Edmilson Teixeira

21 de junho de 2016

Messias, livre para voar!

Sobre a situação de seu nome incluído numa relação negativa apresentada na segunda-feira da última semana,  pelo Tribunal de Contas da União (TCU) o prefeito de Messias, Jarbas Omena foi pessoalmente à sede do próprio órgão aqui em Maceió, no início da tarde de ontem, a fim de solicitar uma Certidão atual, junto ao secretário substituto de controle externo do TCU em Alagoas, João Walraven Júnior.

Messias  – atual

É que Jarbinhas como é conhecido, agora está amparado mediante a um julgamento ocorrido na última quarta-feira, em Brasília, pelo Pleno do TCU, que lhe absorveu por unanimidade, sobre um polêmico caso em que ele aparece como suspeito de superfaturar na compra de uma Unidade Móvel de Saúde do tipo ônibus com consultório odontológico.  O tal veículo custou em 2012 quanto então era prefeito de outra gestão, 80 mil reais com recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde.  

Messias  – alívio

“Graças a Deus fui absorvido pelo próprio pleno do TCU, que por unanimidade reconheceu  que não havia sujeira alguma naquele tipo de negociação. Na verdade foi um simples problema, que veio causar um transtorno sem igual; situação que  vinha nos tirando do sério ao longo desse tempo. Mas, a fé e a esperança funcionaram acima de tudo, justamente num momento exato em que agente esperava”, comentou emocionado Jarbinhas, que agora ganhou liberdade de decidir se vai ou não para a reeleição, a fim de comandar mais um mandato em Messias, cidade da região metropolitana de Maceió.

Igreja Nova

O pré-candidato do PMDB, Márcio Tenório, abriu de sua candidatura. Alega motivos pessoais, sobretudo ligados a sua empresa de construção civil mediante a crise econômica que assola o país. Márcio que tem o apoio do sogro, o ex-prefeito Neiwton Silva, pediu para que o grupo político continuasse coeso na busca de um projeto para engrandecer Igreja Nova. Solicitou que seu nome seja substituído pelo da sogra,  Vera Dantas  

Viçosa

Informações que tomam conta das redes sociais dão conta de que o presidente da Cooperativa Pindorama, Clécio Wanderley (PRB) não é mais pré-candidato a prefeito de Viçosa, sua terra natal. Os comentários é que seu filho, João Vitor vai compor como vice, a chapa encabeçada pelo empresário João Bosco, candidato que aparece bem nas pesquisas internas. Não é a primeira vez que Clécio desiste de ser candidato em Viçosa.

Livro Esperança

Grande leitor da Coluna, Armando Souto nos enviou um livro “Esperança Viva, uma escolha inteligente”, inscrito pelo autor Ivan Saraiva. Ivan é orador dos programas: Está Escrito, na TV, e A Voz da Profecia, no rádio, ambos da rede Novo Tempo. “Esse livro destaca os benefícios de ter esperança. A esperança é uma virtude e um sentimento capaz de multiplicar as forças e transformar a vida. Ela nos impulsiona para grande conquistas” diz o autor. “Quem quiser adquirir esse livro, é só solicitar gratuitamente pela Caixa Postal, 86, Maceió/AL” garante Armando Souto.

Penedo

Uma grande manifestação está prevista para acontecer na manhã desta terça-feira na cidade de Penedo. Trata-se de uma insatisfação por parte dos funcionários federais da Codevasf em Alagoas. Mas o evento integra uma paralisação nacional que pretende mostrar para a direção do órgão, o descontentamento dos trabalhadores com as negociações do acordo coletivo de trabalho 2016/2017, que apresentam avanços significativos para os direitos dos trabalhadores.

Delmiro

O sonho de toda uma região entre Alagoas e Pernambuco começa a se tornar realidade. É que saiu a licença ambiental que permite o início das obras da BR 316, especificamente no trecho entre Carié em Delmiro Gouveia e Inajá (PE). O Ibama emitiu o parecer na quinta-feira, última, o que torna mais fácil o início das obras na estrada.

São Sebastião

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas  estouraram, no fim da tarde de quinta-feira que passou, um depósito clandestino de bebidas instalado no município de São Sebastião, que reunia quase R$ 100 mil em mercadorias irregulares.

Sertão – água

 Ontem a Casal  restabeleceu, o fornecimento pleno de água dos municípios da Bacia Leiteira. A deficiência no abastecimento teve início na última quinta-feira, quando a estação elevatória de água de São José da Tapera precisou ter suas atividades paralisadas devido à instabilidade da tensão elétrica. 

 

Sertão – mapa

 

Para reativar a estação, a Casal precisou aguardar que a tensão elétrica fosse regularizada, o que só ocorreu ontem. Com isso, o abastecimento começou a ser regularizado nos municípios de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

 

Penedo – droga

Ontem em Penedo, após  denúncia anônima, a PM conseguiu prender um homem acusado de vender drogas na porta de escolas. Gilberto Benedito dos Santos usava um carrinho de lanche para disfarçar, a fim de comercializar entorpecentes.  Com ele  foram encontrados dinheiro trocado e maconha, sendo oito cigarros prontos para uso e três  bombinhas. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.