de denuncias do MPE foi que ontem a  juíza Emanuela Porangaba, condenou, o ex-prefeito da Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade, por improbidade administrativa. Simplesmente ele terá que ressarcir aos cofres públicos mais de um milhão e 700 mil reais; a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por oito anos, multa civil em valor dobrado do ressarcimento e proibição de contratar com poder público ou receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos.

Barra de São Miguel – origem

Na Ação Civil Pública por improbidade administrativa, o MPE denuncia o ex-prefeito, que comandou o município entre os anos de 2005 e 2008, por contratação sem licitação, renúncia de receita, indenização trabalhista indevida, contratação sem concurso público, ausência de contratos e atos atentatórios aos princípios da administração pública.

 

Cajueiro – eleição

 

Governador Renan Filho foi o responsável pela união formada entre Palmery Neto (PMDB) e Zé Carlos (PT) na formação de uma chapa para enfrentar a prefeita Lucila Toledo em Cajueiro. Os dois até o último final de semana vinham correndo em lados opostos. O acordo firmado é para o ex-prefeito Palmery sair como cabeça de chapa, e em 2020 será a vez do Zé. O acordo foi selado nas presenças do governador, do deputado federal Paulão, deputado Ronaldo Medeiros  e Judson Cabral

 

Messias

Prefeito Jarbas Omena vem se empenhando para garantir em Messias uma agência da Caixa Econômica. Para tratar desse assunto, foi que ontem ele recebeu em sua cidade, o superintendente regional da Caixa em Alagoas, Kleber Coelho Paz. Na oportunidade foram levantados dados e documentos comprobatórios para elaboração de fundamentação da viabilidade econômico- financeira, a exemplo dos repasses da Câmara de Vereadores, do Instituto de Previdência Social do Município e do próprio Executivo, além da movimentação financeira dos empresários e da folha de pagamento do funcionalismo municipal.

Pilar

A cidade do Pilar vem realizando um grande concurso de quadrilha junina, atraindo gente de toda parte, cujo evento já é tido como uma dos mais badalados da região metropolitana de Maceió. Nesta sexta-feira, por exemplo, haverá a apresentação das três melhores colocadas do Grupo Especial.  Na realidade o concurso terminou na quarta-feira. “O Pilar sempre tem se empenhado para garantir essa verdadeira tradição junina, que para nós como gestor, é motivo de muito orgulho, sobretudo pelo clima de satisfação que tem proporcionado para os pilarense; onde se percebe uma cidade sendo movimentada economicamente para o bem de todos” disse o prefeito Carlos Alberto Canuto.

Palmeira dos Índios

“P” da vida com as mesmices da política palmeirense, o médico Hélio Moraes desabafou esta semana nas redes sociais declarando: “Palmeira dos Índios está morrendo culturalmente/socialmente/economicamente! É triste constatar isso, mas é necessário para que erros eleitorais gravíssimos (eu também tenho culpa em alguns) não sejam jamais repetidos…”

Palmeira- ordem e paz

Hélio Moraes completa; “Em outubro de 2016 vamos tentar desfazer as enganações, as mentiras, as promessas enganosas, as desonestidades administrativas e tentar trazer para nossa 'terra' um futuro melhor! Como simples eleitor, desejo votar corretamente e escolher candidatos (Prefeitura e Câmara) que tenham responsabilidade e compromisso com o progresso, a ordem e a paz em nossa cidade. Não merecemos mais atrasos e decadências irresponsáveis!” disse.

Maragogi

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela se comprometeu em visitar Maragogi nos próximos dias. O assunto foi  abordado no início da semana na capital federal, entre ele e o ex-prefeito Marcos Madeira. É que Maragogi tem pressa para que um projeto que visa à construção de um aeroporto entre logo em cena, a fim de que a região norte possa crescer ainda mais, sobretudo com a presença do turista, que tem crescido a cada ano, cuja cidade é hoje uma das mais cobiçadas nesse segmento hoje no País.  

 

Junqueiro 

 

Ontem pela manhã, os Correios de Alagoas promoveram a inauguração das novas instalações de sua agência postal localizada na cidade de Junqueiro. A unidade de atendimento foi totalmente reformada, atendendo aos padrões de ergonomia, climatização e qualidade definidos pela empresa, resultando em muito mais conforto e comodidade para clientes e funcionários.

 

Arapiraca

I Aldeia – Mostra de Arte e Cultura do Sesc tem como palco este ano a capital do agreste, Arapiraca. O evento acontecerá entre os dias 8 a 13 de agosto e levará ao público diversas apresentações artísticas de forma gratuita. O Sesc, através da Coordenação Artístico-cultural, convida grupos de teatro, circo, dança, performance e intervenção urbana para ocupar o espaço no evento com suas apresentações. . O I Aldeia Arapiraca, reúne exibições de peças teatrais, musicais e audiovisuais, entre outras ações.