Roberto Baia

18 de junho de 2016

Arapiraca

O deputado estadual, Ricardo Nezinho, e o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, pré-candidatos nas próximas eleições do executivo municipal, participaram ontem do lançamento do portal 'Arapiraca mais perto de você’. O site foi lançado na Praça Deputado Marques da Silva, no Centro de Arapiraca, pela fundação Ulisses Guimarães (FUG/UFAL).

O portal 'Arapiraca mais perto de você’ será uma ferramenta democrática e de fácil acesso para que a população possa opinar, dar sugestões e contribuir para a formação de um plano de governo para fortalecer o desenvolvimento do município.

Recebendo sugestões

O deputado estadual Ricardo Nezinho salientou que a fundação Ulisses Guimarães tem contribuído em todo o Estado e, particularmente, em Arapiraca, com a oferta de 120 cursos e a formação de mais de cinco mil pessoas. “O site é um importante instrumento para que seja feito um diagnóstico da realidade do município e os anseios da população, para que seja transformado em ações a favor da melhoria da qualidade de vida da sociedade”, declarou o deputado. Após a solenidade de lançamento, o site já está funcionando e recebendo sugestões dos moradores, no endereço eletrônico: http://arapiracamaispertodevoce.com.br.

 

Viçosa

Ocorre neste sábado, 18, mais uma edição do projeto de iniciativa popular intitulado Café Filosófico. O evento terá como tema: A unidade Política Administrativa_ Meritocracia Hereditária, que será ministrado por Rômulo Poliano Silva, professor de Economia da UFAL. A participação é gratuita e ainda contará com certificação concedida pela 4ª CRE.

Projeto

A proposta do café filosófico foi criada por um grupo de amigos e estudantes de Viçosa. Inicialmente foi criado apenas para debater temas da atualidade, mas ganhou maiores proporções, devido as diversas visitas e palestras sobre políticas sociais e educação. O evento deste sábado ocorrerá no Centro de Convenções da Cidade, um espaço que comporta mais de 350 pessoas. O Café Filosófico é coordenado pelo professor e psicopedagogo, Darlan Ferreira.

 

São Sebastião

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) estouraram, no fim da tarde de quinta-feira (16), um depósito clandestino de bebidas instalado no município de São Sebastião, que reunia quase R$ 100 mil em mercadorias irregulares. A ação aconteceu durante rondas de averiguação e a maior parte do estoque encontrado não apresentava nota fiscal. Foram apreendidos produtos diversos, desde refrigerantes a bebidas quentes. 

Combate à sonegação

O auditor fiscal da Sefaz/AL que esteve presente na operação, Marco Lira, ratifica que a iniciativa faz parte da atuação ostensiva do órgão no combate à sonegação. Assim, dissipa a concorrência desleal dos comerciantes e assegura as atividades dos contribuintes regulares.

Taquarana

Gerado Gomes (PPS), filho do ex-prefeito d Taquarana,  Linduval Cícero, é o mais novo nome na disputa da cadeira de gestor do executivo municipal de Taquarana. Geraldo Gomes disputa o cargo com o atual prefeito, Bastinho Anacleto (PP). Tendo em vista o atual cenário político, Geraldo Gomes diz que lança sua pré-candidatura com a intenção de acabar com “essa hegemonia e ser uma opção limpa, competente e de boas referências para a gestão da cidade”.

 

 

Exemplo

Gerado Gomes diz trazer na bagagem o exemplo de gestão de seu pai. Eles terão como foco as áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. Assim como o pai que foi responsável pela construção da maioria das escolas públicas e Postos de Saúde do município, além da pavimentação de praticamente toda a cidade.

Encontro

E para debater os problemas de Taquarana e lançar os seus pré-candidatos, o PPS vai realizar neste sábado (18), a partir das 16horas, no Parque Lucas Madeiro, o “1º Encontro 23”, evento que deve aproximar a população dos objetivos da pré-campanha de Geraldo e Zé do Povão.

Valorização da Cultura

Amanhã, 19, o povoado Olho d’Agua dos Dandanhas, em Feira Grande, vai receber mais uma edição do Projeto Valores da Nossa Terra, caravana respirando cultura. Na ocasião será homenageado o saudoso artista João do Pife, natural de Feira Grande.

…O idealizador do projeto, o radialista Sérgio Tenório, irá entregar 100 medalhas de honra para algumas autoridades que estarão presentes no evento. Para abrilhantar a comemoração, haverá apresentação do artista sanfoneiro afamado, Afrísio Acácio, Bastinho da sanfona e Miguel Vieira.  Além disso, terá um grande encontro de artistas regionais.

… O município de Porto Calvo recebe, neste sábado, pela terceira vez, o programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, o Moradia Legal II. Será feita a entrega de 200 títulos de propriedade. Seiscentos moradores da cidade já foram contemplados pelo programa, que conta com a adesão de 80 municípios alagoanos.