Roberto Baia

2 de junho de 2016

Eleições em Palmeira

O secretário municipal de Educação de Palmeira dos Índios, Luiz lobo (PSL) pediu ontem exoneração do cargo para concorrer à vaga do prefeito James Ribeiro (PMDB), nas eleições do próximo dia dois de outubro.   

Luiz Lobo, que é irmão do marqueteiro Eduardo lobo, que comandou campanhas do ex-governador Teotônio Vilela Filho e desde a primeira campanha de James Ribeiro, é pernambucano e há cinco anos reside em Palmeira dos Índios, onde ocupou na gestão de James Ribeiro as secretarias de Educação e Planejamento.

 

Confiante

Com experiência em vários cargos públicos e na iniciativa privada,  Luiz Lobo acredita que seu nome vai emplacar diante do eleitorado palmeirense pelo trabalho realizado durante o período em que ocupou a pasta de Educação na terra Xucuru-Kariris. 

Lobo convenceu vários educadores que fazem a rede municipal de Educação a também se filiar ao PSL e abraçar seu projeto político que necessita do aval do ex-vereador e ex-secretário municipal de Educação, Junior Miranda que preside o diretório do PSL em Palmeira dos Índios para obter êxito na sua pretensão.   

 

Não convenceu

Contudo, o ex-secretário não conseguiu convencer o prefeito James Ribeiro (PMDB), que vai apoiar a ex-secretária municipal  de Planejamento e ex-vice-prefeita, Verônica Medeiros (PMDB), dentro do mesmo grupo politico. O ex-secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Gaia (PR) irmão do deputado estadual Edval Gaia Filho (PMDB), mantém sua pré-candidatura e vem realizando acordos e contatos permanentes em todo o município.

 

Duplicação da AL-110

Com Davi Salsa: As obras de duplicação da Rodovia AL-110, no perímetro urbano de Arapiraca, está com 60% das etapas concluídas.

A informação foi repassada na manhã de quarta-feira (2), pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), Helder Gazzaneo.

 

Vistoria

Ao lado do superintendente de Operação, Implantação Restauração e Conservação do DER/AL, Iran Menezes, e de engenheiros e técnicos do órgão, Helder Gazzaneo vistoriou as obras na companhia do vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) e o superintendente de Interiorização do Governo de Alagoas, Josenildo de Souza, e do ex-deputado estadual e empresário Marcelino Alexandre.

 

Estão avançando

“As obras continuam avançando. Estamos seguindo a determinação do governador Renan Filho e cumprindo todo o cronograma de execução dos serviços, mesmo com o início do período de chuvas nessa região ”, explicou Helder Gazzaneo, que também estava acompanhado do gerente-regional do DER/AL, engenheiro Raimilson Manoel, Gazzaneo adiantou que já foi concluída a ampliação do viaduto com 13 metros de extensão e 96% dos serviços de restauração da rodovia até o município de São Sebastião, distante 26 quilômetros de Arapiraca.

Codevasf

O novo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas tomará posse neta sexta-feira, três de junho, às nove horas, no auditório da Codevasf em Penedo (AL).

A cerimônia será conduzida pelo Diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Napoleão Casado, representando a presidência da Codevasf.

 

Vai substituir

 O advogado Antônio Nelson Oliveira de Azevedo substitui o engenheiro agrônomo Luciano José Chagas de Santana, que estava no cargo desde agosto de 2015.

Anteriormente o advogado Antônio Nelson de Azevedo já havia ocupado o cargo de superintendente regional da Codevasf de 2003 até o ano de 2012.

 

Grandes parceiros

“A Codevasf é uma empresa federal de desenvolvimento regional que tem nos municípios os grandes parceiros para estruturação do desenvolvimento. É no município que se materializam as políticas públicas. Assim, buscaremos uma maior aproximação com esse ente federado para levar os programas, projetos, ações e operações da Codevasf”, revelou Antônio Nelson de Azevedo.

 

… Na quarta-feira (1), no Centro Administrativo de Arapiraca, foi realizada uma reunião de abertura da Semana do Meio Ambiente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa).

 

 

… Representantes, secretários e subsecretários municipais estiveram presentes para prestigiar as iniciativas propostas pela retomada da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no município – programa que visa implantar a responsabilidade socioambiental nas ações administrativas e operacionais da administração pública.

 

…  “Tivemos uma reunião muito produtiva. É essencial, e um trabalho contínuo, promover a consciência do consumo e do descarte. Retomar a A3P, com a reciclagem do papel que é utilizado pelos servidores, por exemplo, é uma importante ferramenta para a Semasa”, afirmou o secretário da pasta, Ivens Barbosa.