Edmilson Teixeira

13 de junho de 2016

Capela – premiação

Prefeito de Capela, Eustaquinho Moreira viaja amanhã para  Recife/PE, a fim de receber a “Medalha Brasil-Suíça”. É uma premiação  concedida pela União Brasileira de Divulgação, órgão que anualmente contempla os 50 melhores prefeitos do Brasil, por meio de uma avaliação de pesquisa de utilidade pública. O foco da pesquisa se concentra nas áreas de Assistência Social, Infraestrutura, Educação, Transparência Pública e qualidade de vida da população.

Capela – outras

Na premiação de certificado de qualidade total, Eustaquinho Moreira ficou em 16º lugar entre os 50 prefeitos mais avaliados do País. Sua gestão atende os requisitos de excelência em gestão pública, onde foram avaliados os critérios como transparência, responsabilidade e credibilidade junto aos órgãos governamentais; nas esferas: federal, estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público. Vale ressaltar que o gestor capelense foi reconhecido este ano pelo Sebrae, com o “Prêmio Prefeito Empreendedor”, entre os cinco contemplados de Alagoas; façanha que também obteve no ano passado.     

Quebrangulo – eleição 2016

O embate político este ano em Quebrangulo promete ser um dos mais acirrados de todos os tempos. Marcelo Lima o homem que já governou por quatro mandatos aquele município, vai peitar uma chapa formada pelo atual prefeito Manoel Tenório e o ex-prefeito Zé Maia. No histórico político quebrangulense Marcelo Lima e Manoel Tenório sempre se revezaram no poder  ao longo dessas últimas décadas. Essa foi a razão de certa vez o povo ter optado por eleger Zé Maia, como alternativa. Só que esse foi uma verdadeira desgraça. Deixou o governo com 11 meses de atraso salarial do servidor. Uma ferida que veio então liquidar sua imagem.   

Canapi

Servidores que prestam serviços numa creche do município, entre eles professores e merendeiras, cruzaram os braços ontem, anunciando advertência de greve. Alegam que estão com três meses sem receber. A Prefeitura está com suas contas do Fudeb bloqueadas, devido uma ação movida pelo sindicato dos professores.

Mata Grande

O site Correio Notícia, com sede em Delmiro Gouveia  levantou uma enquete com 640 internautas, querendo saber qual o pré-candidato a prefeito de Mata Grande/AL, que está mais preparado para assumir o cargo. A pesquisa apontou Jean em primeiro lugar com 34,53%. O atual vice, Erivaldo Mandu, que entra com o apoio do prefeito Jacó Brandão, obteve 30%, Luiz Pedro, que é filho de Celso Luiz (Canapi) alcançou  23,59% e  Gerson Klayton ficou na última colocação com apenas 11,88%.

 

 

Penedo – congresso

A histórica cidade de Penedo/AL foi palco nesse  último final de semana, do XXII Congresso Estadual de Jornalistas, onde reuniu uma infinidade de profissionais da área, além de estudantes de jornalismo de várias instituições de ensino de Maceió. O evento teve início na noite de sexta-feira, com uma palestra do consagrado jornalista Luís Nassif, que abordo o atual momento vivenciado pelo jornalismo brasileiro, destacando  o tema “Jornalismo Ético: a sociedade quer e precisa”.

 

Penedo – Velho Chico

 

O clima do Congresso ganhou um tempero maior na noite de sábado, com um grande forró pé-de-serra, que varou a madrugada, cuja ressaca do grupo foi tirada ao longo da manhã e tarde de domingo, com um passeio de catamarã, pelas águas do Velho Chico.  “De coração a gente agradece todo apoio que foi dado pelo prefeito Március Beltrão, que se mostrou muito receptivo nessa parceria que resultou num dos maiores congressos já visto ultimamente pela nossa categoria”, comentou o presidente do Sindicato, Flávio Mineiro. 

            

Jacuípe                                                 

Depois de  Campestre  no dia de ontem, hoje será a vez de  Jacuípe! É que o ônibus do Expresso da Cidadania, da Defensoria Pública, estará na cidade, a fim de atender a população com trabalho de cidadania. Serão feitos atendimentos de serviços jurídicos, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil, usucapião, dentre outras ações judiciais do órgão.

 

Campo Alegre    

Na última semana, a Escola Estadual Dom Constantino Luers, de Campo Alegre, viveu uma rotina diferente. É que de segunda a quarta, a unidade de ensino recebeu a visita do Canal Futura, que, desde maio, percorre o Brasil em busca de instituições de ensino que passaram por experiências  transformadoras. Ao todo, cinco unidades de ensino protagonizam a série especial da emissora e a escola alagoana foi à única do Norte/Nordeste selecionada para a produção.

Viçosa / S. Luiz

Prefeitos Flauber Filho (Viçosa) e Eraldo Pedro (São Luiz) ambos afastados de suas devidas prefeituras por questão de improbidade administrativa, devem ser jugados nesta terça-feira, pelo TJ/AL. Eraldo Pedro, segundo  denúncia do MP/AL, o município teria contratado, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013, serviços de empresas de eventos e bandas, sem observar os procedimentos financeiros e licitatórios necessários, sob a alegação de que se tratava de artistas consagrados, o que dispensaria a licitação. As contratações atingiram o valor de R$ 1.331.500,00.