Edmilson Teixeira

16 de junho de 2016

São Luiz de Quitunde

“São Luiz de Quitunde hoje praticamente está sem candidato para disputar a Prefeitura”, disse um leitor da Coluna, alegando que as mesmices existentes, como Cícero Cavalcante, Júnior Pedro, Eraldo Pedro, João Cordeiro, Fátima Cordeiro e Jean Cordeiro todos têm bronca no “cartório” e não podem oficializar uma candidatura. Alega que se alguns desses meterem a venta são porque têm costa-quente em Maceió junto a Justiça. Sobre uma possível reeleição de Jilson Lima, nosso informante disse que ele não tem cacife algum para enfrentar essa tarefa; sobretudo por  saber, que em São Luiz a ganância do eleitor por dinheiro é muito grande.     

 

São Miguel dos Campos – mulher

O gabinete da deputada estadual Jó Pereira promete movimentar o município de São Miguel dos Campos nesta quinta-feira, das 8 às 17h. Trata-se do  “Expresso Mulher”  um ônibus que ficará estacionado na praça Padre Cícero, no bairro de Fátima, com consultas médicas e exames de ultrassonografia, citologia, eletrocardiograma, exames laboratoriais, verificação de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV e sífilis, além de entrega de cadeiras de rodas, kit gestante, prótese, oftalmologia e apoio jurídico, entre outros. Também serão entregues medicamentos totalmente gratuitos e haverá atividades físicas, ações de beleza e recreação.

 

São Miguel dos Campos – verde

 

Por falar em São Miguel dos Campos, pequenos produtores rurais estão sendo beneficiados com a distribuição de mudas de alface lisa e alface americana. A iniciativa da Prefeitura visa incentivar cada vez mais a produção de hortaliças, a fim de atender a população miguelense, com produtos de boa qualidade, sobretudo isentos de aplicação químicos.

  
Arapiraca – humor 

Quem estiver no próximo sábado à tarde, na praça de alimentação do Arapiraca Garden Shopping, terá a oportunidade de curtir gratuitamente, um show de um dos maiores humoristas de Alagoas, Ed Gama. Há 17 anos no mercado artístico, o humorista é reconhecido pela crítica como o showman alagoano, por reunir stand up comedy, imitações e música em um mesmo show.

Arapiraca – fera

Além de ter seu espetáculo em exibição na capital alagoana e no interior, Ed Gama atua junto a grandes nomes do humor brasileiro; como Marco Veras (Zorra Total), Leandro Hassum (Os Caras de Pau), Fábio Rabin (Comédia MTV), entre outros artistas. De acordo com a auxiliar de Marketing do Arapiraca Garden Shopping, Daniela Santos, semanalmente o Shopping oferece uma programação artística e cultural, priorizando a apresentações de artistas locais e regionais. Que bom!

Viçosa – crime

Aquele cidadão Judarley Leite de Oliveira, que  barbaramente assassinou por questão de ciúme o modelo Eric Ferraz, durante uma festa no início de 2012 na cidade de Viçosa/AL, será julgado agora em Maceió, e não mais na cidade em que ele cometeu o crime. O pedido de desaforamento (transferência do júri) foi deferido ontem pela Câmara Criminal do TJ/AL.

Viçosa –  dados

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2012, por volta das 3h, durante festa de Réveillon em Viçosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), a vítima teria sido baleada após desentendimento com os irmãos Judarley e Jaysley Leite de Oliveira. Durante a confusão, uma mulher também chegou a ser atingida, mas sobreviveu ao ferimento.

Pilar – lixo

Ontem pela manhã, cerca de 50 alunos da rede pública do município de Pilar estiveram na Central de Resíduos Sólidos (CTR) Metropolitana, a fim de aprender um pouco mais sobre descarte de resíduos e reciclagem. A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo IMA, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Grupo Alagoas Ambiental.

 

Pilar – habitat

 

Os estudantes participaram de palestras, plantaram árvores e conheceram um pouco mais da CTR, visitando as dependências da Central. “É preciso que as pessoas repensem seus hábitos, e as crianças são fundamentais para a mudança dos costumes de casa. Eles são multiplicadores da informação em seu habitat”, explica João Batista, gerente operacional da Alagoas Ambiental.

 

Penedo – internacional

 

Entre os dias 11 e 12 de novembro próximo, o tradicional Imperial Coro de Penedo, estará representando o Brasil na Argentina. O grupo que é composto por 22 coristas foi convidado a participar do Festival de Coros Argentino.  O convite partiu da direção do Festival de Salta; que Salta é uma das mais importantes cidades do Noroeste daquele País.

 

Penedo – conteúdo

 

O “Festival Coral Argentino” é um evento internacional, organizado pelo Centro Cultural Fundamental, órgão que há 22 anos realiza festivais de corais na Argentina e no exterior. O Festival, segundo seus organizadores, foi criado para gerar um ajuntamento de pessoas que valorizam o crescimento humano e cultural através da música. Cada ano reúne participantes da Argentina e da América Latina.