Olívia Cerqueira

2 de junho de 2016

Galpão dos Amigos do Bem é atingido por incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão de armazenamento da ONG Amigos do Bem na tarde do último domingo, 29, na Cidade do Bem de Catimbau-PE. O incêndio foi causado por curto circuito na rede elétrica.

A área era utilizada para o armazenamento de doações que são mensalmente distribuídas a cerca de 60 mil pessoas em situação de miséria no Sertão Nordestino. Todos os alimentos, roupas, calçados, brinquedos, materiais eletrônicos e pedagógicos, ferramentas e maquinários que estavam no local foram perdidos. Ali, era mantido ainda todo o estoque de Castanhas de Caju, projeto que gera renda, trabalho e transformação às famílias auxiliadas pela instituição. Não houve feridos durante o ocorrido. 

 Os Amigos do Bem, cuja sede se localiza na cidade de São Paulo, agora trabalha para mensurar as perdas e precisa de doações que podem ser feitas através da internet https://goo.gl/J1wMP1  e de depósitos em conta bancária:
Razão Social: AMIGOS DO BEM INSTITUIÇÃO NACIONAL CONTRA A FOME E A MISÉRIA – CNPJ: 05.108.918/0001-72
Itaú: Ag. 0466 – CC 64653-6
Banco do Brasil: Ag.1193-2 – CC 10837-5
Bradesco: Ag. 1336-6 – CC 6447-5

Sobre os Amigos do Bem

O trabalho começou em 1993, liderado por Alcione de Albanesi, e se tornou um dos maiores projetos sociais do Brasil, atendendo 60 mil pessoas, no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. O objetivo da Instituição é combater a fome e a miséria e promover a transformação de vidas através de diversos projetos educacionais e autossustentáveis. A instituição já construiu quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, e Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens com ensino regular e cursos profissionalizantes. Além disso, desenvolve o potencial de cada localidade, com projetos que geram renda e trabalho para milhares de pessoas. Concentrados na cidade de São Paulo, mais de 5 mil voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem, contribuindo para o atendimento mensal das 11 mil famílias atendidas.
www.amigosdobem.org