13 de junho de 2016

Vivendo e aprendendo.

Acabo de chegar de um evento médico em ortopedia realizado em São Paulo durante o final de semana, patrocinado pelo laboratório Merck Brasil.

Professores do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) foram os grandes facilitadores, comandados pelo Dr. Jorge Santos.

Excelente evento com uma organização primorosa desde a logística de passagem e estadia e principalmente dos temas escolhidos e debatidos.

Estiveram presentes colegas ortopedistas do Nordeste. De formados há pouco tempo a formados há muitos anos. Todos sedentos por aprendizado!

Apesar da temperatura da Terra da Garoa surpreender a todos pelo frio, o calor humano demonstrado pela equipe de profissionais que participou de toda a organização equilibrou o ambiente.

Assuntos os mais variados foram tratados desde o problema da infecção em cirurgias ortopédicas, a questão da dor neurológica e não neurológica, passando pelos traumas de auto impacto e por projetis de arma de fogo. Como também as lesões dos ossos osteoporóticos por queda e sua melhor fixação.

No final tivemos um resultado mais que positivo demonstrando que aprender é algo que qualquer profissional tem que fazer por toda a sua vida, pois a velocidade das informações é grande e quem parar no tempo terá muita dificuldade de acompanhar o que de mais moderno acontece.

Parabéns aos organizadores e aos presentes! Que novas atividades do tipo aconteçam, pois serão bem recebidas pela comunidade ortopédica.