Roberto Baia

18 de Maio de 2016

“Convidada a sair”

A vereadora Aurélia Fernandes, juntamente com outros vereadores e secretários municipais, foram convidados a sair da sala de reunião onde a prefeita Célia Rocha e servidores da saúde negociavam a reposição salarial referente aos anos de 2014 e 2015.

Aurélia achou que se tratava de uma perseguição política e deixou o local chorando.

 

Permaneceram

Permaneceram no local, a própria prefeita, a comissão dos servidores e da gestão, e o vereador Moisés Machado (PDT), representando a Câmara Municipal, para mais uma rodada de negociações.

 

Recomposição salarial

Os servidores inicialmente queriam 22% de recomposição salarial, mas o percentual baixou para 9%. O secretário de Finanças, Lucas Leão, após consultar a lei eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal, a recomposição  é de 3% para todos os servidores efetivos.

 

Casa própria

Cerca de 1 mil famílias arapiraquenses estão com o sonho da casa própria prestes a se tornar em uma realidade.

Na semana passada, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a assinatura dos contratos do residencial Vale do Perucaba.

 

Faltosos

No entanto, houve diversos faltosos e, para garantir a manutenção do imóvel, devem ir nesta quinta-feira (19) até o Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, das 8h às 14h.

Segundo a secretária da Semas, Anadja Gomes, não será feito novo adiamento para estas pessoas que ainda não assinaram o contrato. “Ressaltamos, ainda, que os beneficiários que não são alfabetizados deverão levar uma pessoa que servirá de testemunha e a mesma deverá estar munida dos documentos pessoais (original e cópia) da Identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF)”, diz.

 

Vale da Perucaba

O Vale do Perucaba está localizado às margens da rodovia AL-115, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, nas imediações do Lago Perucaba, no lado sul de Arapiraca.

As moradias foram construídas em uma área com 42 m², incluindo dois quartos, sala, cozinha, banheiro com água aquecida e área de serviço.

 

Yale no Detran

O vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, representando a prefeita Célia Rocha, esteve reunido, mais uma vez, com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia.

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), em Maceió, e também contou com a presença de Josivan Vital, que é chefe de gabinete do vice-governador Luciano Barbosa.

 

Novos planos

Durante a reunião, o vice-prefeito Yale Fernandes e o presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, traçaram novos planos com o propósito de discutir mecanismos que facilitem a vida da população arapiraquense, sobretudo nas pendências ligadas ao órgão de trânsito.

 

Reivindicações

Na ocasião, uma das reivindicações do vice-prefeito, que de imediato foi acatada por Antônio Gouveia, foi o pedido de descentralização das carteiras apreendidas nas operações realizadas na cidade, para que após os procedimentos administrativos os documentos possam ser liberados na 5º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sem que o condutor precise de deslocar até a sede do Detran/AL.

 

Transformação

Por uma nova Alagoas, o departamento de trânsito vem realizando uma transformação positiva no serviço público de forma transparente e sempre de acordo com os anseios da população. A Lei Seca Alagoas virou uma realidade na cidade, que segundo a presidência do órgão, infelizmente ainda se mantém em primeiro lugar no ranking dos municípios que mais contabilizam acidentes com motociclistas.

 

… O trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP de Arapiraca, está sendo mais uma vez compartilhado com os moradores e visitantes.

 

… Na manhã de terça-feira (17), coordenadores e profissionais que fazem parte do Centro Pop realizaram uma mobilização pelas ruas de Arapiraca.

 

… A campanha teve como tema: “Você conhece o Centro Pop?”, e incluiu caminhada e distribuição de folhetos educativos para orientar a população acerca do trabalho de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade.

 

… O Centro Pop de Arapiraca foi inaugurado no ano de 2013, pela prefeita Célia Rocha e pelo vice-prefeito Yale Fernandes.