Roberto Baia

31 de Maio de 2016

Com o pé na estrada

Pré-candidato a prefeito de Arapiraca, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) está entusiasmado com a receptividade do seu nome rumo à prefeitura mais importante do interior do Estado. Ao lado do seu pré-candidato a vice, o publicitário Yale Fernandes, colocou o é na estrada e está seguindo agenda de visitas a eleitores das áreas urbana e rural.

 

Tudo em ordem

Com Ascom – A densa corrente humana formada no domingo (29) ao longo do trajeto da Tocha Olímpica em Arapiraca era um mix de ansiedade e euforia. Um sentimento de paz abraçou os corações e tomou os olhares atentos à chegada da chama sagrada – aquela que irá arder até a última das competições.

 

Ruas lotadas

Apesar do tempo fechado, aproximadamente 80 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), armaram seus guarda-chuvas e lotaram as ruas da cidade para ver de perto o revezamento da Tocha, momento singular não só para o esporte local, como também na vida dos arapiraquenses que se uniram em torno do desejo único de fazer parte desta história.

 

Momento de alegria

O vice-prefeito, Yale Fernandes, ressaltou a importância deste símbolo de união entre os povos a percorrer os bairros de sua terra. “Estou muito feliz e orgulhoso de ter Arapiraca dentro desta programação dos Jogos Olímpicos 2016. Quando teremos outras Olímpiadas no Brasil e mais uma vez a Tocha em nosso município? Então é um momento de alegria e podermos viver tudo isso é fantástico”, disse. 

 

Expo tattoo

Para os amantes da arte no corpo terá esta semana, nos dias quatro e cinco, no Centro de Convenções de Maceió, a 6ª Edição da Expo tatoo. O evento, que entrou para o calendário oficial dos tatuadores alagoanos, reúne grandes artistas nacionais e internacionais. A expo tattoo estará aberta das 10 horas às 22 horas e terá apresentações das bandas Papel de Parede, Freedom Songs, Babylon Fya, Massive Reggae e de Dj’s. Suspensão corporal e concurso de tatuagem também fazem parte da programação. O evento é considerado um dos maiores eventos de tatuagem no Norte/Nordeste. Para participar e assistir a expo tattoo é necessário pagar R$ 10,00 e entregar 1kg de alimento.

 

Chã Preta

A Prefeitura de Chã Preta empossou no sábado, 28, quarenta e cinco novos servidores municipais aprovados no último concurso público da cidade. A prova do concurso foi realizada em novembro de 2015, para suprir o quadro efetivo das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura e Administração. A solenidade de posse ocorreu no pátio da Escola Municipal Amélia Vasconcelos, às 10 horas da manhã.

 

Compromisso

Para nomeação aos cargos o Prefeito Audálio Holanda (PMDB) solicitou, através da portaria 141/2016 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), a apresentação dos aprovados, juntamente com as documentações devidas de cada cargo, num prazo de 30 dias. O vice-prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda, na ocasião, ressaltou que o prefeito Audálio Holanda vem realizando um trabalho exemplar a frente do executivo municipal. “A Prefeitura de Chã Preta tem honrado todos os compromissos assumidos com a Justiça, como o que determinava a realização do concurso”, informou.

Providências

A Prefeitura de Chã Preta e os novos funcionários efetivos terão até o dia 30 de junho para se organizarem para preencher os cargos. No caso da Prefeitura o prazo será para fazer as devidas demissões dos servidores contratados e direcionar os concursados para as áreas correspondentes, no caso dos novos servidores, visto que a maioria não reside na cidade, poderão organizar questões de transporte, moradias, entre outros.

 

Cargos

Foram convocados os aprovados nos cargos de técnico em enfermagem, enfermeiro PSF, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, coveiro, gari, motorista-B e D, auxiliar de serviços educacionais, assistente administrativo educacional, agente administrativo, tratorista, enfermeiro, professores de educação física, português, matemática, geografia, história e professores de 1º ao 5º ano.

 

 

Café filosófico viçosense

Um grupo de estudantes viçosenses, está dando o que falar na região. Há algum tempo eles iniciaram um projeto nomeado Café Filosófico viçosense, e o que era um projeto pequeno, apenas a reunião de alguns amigos para debater temas da atualidade, ganhou uma proporção inimaginável. Coordenando o projeto está o professor e psicopedagogo, Darlan Ferreira. Ele já organizou, para os participantes, diversas visitas e palestras sobre políticas sociais e educação.

 

 

… O Café Filosófico viçosense deste mês ocorrerá próximo dia 18. O evento terá como tema: A unidade Política Administrativa_ Meritocracia Hereditária, e será ministrada pelo professor do curso de economia da Ufal, Rômulo Poliano Silva. A participação é gratuita e ainda contará com certificação concedida pela 4ª CRE.

… A implementação das leis 10.639/2003 e 11645/2008, que tornam obrigatórias o ensino da cultura e história dos povos afro-brasileiros, africanos e indígenas nas escolas pública e privadas de todo o país, será tema de evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta terça-feira (31).

…O Seminário de Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais acontece das 8h30 às 17h na sede da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), no Cepa, e tem como público-alvo os professores que atuam nas 56 escolas estaduais da parte alta Maceió cobertas pela regional.