Flávio Gomes

19 de Maio de 2016

Deixem o homem trabalhar!

Ricardo Noblat, em seu blog: “Dilma caiu, mas a ficha do PT ainda não caiu. Ou melhor: a ficha de sua militância, nela incluída a profusão de blogs e de sites chapas brancas que alugaram sua voz por alguns bons trocados para defender Dilma e o PT. Querem imobilizar Michel Temer. Cobram que ele faça tudo igual à Dilma ou, de preferência, à esquerda do que ela fez. Espancam Temer pelo que faz, pelo que deixa de fazer e pelo que jamais fará. Se ele se esquece de pôr uma mulher no ministério, apanha. Se ele se apressa em povoar seu governo de mulheres em cargos de relevo, apanha porque se revela um presidente sujeito a pressões. Ora, assim como Dilma, Temer é uma invenção de Lula, engolida pelo PT de bom ou de mau agrado, não importa, mas engolida. Vão reclamar a Lula, agora às voltas com sua herança maldita. Temer serviu como vice para garantir os votos do PMDB à eleição e reeleição de Dilma. Foi diplomado pela Justiça Eleitoral juntamente com ela. Mas agora não serve para governar? Como não serve? Não se escolhe um vice sem levar em conta que ele substituirá o presidente em suas ausências eventuais, ou numa ausência definitiva. Como o PT imaginou que Dilma seria eterna… Ou até Lula voltar… Foi eterna enquanto durou.  Pelo que fez e, principalmente, pelo que deixou de fazer, até que durou mais do que o próprio PT e Lula desejaram. Há muito tempo que queriam livrar-se dela.”

 

Haja lenço…

Maceió recebe hoje governadores e secretários de Fazenda dos Estados do Nordeste, para debates a partir das 9h30m, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Fundamentalmente, vão discutir a difícil situação financeira e propor saída ao Presidente da República interino, Michel Temer. A previsão é de choradeira ampla, geral e irrestrita.

 

Prioridade

O ministro Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil) anunciou como principal prioridade concluir a duplicação da BR 101, entre Bahia e Pernambuco. Parte da chamada grande imprensa o critica por beneficiar seu Estado, Alagoas. Como se a obra, prioritária para o Nordeste, não fosse necessária.

Cobrança

Deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB): “Há cinco meses solicitei informações sobre a execução de metas que foram propostas para diversas áreas do Estado, como educação, saúde e assistência social. Das doze secretarias que enviei os pedidos de informação, apenas três me responderam dentro do prazo exigido pela lei.”

Por cima

Após presidir a importante Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o deputado  federal Arthur Lira (PP-AL) foi escolhido, por aclamação, presidente da cobiçada Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A unanimidade em seu favor foi conseguida após acordo entre PP, PMDB e PR.

Merecimento

O empresário alagoano Mauro Vasconcelos, presidente da rede Hotéis Ponta Verde, será homenageado hoje, às 14 horas, no 58º Congresso Nacional de Hotéis, aberto ontem em São Paulo. Segundo Dílson Jathay Fonseca Júnior, presidente da ABIH Nacional, “pela dedicação e serviços prestados à hotelaria e ao turismo do Brasil”

Anomalias

Ricardo Mota revelou ontem, no site Tudo na Hora, que o secretário adjunto da Saúde, Aerton Lessa, é também secretário municipal de Saúde de Igaci. Outro fato estranho na Sesau: a secretária Rozangela Wyszomirska está há um ano e meio no cargo e continua reitora da Uncisal, licenciada. A Reitoria é exercida pelo substituto.

Opinião

Do senador José Agripino Maia (DEM/RN): “O governo que está começando está saindo da gastança para a poupança. E, na medida em que anuncia os caminhos da poupança, diminuindo o número de ministérios, de cargos comissionados e de muitas outras atitudes que virão, a confiança dos empregadores e da sociedade virá.”

 

*Trecho de Resolução editada pelo Partido dos Trabalhadores: “O avanço do movimento golpista, no entanto, somente poderá ser corretamente entendido se avaliarmos, de forma autocrítica, os erros cometidos por nosso partido e nossos governos”.

*A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas abre hoje, no Hotel Jatiúca, o II Fórum Alagoano em Oncohematologia Infantojuvenil. Interessados em participar podem obter informações em www.forumapala.com.br.

*O projeto “Quintas no Poço”, de valorização dos artistas alagoanos e da memória de cantores consagrados da música brasileira, apresenta hoje Roberta Aureliano, que irá se reportar aos sucessos de Dominguinhos. No Sesc Poço, às 19h30. Acesso gratuito.

*De hoje a domingo o Arapiraca Garden Shopping terá mais uma atração: o 1º Food Park, oferecendo gastronomia rápida e de qualidade, das 18 às 22 horas. O festival gastronômico será realizado no estacionamento do shopping, com entrada gratuita.

* O  Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas promove hoje um dia especial para alunos da Escola Estadual Professor Eduardo Almeida, da Garça Torta. A programação faz parte da 14ª edição da Semana Nacional de Museus,

*O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, do Bradesco Seguros, que está percorrendo o Brasil, estará hoje e amanhã em Maceió, na Praça Multieventos, para visitação pública e gratuita, das 11 às 20 horas.  É uma retrospectiva, em imagens, das Olimpíadas.

*Permanece proibida a comercialização e consumo de bebida alcoólica, mesmo lícita, nos estádios de Alagoas, por decisão da Assembleia Legislativa.  Interessante: fumar droga ilícita pode. Em jogos no Trapichão, por exemplo, a maconha “vadeia”.

 

“Reforma só para novos trabalhadores é ruim para contas públicas”

 

Henrique Meirelles

Ministro da Fazenda, defendendo que a reforma da Previdência  acabe com  direitos já adquiridos pelos trabalhadores da ativa