Elenilson Gomes

23 de junho de 2016

Stélio e Geny Albuquerque, eles formam um casal modelo em nossa sociedade

Paratodos

Nesta quinta-feira (23), a Braskem promove uma sessão especial para a pré-estreia, em Maceió, do documentário ‘Paratodos’, do cineasta Marcelo Mesquita. O filme retrata o dia a dia de campeões paraolímpicos brasileiros, treinando para conquistar uma vaga nos Jogos do Rio deste ano. Entre eles, o medalhista olímpico e mundial, o alagoano Yohansson do Nascimento. A sessão terá início às 20h20, no Cine Arte Pajuçara. A estreia do documentário, que antecede a primeira Paralímpiada a ser realizada na América do Sul, busca provocar o debate sobre a inclusão por meio do esporte, afastando a ideia do ‘coitadismo’ ou que os paratletas são ‘super heróis’ por terem conseguido se integrar à sociedade de maneira vitoriosa.

 

Aumento de linfoma não-Hodkin no Brasil 

O câncer diagnosticado no ator Edson Celulari, o linfoma não- Hodgkin, deve acometer 10.240 novas pessoas no Brasil só este ano, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca). De acordo com o órgão, o número de casos da doença tem aumentado por razões ainda desconhecidas. O número de casos duplicou nos últimos 25 anos. Esse aumento é observado não só no Brasil, mas também em outros países, e que o principal fator de risco para a doença é o envelhecimento da população. O linfoma é um câncer que afeta as células do sistema linfático, que é uma parte importante do sistema imunológico, ou seja, o sistema de defesa do nosso organismo que ajuda a combater infecções. No linfoma, essas células passam a se proliferar de forma descontrolada.

 

 São João na Bodega

Reconhecidamente uma das melhores casas de comida regional da cidade, a Bodega do Sertão está ainda melhor nesse mês de São João. A casa oferece as comidinhas típicas da temporada no café da manhã e jantar. E para quem tem restrição alimentar, o menu também aposta em pratos lights. Simplesmente perfeitos! Informações e reservas pelo (82) 3327-4446.

 

Sucesso da água mineral Verdes Mares 

Nesta coluna, queremos parabenizar o empresário Rafael Tenório por mais um grande empreendimento que traz para o nosso Estado, a água mineral Verdes Mares, que começa a ser conhecida em todo o Estado. A qualidade extraordinária da água, cuja fonte está em localização privilegiada, com Ph final de 4.93, com pureza excepcional. Guardem bem este nome, água mineral Verdes Mares. A distribuidora está localizada no Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante, nº 6, quadra 10, Maceió. Telefone 82 3311-8250. Venham conferir. Aproveitamos para parabenizar o empresário Rafael Tenório e todos que fazem a conhecida fonte. Parabéns!

 

 Achiles Escobar no Misa

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe, a partir do dia 1° de julho, a exposição ‘Civilização Periférica II: Retratos em Retalhos’, do artista Achiles Escobar, que foi transferida devido à manutenção que está sendo realizada no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB). A exposição terá cerca de 20 peças, entre pinturas em acrílico sobre tela, esculturas em papel machê e instalações, com inspirações da obra Frankenstein, da escritora britânica Mary Shelley, dos grafismos de rua e do folguedo La Ursa, e matéria-prima das instalações toda reutilizada.

 

Maceió Shopping 

O Maceió Shopping está em total clima de festas juninas. Aos finais de semana, ‘Os Três Alagoanos’ animam a hora do almoço nas duas Praças de Alimentação, com muito forró pé de serra e o melhor da música típica do nordeste. A atração começa sempre às 12h e é gratuita. Na Praça Central, um Mar de Bolin­has está à espera da criançada. São mais de 150 mil bolinhas em um imenso cercado com vários tobogãs para deixar a diversão ainda maior. O evento funciona das 13h às 21h e monitores estão à disposição para auxiliar a garotada e também os adultos que quiserem brincar.

 

 Parabéns

Nesta quinta, aproveitamos para parabenizar os amigos que no último dia 22 foram aniversariantes vips em nossa sociedade. Parabéns aos amigos Edel Guilherme Pontes, Marcelo Ramires, Fernanda Inojosa, Núbia Araújo, José Queiroz de Oliveira, Izadora Loureiro, Letícia Canuto e João Paulo Gomes. A todos os amigos queridos, feliz aniversário e felicidades mil para vocês!

 

Feijão importado

Parece piada, mas não é! O presidente interino Michel Temer anunciou que o país vai liberar o aumento da compra de feijão de três países do Mercosul: Argentina, Paraguai e Bolívia. O objetivo da medida é baixar o preço do produto nos supermercados brasileiros, que ultrapassa os R$ 11,00 o quilo.

 

Misa Acústico 

O edital Misa Acústico encerra o prazo para inscrições na próxima sexta-feira (24). O projeto promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana. As inscrições são gratuitas. A documentação necessária está disponível no endereço: http://www. cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/misa-acustico e na sede do Misa, localizada na Rua Sá e Albuquerque, 275, bairro de Jaraguá. Mais informações pelo telefone 3315-7889.

 

Jornalista James Silver foi recebido pela primeira-dama Renata Calheiros no Palácio do Governo, para outorga de homenagem pelo trabalho da first lady de Alagoas junto ao hand made local. Aproveitando, definiram ações sobre a Alagoas TrendHouse, evento do qual ela passa a ser a madrinha (by Arquivo Pessoal)