Roberto Baia

1 de junho de 2016

Eleições em Chã Preta

A frente da Prefeitura de Chã Preta desde 2013, Audálio Holanda está com vistas na reeleição para o executivo municipal. Figura conhecida na cidade como homem trabalhador, de conduta ilibada e corajoso, Audálio Holanda já foi eleito por quatro mandatos. Segundo a assessoria do prefeito, “seu governo vem sendo pautado em políticas mais humanizadas, com projetos e ações que privilegiam, antes de tudo, as pessoas de Chã Preta”, informou. O atual gestor possivelmente disputará a eleição contra a ex-prefeita Rita Coimbra, esposa do deputado estadual Francisco Tenório.

 

Gestão exemplar

A assessoria do prefeito informa que a gestão do prefeito é considerada exemplar. “Na verdade um modelo que deveria ser seguido por todos os gestores municipais”, ressaltou. Através dos trabalhos realizados com crianças e adolescentes recebeu, da Fundação ABRINQ, o título de “Prefeito Amigo da Criança”. As ações do prefeito destacam-se nas mais diversas áreas, a exemplo do pagamento do funcionalismo público que é executado religiosamente dentro do mês trabalhado. “Apesar da crise nacional, dos muitos repasses atrasados pelo Governo Federal a Prefeitura paga em dia funcionários e fornecedores”, enfatizou Audálio Holanda.

 

Moradia Legal

Uma das mais recentes conquistas da gestão Audálio e Maurício Holanda, à frente da Prefeitura, foi uma parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, na pessoa do presidente Washington Luiz, para disponibilizar 242 escrituras de imóveis para os moradores dos conjuntos habitacionais Benedito Vasconcelos e Maria das Dores, através do Projeto Moradia Legal.

 

Audiência pública

Com Ascom: “Em Atalaia, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS e do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na manhã de segunda-feira (30) uma audiência pública para debater políticas de ações preventivas no enfrentamento ao abuso sexual contra criança e adolescente no município”.

 

Exploração sexual

A audiência que foi realizada na Câmara Municipal, marca o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, lembrado em todo o território brasileiro. Para a secretária de Assistência Social, Betânia Menezes, a discussão em torno do assunto envolvendo todos os agentes de proteção, fortalece as políticas públicas das instituições no cuidado com a criança e adolescente e fazendo valer o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Desrespeito

Em nota, a diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), através do seu presidente Hellycarlos Albuquerque, repudiou quaisquer atitudes que denigram a imagem do clube alvinegro e do município de Arapiraca.

 

Imprensa paraense

A diretoria entende que algumas palavras que foram proferidas por membros da imprensa paraense causaram mal-estar e desrespeito ao subestimar os atletas alvinegros e a grandiosa história do ASA construída durante todos esses anos.

 

 Menosprezou

 O radialista em questão, Toninho Silva, não só menosprezou o clube, como também diminuiu o município de Arapiraca, uma das cidades que mais crescem no Nordeste e no cenário nacional. O ASA seguirá cumprindo as suas metas quanto ao Campeonato Brasileiro da Série C sem menosprezar e/ou denegrir a imagem de quaisquer clubes do Brasil.

 

Alimento orgânico

A Comissão de Produtos Orgânicos de Alagoas (CPOrg/AL), da qual a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) faz parte, realiza, de 1 a 4 de junho, a primeira Feira de Produtos Orgânicos e a Terceira Semana de Agroecologia e Agroindústria, como parte da Semana do Alimento Orgânico.

 

Agricultores

O evento ocorre no campus do Ifal, em Murici, e deverá contar com a presença de 20 produtores da agricultura familiar, todos apoiados pela Seagri. “Esse será um momento importante para os agricultores e a secretaria estará presente dando o apoio necessário”, afirmou Liduína Alencar, superintendente de inclusão produtiva da Seagri. 

 

…. Dicom Tj/AL: O juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da Comarca de Maragogi, prorrogou o afastamento do prefeito de Japaratinga (AL), Newberto Ronald Lima das Neves, em decisão publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (31).

 

… O juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da Comarca de Maragogi, prorrogou o afastamento do prefeito de Japaratinga (AL), Newberto Ronald Lima das Neves, em decisão publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (31).

 

…O afastamento tem o prazo de 90 dias ou até o fim da fase instrutória, contados a partir do dia 25 de maio, data em que a decisão foi proferida. No processo, Newberto foi afastado inicialmente em 18 de novembro de 2015, por 140 dias.