Futebol

11 de junho de 2016

CSA e Murici iniciam uma árdua caminhada

Composta por 68 times divididos em 17 grupos, a Série D do Campeonato Brasileiro inicia neste final de semana com dois representantes de Alagoas. São eles: CSA (Grupo A-6) e Murici (Grupo A-9). As duas equipes alagoanas terão pela frente uma árdua caminhada para tentar alcançar o objetivo principal, o acesso a Série C. Para isso acontecer terão que deixar 64 clubes para trás, pois apenas quatro, de acordo com o regulamento da competição terão oportunidade de comemorar a realização do objetivo.

Para disputar esta difícil competição, as equipes do estado montaram um elenco modesto e inicialmente correm por fora para conseguir o acesso, tendo em vista a qualidade de alguns times que montaram um elenco muito mais qualificado.

Umas das maiores expectativas dos torcedores do CSA é que durante a competição, a direção azulina realize mais algumas contratações que, de fato, cheguem para qualificar e verdadeiramente jogar para ajudar no possível acesso.

O outro representante de Alagoas, o Murici, com o elenco mais modesto do que o CSA , vai para a competição como um franco atirador e  que dificilmente chegará muito longe na competição. A não ser que também durante a competição seja feito um investimento digno de um clube que quer lutar pelo acesso. O que é pouco provável.

Dos males o menor. Quem está participando da Série D nesta temporada, automaticamente, caso não consiga o tão sonhado acesso, no próximo ano voltará a disputar a competição, aí quem sabe se planejam melhor no primeiro semestre para entrar forte na competição nacional no segundo semestre.

Que os nossos representantes façam uma boa competição e consigam seus objetivos.