Edmilson Teixeira

11 de junho de 2016

Delmiro Gouveia – bicha!

Padre Eraldo Cordeiro (PC do B) que ainda aguarda julgamento da Justiça; se tem ou não condições de disputar a eleição majoritária deste ano em Delmiro, devido problema de prestação de contas de campanha da eleição passada, desmente comentário que circula nas redes sociais, de que teria dito durante um evento, que as crianças  delmirenses que hoje são alimentadas com danone, e não com o tradicional leite da região, geralmente quando chegam aos 15 anos, viram boiolas e as que se alimentam com o leite, nessa fase já começavam até a procurar uma “jeguinha” no mato.  

Delmiro – cuscuz com leite

“Todo mundo sabe que eu sou muito brincalhão nos eventos que participo. Na verdade comentei a questão da importância de um leite com aquela natinha, por cima de um cuscuz, isso faz muito bem e deixa a pessoa com muito mais vigor; diferentemente do tal danone. Isso eu comentei; mas aí acharam um jeitinho de interpretar essa colocação, para denigrir a minha imagem de campanha, ou seja: dizendo que os meninos ligados ao danone tendem a virar bicha”, justificou.

Matriz – Seleção

Desportistas da cidade de Matriz estão delirante esta semana, com a convocação  do goleiro Ewerton Correia  para a Seleção Brasileira Sub-17. O atleta é natural  do município, nascido na Zona Rural. Hoje  defende a equipe Sub 17 do Sport Club do Recife, time que há cerca de uma semana  foi vice- Campeão Brasileiro, da competição Copa do Brasil da Categoria. Ewerton que começou a carreira, ainda criança, nos campos de várzea de Matriz, após participar de um campeonato do SESI-TV Gazeta, foi visto por um empresário, e este há cerca de três anos, o levou para o Sport Recife

Matriz – outro

A cidade  recebeu a notícia com muita alegria, pois Ewerton é o segundo Jogador de futebol, a sair das categorias de Base de Matriz. O primeiro foi Reinaldo, que hoje defende as cores da Ponte Preta de Capinas/SP.  Reinaldo é natural de Porto Calvo, mas saiu do Sport Club Bom Jesus, principal time da cidade. “Todos desportistas de Matriz, encontram-se, numa grande corrente de orações, para que tudo dê certo, na promissora carreira deste garoto”, destacou Tota Reis, um dos grandes torcedores e também colaborador do trabalho, que vem sendo desenvolvido no atual Sport Club Bom Jesus.

Limoeiro de Anadia

Na manhã de quinta-feira, acadêmicos do Projeto Bandeira Científica, da Universidade de São Paulo (USP), apresentaram em Limoeiro  um diagnóstico técnico do projeto, elaborado durante a passagem expedição pelo município, em dezembro do ano passado.

É que Limoeiro foi a cidade brasileira escolhida para acolher o Projeto Bandeira Científica. O projeto realizou mais de 5 mil procedimentos, sendo 388 exames e 5.715 atendimentos, resultando em 4 mil pessoas contempladas direta e indiretamente.

 

Contingente

A expedição chegou à Limoeiro de Anadia com aproximadamente 200 pessoas, entre profissionais, professores e acadêmicos. O relatório aponta uma espécie de raio x do município, inclusive na área da Saúde, onde a expedição concentrou a maior parte dos trabalhos.  O grupo encontra-se em Limoeiro desde o último domingo, onde tem se reunido com representantes de todas as áreas, a exemplo da Saúde, Educação, Assistência Social, além de estudantes e adolescentes do NUCA e Comvida.

Eleição 2016

Os assessores de comunicação e jornalistas que lidam com os municípios alagoanos, farão um curso durante a manhã da próxima segunda-feira, na sede da AMA, sobre as novas normas da propaganda eleitoral. Já à tarde, às 14h30, os prefeitos vão ser reunir no mesmo local, para o lançamento do Programa IEGM (Índice de Efetividade em Gestão Municipal) do Tribunal de Contas de Alagoas.  

Crise

Os prefeitos alagoanos estão sem conseguir cumprir qualquer tipo de planejamento financeiro. Os repasses do FPM, o Fundo de Participação dos Municípios, estão, além de irregulares, com quedas que comprometem o pagamento em dia de funcionários e fornecedores. A cota, por exemplo, que foi  creditada nas contas das Prefeituras no dia de ontem, foi de  46,48% menor que o mesmo período do mês passado.

Porto de Pedras

Porto de Pedras comemorou na quinta-feira seu aniversário de Emancipação Política. A história da cidade está ligada à de Porto Calvo. É que durante a guerra, invasão e domínio, até a expulsão, os moradores de Porto de Pedras participaram do movimento contra os holandeses. Pela barra e pelo porto passavam ou ancoravam embarcações inimigas e aliadas, vindas de Recife com alimentos e munição.

Rio Largo

 

Segunda-feira última, a prefeita Eliza Alves participou de um encontro com membros da Executiva municipal do PC do B, a fim de prestar esclarecimentos de seu governo.  Fez  um breve relato de como encontrou o município e o que está sendo executado de melhorias. “Tive a oportunidade de mostrar planos tanto para o presente quanto para o futuro; seja na minha gestão ou de quem vier a mim suceder na Prefeitura. E me coloquei à disposição dos membros do PC do B, que me sabatinaram. Saí muito satisfeita do encontro ”, declarou.