Edmilson Teixeira

19 de Maio de 2016

Coruripe, eleição 2016

“Sem dinheiro no bolso, mas com muita coragem para denunciar os descasos administrativos” é o que diz o candidato oposicionista Edinho do Hélvio, que este ano peitará a reeleição do prefeito Joaquim Beltrão. Nas redes sociais, Edinho tem postado vídeos, onde o próprio faz apresentação dos fatos que estão acontecendo. “Não admito um município detentor de tantas belezas naturais, sobretudo com lindas praias, viver num absoluto estado de atraso econômico, cujo progresso está concentrado praticamente no setor canavieiro”, criticou.

 

Coruripe – rebate

 

Sobre um vídeo que a Prefeitura exibiu destacando positivamente o serviço da Saúde, Edinho retruncou com outro vídeo no facebook, onde ele narra: “É muito fácil vir nas redes sociais querendo mascará a verdade, pensando que a população de Coruripe é ignorante. Subestimando até a capacidade intelectual do povo pensando que o povo é ignorante e sem conhecimento. Eu como cidadão venho a público confrontar as inverdades ditas pelo atual gestor recentemente nas redes sociais sobre a saúde em Coruripe”, disse.  O título do vídeo é: “A pura verdade da saúde em Coruripe, Edinho do Hélvio mostra e denuncia o caos, não adianta esconder o sucateamento ou fazer maquiagem”.

 

Marechal Deodoro


O Estado vai garantir mais policiamento na região da praia do Francês. A confirmação é do secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, que recentemente recebeu representantes da Prefeitura de Marechal e da Associação dos Moradores do Francês. Os relatos dão conta de que a onda de assalto e outras perversidades dos bandidos na região vinham atormentando toda comunidade. A Prefeitura se comprometeu em reativar e reformar um posto da PM e garantir mais homens  da Guarda Municipal.

Maragogi

Por conta da insegurança do sistema de energia elétrica que abastece a turística cidade de Maragogi, foi que na terça-feira, o ex-prefeito Marcos Madeira esteve na sede da Eletrobras, em Maceió.“Queremos uma garantia de segurança e estabilidade para evitar que o município volte a sofrer como o apagão que afetou o empresariado, comerciantes, hóspedes e moradores, no final de 2015”, relembrou.  A Eletrobras  se comprometeu em levar de imediato, energia para um assentamento e disse que existe um projeto que visa modernizar todo o sistema que vai de Paripueira até Maragogi, cuja obra já entrou em processo de licitação.

 

Campo Alegre

Na terça-feira em Brasília, a prefeita Pauline Pereira palestrou sobre políticas públicas sociais no seminário “Mulheres no Poder: Sistemas Eleitorais”. O evento foi realizado pelo PSDB, como curso de capacitação para pré-candidatas a prefeita nas eleições deste ano.  “Muitas vezes deixamos de investir em nossos próprios projetos por estar financiando os programas em atraso do governo federal”, comentou.

 

Porto Real do Colégio – arroz

 

No município é só comemoração. É que está findando a colheita da safra verão 2016 de arroz, com um resultado satisfatório para os produtores. É que  nesta   safra, a produção de arroz no Perímetro Irrigado Itiúba chegou a 4.500 toneladas. Em comparação com os números da safra passada, houve um leve incremento na produção, que na safra inverno 2015, que foi de 4.410 toneladas. Já a produtividade média deste ano, foi de 7,3 toneladas por hectare, contra 7 toneladas por hectare na safra inverno 2015.

 

Porto Real do Colégio – valorização

 

O bom desempenho da safra também garantirá a renda dos agricultores familiares que são assentados no Perímetro Irrigado Itiúba. Isso porque o preço médio da tonelada de arroz na região também teve uma melhora no preço em comparação com o ano passado. Em 2015, o preço médio da tonelada de arroz estava sendo comercializada pelos produtores por R$ 750,00. Agora em 2016, os produtores conseguem vender  por um preço médio de R$ 830,00, um aumento de quase 11%.

 

 

 Porto Calvo

Durante esta semana, o Creas e o Conselho Tutelar promovem atividades em apoio à luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A programação iniciada na segunda-feira faz parte do Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrada justamente no dia 18 de maio. A meta é alertar à sociedade, de um modo geral, quanto à importância de fazer a denúncia contra o abuso e a exploração sexual, de apresentar às crianças e adolescentes os sinais de uma possível ameaça e mobilizar pais e professores para que possam perceber tais sinais.


São Miguel dos Campos

Toda uma mobilização vem sendo feita na cidade, para que neste sábado ocorra com grande êxito a “Ação Global” evento que tem a participação da Prefeitura em parceria com a Rede Globo e o Sesi. A programação vai se desenvolver a partir das 9h, na sede da Escola Conceição Lyra, na Usina Caeté. Haverá emissão da 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade e de Carteira de Trabalho, além dos serviços da Justiça, como: casamento, divórcio, retificação de registro e de reconhecimento de paternidade, entre outros.
Também serão ofertados serviços de vacinação, odontologia, atendimento médico, recreação infantil e torneio de futebol.

 

Abastecimento – 01

 

Moradores de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e a parte baixa de Arapiraca, estão sendo comunicado, que a partir da próxima segunda-feira, faltará água nas torneiras até a quarta-feira. O alerta é da Casal. Diz o órgão que o antigo Sistema Coletivo do Agreste será paralisado parcialmente para realização de melhorias nas adutoras de água tratada e na estação de tratamento de água, conforme prevê o contrato de Parceria Público-Privada firmado entre a Companhia  e a CAB Águas do Agreste.

Abastecimento – 02

Segundo a Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a interrupção no fornecimento de água não atinge a parte alta de Arapiraca nem os municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, uma vez que essas localidades são atendidas pelo novo Sistema Coletivo do Agreste.