Roberto Baia

13 de junho de 2016

Estão inelegíveis

De acordo com o blog do jornalista Bernardino Souto Maio, o Tribunal Superior de Contas decidiu apontar os 119 políticos de Alagoas que deverão ficar inelegíveis para a eleição municipal.

No listão tem mais de trinta ex-prefeitos, apareceu o ex-deputado estadual tucano João Pereira, que é candidato a prefeito em Teotônio Vilela; o deputado estadual Cícero Cavalcante (PMDB) que deve ser candidato a prefeito em São Luiz do Quitunde.

 

Listra “negra”

Na lista dos ex-prefeitos aparecem dois de Maceió: Djalma Falcão, sem partido, e Katia Born, atual presidente do PSB de Alagoas. Também, se encontra a secretária de Cultura do governo Renan Filho, ex-prefeita de Piranhas. Também na lista, dois atuais prefeitos que são candidatos à reeleição: Jarbas Omena (Messias) e Carlos Alberto Canuto (Pilar).

Figuram na lista, o empresário Geraldo Lessa, irmão do presidente do TCE, Otavio Lessa, e do deputado federal Ronaldo Lessa.

 

Morreu em Arapiraca

Com informações de Jefferson Almeida: Arnaldo Jerônimo, atual vereador por Major Izidoro, faleceu no início da tarde de segunda-feira (13), em Arapiraca. O vereador de 67 anos lutava contra diabetes.

Arnaldo era de uma família tradicional do Sertão Alagoano, e foi eleito vereador pelo munícipio de Major Izidoro por nove vezes, vindo a ser presidente da Câmara de Vereadores por uma legislatura.

Arnaldo Jerônimo chegou a assumir a prefeitura de Major interinamente durante o processo de afastamento da prefeita Santana Mariano.

 

Excelente oportunidade

Com informações da Assessoria de Comunicação: O investidor alagoano que procura qualidade, solidez, liquidez e confiança na compra de um imóvel deve conhecer um dos produtos prontos para morara Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) em Recife. Pesquisa feita com investidores, existem vários alagoanos buscando oportunidades nesse mercado, e estão se aproximando cada vez mais do mercado pernambucano e da QGDI.

 

Localização privilegiada

Há opções de imóveis de diversos tamanhos, em locais como Nova Barra, Candeias e Boa Viagem. O que esses empreendimentos têm em comum é uma localização privilegiada e belas vistas para o mar. Um dos destaques é o residencial Maria Isadora e Maria Isabela, o primeiro a ser entregue na Nova Barra. Lembrando que o estado de Alagoas é o segundo maior emissor de turistas para Recife, e isso se traduz também nos negócios.

 

Localização

O residencial Maria Isadora e Maria Isabela fica localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 8122, em frente à Ilha do Amor e possui uma maravilhosa vista para o mar e para foz do Rio Jaboatão.

Os apartamentos, de 64m², contam com área de lazer que oferece piscina, campinho, playground e sala de jogos. “Esses são os primeiros residenciais construídos e entregues no local que agora se chama Nova Barra, um espaço com uma das mais belas vistas de Pernambuco e ótima localização”, destaca Carol Boxwell, superintendente comercial e marketing da Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário.

 

Queiroz Galvão

No bairro localizado ao lado da Nova Barra, em Candeias, a opção da Queiroz Galvão é o residencial Maria Rita e Maria Anita, um empreendimento completo e flexível, localizado na Avenida Castelo Branco, 5398. Os apartamentos são de 62m².

 

Empreendimento

O empreendimento oferece diversos equipamentos de lazer, que foram entregues equipados e mobiliados. São eles: salão de festas, brinquedoteca, Fitness, bicicletário, sala de jogos, playground, piscina adulto e infantil, minicampo gramado, praça de esportes, praça central e pista de Cooper.  As torres ficam em uma ótima localização, perto da praia, ao lado do Bompreço, e próximo a equipamentos como shopping, escolas, e lojas de comércio.

 

Amargou empate

Um jogo de ataque contra a defesa. Esse foi o panorama da partida que envolveu a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e o River Atlético Clube do Piauí. Os alvinegros dominaram do início ao fim, no entanto, o gol não saiu e a partida terminou empatada em 0 a 0.

O Gigante Arapiraquense iniciou com maior fluxo de jogo, em ritmo envolvente, trabalhando a bola em todos os setores do campo, arrastando o adversário na sua maneira de executar as jogadas para a finalização em gol.

 

O jogo

Algumas chances foram desperdiçadas, a primeira, e principal delas, aconteceu aos sete minutos da etapa inicial. O atacante Klenisson fez um excelente lançamento na área para o meia João Paulo que desperdiçou em cima do goleiro Naylson.

Na volta para o segundo tempo, o lateral-direito Junior alçou uma bola na área adversária e o atacante Reinaldo Alagoano, que entrou no lugar de Jefferson Baiano, por pouco não abre o placar no Fumeirão.

 

Novo jogo

Com maior predominância e controle do jogo do Gigante Arapiraquense, o arqueiro alvinegro, Thiago Braga, pouco foi acionado nesta partida.

Com o empate, o ASA ocupa, com seis pontos, a quarta colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Fantasma de Alagoas volta a campo no próximo domingo (19), na Arena Castelão, onde enfrenta, a partir das 16h, a equipe do América de Natal, partida válida pela quinta rodada do Brasileirão da Série C.

 

… Uma boa notícia para os amantes do futebol. Ontem, segunda (13),  o Memorial Rainha Marta foi reaberto oficialmente ao público. Segundo curador da exposição, Marco Antônio de Campos, o visitante conheceu a trajetória da melhor do mundo desde sua infância, quando morava em Dois Riachos, até a sua consagração mundial.

 

… “É uma exposição interativa com painéis, pinturas e fotos onde o visitante poderá conferir a careira da Marta, desde seu tempo de criança, onde ela jogava nos campos de terra batida, até seus cinco títulos de melhor do mundo”, afirmou Marco Antônio.

 

… “Vamos abrir este espaço para expor a história da maior jogadora de futebol de todos os tempos, e também orgulhar o nosso Estado”, destacou Claudia Petuba, secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.