Futebol

9 de junho de 2016

Ex-CSA é destaque no futebol da Nicarágua

Meio-campista Christiano Fernandes (unifome vermelho e branco), conhecido como “Da Lima”, revelado nas categorias de base do CSA e com passagens pelo Capelense, Santa Rita, Luziânia, Poços de Caldas, Matsubara, Sergipe, Minas Boca (de Sete Lagoas-MG), Corinthians-RN, entre outros, se tornou um dos principais nomes da Liga da Nicarágua.

O jogador foi escolhido o melhor jogador da competição defendendo o Trem do Norte, segundo a imprensa local, devido a sua força na marcação, recuperação e fácil saída para o jogo. Além de ter terminado a competição com cinco gols, três assistências, uma delas inclusive, originou o gol do título.

Ainda de acordo com a imprensa nicaraguense, o ex-jogador do CSA começou a competição de forma bem acanhada, mas depois passou a ser umas das principais referências do time e vem recebendo o apelo por diversas pessoas para renovar com o time e ficar por mais tempo defendendo o Trem do Norte.

Desde quando foi dispensado pela direção do CSA, Christiano Fernandes vem evoluindo no futebol. O mesmo chegou a ser artilheiro do Campeonato Paulista da Série A-3, defendendo as cores do Águia do Vale.

Christiano Fernandes é mais um dos jogadores que passaram nas categorias de base do CSA e não foram aproveitados, sendo dispensados com o argumento que não serviam para o time marujo. No entanto, o que chama a atenção, é que esses mesmos jogadores estão servindo para diversos times importantes e até internacionais, a exemplo do próprio Christiano Fernandes, que é uma referência pela qualidade e o alto nível que vem desempenhando.