Roberto Baia

22 de junho de 2016

Eleições em Girau

Esquenta a briga pela prefeitura de Girau do Ponciano. Além do próprio prefeito Fabinho Aurélio que vai tentar a reeleição, entra na disputa o publicitário Thales da Costa, 33 anos.

Outro nome bastante comentando no meio político é o do ex-prefeito David Barros, que apesar de não ter anunciado a sua pré-candidatura, está sendo visto um forte concorrente para disputar as eleições que serão realizadas no próximo dia dois de outubro deste ano.

 

Novo nome

Filiado ao PSDB e amigo pessoal do deputado estadual Rodrigo Cunha, o publicitário Thales da Costa vem percorrendo desde o ano passado, sua terra natal, visitando casas na área urbana e andando em povoados para ouvir os moradores e as necessidades das famílias mais carentes do município.

 

Drama muito grande

De acordo com o jovem publicitário, o município de Girau do Ponciano tem mais de 40 mil habitantes, mas a maioria, ou seja, mais de 20 mil pessoas, vivem em situação de extrema dificuldade.

“O drama é muito grande. Os governantes abandonaram o povo. Não é possível que a população continue vivendo sem ajuda de quem poderia fazer alguma coisa por ela”, acrescentou o jovem publicitário e pré-candidato a prefeito de Girau do Ponciano.

 

Eleições em Taquarana

No último sábado (18), a população de Taquarana prestigiou o “1º encontro 23”, que foi realizado pelo Partido Popular Socialista – PPS no Parque Lucas Madeiro e teve como objetivo apresentar seus pré-candidatos a população e  debater os problemas da cidade.

 

Anunciaram

Na ocasião os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PPS, Geraldo Cícero e Zé Dentista, apresentaram os pré-candidatos a vereadores por Taquarana e receberam a visita do deputado estadual Antônio Albuquerque e do deputado federal Nivaldo Albuquerque Neto.

 

Apoio do deputado

Geraldo lembra a importância do apoio da Família Albuquerque na disputa pela prefeitura em Taquarana. “Antônio Albuquerque é um político que se identifica com o município e que trabalha em benefício da população Taquaranense. Durante a gestão de Zé Dentista, o deputado trouxe verbas para construção de escolas e postos de saúde, valorizando o bem estar do povo”.

 

Clube alvinegro

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue se fortalecendo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, e na tarde desta terça-feira (21), a diretoria executiva alvinegra anunciou a contratação do lateral-direito Alex Travassos.

O atleta é um velho conhecido da torcida do Gigante Arapiraquense. A sua primeira passagem pelo clube alvinegro aconteceu em meados de 2013, quando participou da Série B do Brasileirão.

Lateral-direito

Após sair do ASA, o lateral-direito atuou pelas equipes do Vitória da Conquista, Guarani de Campinas, Santo André, Foz do Iguaçu e Operário Ferroviário.Nesta temporada, Travassos vestiu a camisa da Sociedade Desportiva Juazeirense, da Bahia.

O atleta chega para compor o elenco alvinegro e ficará à disposição do técnico Paulo Foiani para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Viçosa

Após tantas especulações, enfim o pré-candidato a prefeito de Viçosa, Klessio Santos assumiu que não disputaria mais o pleito da cadeira do executivo municipal. Kléssio é o atual presidente da Cooperativa Pindorama e diz que saiu da disputa em Viçosa devido à problemas na administração da cooperativa, mas que continuará atuante na política da cidade. Ele irá apoiar a candidatura de João Bosco, visto que seu filho será o candidato a vice-prefeito na chapa.

Burburinho

A desistência de Kléssio Santos causou um maior burburinho na cidade. Esta é a segunda vez que ele se candidata e ao aproximar-se o período das convenções desiste do pleito sem dar maiores explicações. Desta vez, o que se fala na cidade é que Kléssio cansou de tanta gente em seu pé pedindo apoio financeiro, e que já começava a sentir sinais de traição por parte de alguns correligionários municipais. Na disputa para Prefeitura de Viçosa, restam agora, Davi Brandão, João Bosco e Micheline Fernandes.

 

… A prefeita Célia Rocha decretou ponto facultativo no próximo dia 24 de junho, em comemoração aos festejos de São João, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município.

 

… Conforme a Portaria de número 595, de 20 de junho de 2016, considerando também o Dia do Comérciário, instituído na Lei Municipal nº 2.577, de 03 de julho de 2008, a prefeita resolve tornar Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, dia 24 de junho.

 

… Ainda de acordo com a Portaria, os serviços essenciais do 5º Centro de Saúde, fiscalização do trânsito, limpeza pública e serviços de vigilância municipal.