Roberto Baia

12 de Maio de 2016

Não está nem aí

O mega empresário Adoniran Guerra, sócio-fundador do Arapiraca Garden Shopping, pisou no freio na sua determinação de eleger o próximo prefeito de Arapiraca e segue nas suas peregrinações pelo mundo afora. Na sua página do face, Adoniran registra sua passagem pelos quatro cantos do globo terrestre, como foi no caso do Panamá, onde aparece passeando em um carrão cor de rosa.

Adoniran, no entanto, deixa claro que não se descuida do seu rincão e que logo logo estará de volta  ao jogo.

Nos bastidores da política arapiraquenses as informações são de que Adoniran foi aconselhado por Zé Alexandre a ficar de fora da política e se dedicar a área empresarial. Será?

Para quem o conhece, sabe que ele está de olhos bem abertos acompanhando a política arapiraquense.

 

Tocha Olímpica

Foi dado o pontapé para chegada da Tocha Olímpica em Arapiraca – um evento que promete ficar na história do município. Na noite desta terça-feira (10), no Restaurante Escritório Comedoria, revezadores e profissionais da imprensa participaram da apresentação do Plano para Passagem da Tocha Olímpica.

 

Fato marcante

Durante o evento, a coordenadora municipal de comunicação, Monica Nunes, representando a prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes, agradeceu a presença de todos e enalteceu o momento como um marco para cidade.

“Conseguimos reunir tanta gente aqui porque a vinda da tocha olímpica é sem sombra de dúvidas um fato marcante na nossa vida. Desde julho, equipes da prefeitura têm trabalho muito para que recebamos esse símbolo esportivo da melhor forma. A prefeita Célia está de parabéns por ter encabeçado essa luta. Tenho certeza que Arapiraca estará de braços abertos”, colocou.

 

Chama Olímpica

A secretária de Planejamento e coordenadora do Comitê Olímpico Local, Cícera Pinheiro, apresentou dados e explicou como se dará a passagem da tocha no município. Ela também fez questão de enaltecer todos os revezadores que se inscreveram e foram escolhidos para carregar a chama olímpica.

 

Sonho para Arapiraca

“São mais de seis quilômetros dentro de nossa cidade. A tocha estará passando pelas principais ruas, terá um momento especial no Ginásio João Paulo II, e será encerrada próximo ao INSS. São muitas pessoas trabalhando, participando do desenvolvimento desse projeto, que é um sonho para Arapiraca. Também teremos esses 29 revezadores, que escreverão seus nomes na história. Estamos empenhados em fazer um grande momento e contamos com o apoio de todos vocês, para propagar e convidar nossa população a lotar as ruas e fazermos bonito durante a passagem da tocha”, disse.

 

Reserva Perucaba

De portas abertas desde o final de abril, a mostra de Arquitetura “Casa Show Perucaba” tem atraído olhares de até quem não é da área, em Arapiraca.

Instalado em uma área construída de 474 m² no Reserva Perucaba, no Perucaba Bairro Planejado, o local permanece aberto até o dia 12 de junho, expondo os trabalhos de nove arquitetos da terra: Cris Nunes, Alexandre Lopes, Fernanda Amaral, Rosângela Carvalho, Cledja Bernardino, Janete barros, Danielle Rose, Caroline Albuquerque e Ênio Tenório Bonfim.

 

Artesãos de Arapiraca

Segundo os arquitetos Eudes Mayk e Jéssica Melo, dois dos responsáveis pela organização e consultoria da mostra, todos os móveis e cortinas, por exemplo, são todos de produtores e artesãos de Arapiraca.

É o caso de Maria Lúcia Pinheiro, com mais de 40 anos no ramo de cortinas. Ela está com trabalhos em vários locais da Casa da Show, enfatizando a valorização do serviço de qualidade local que pode competir de frente com o que vem de fora.

 

Carta aberta

Com informações da Ascom: Os presidentes das cinco principais federações empresariais de Alagoas divulgaram nesta quarta-feira (11) uma Carta Aberta ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), manifestando integral apoio às posições adotadas por Renan nos momentos mais recentes do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.

 

Empresários

A carta aberta é assinada pelos empresários José Carlos Lyra de Andrade (presidente da Federação das Indústrias), Wilton Malta de Almeida (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Álvaro Arthur Lopes de Almeida (Federação da Agricultura e Pecuária), José Leonardo Marques (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e Kennedy Davidson Pinaud Calheiros (Federação das Associações Comerciais de Alagoas).

 

Satisfação

No documento, os líderes empresariais ressaltam sua “especial satisfação e inestimável contentamento” com a decisão de Renan, na última segunda-feira (9), de ignorar o ato do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que havia declarado nulas as três sessões da Câmara, em abril, que aprovaram a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Na noite da mesma segunda-feira, o próprio Maranhão voltou atrás e cancelou sua própria decisão.

 

 

… O diretor executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Hellycarlos Albuquerque, em seu primeiro ato a frente do clube alvinegro, apresentou na manhã de terça-feira (10), o novo comandante do Gigante para a temporada de 2016.

 

… O nome do novo treinador é bastante conhecido da torcida, trata-se do ídolo e autor do gol épico do título alagoano do ano 2000 diante do CSA no Estádio Rei Pelé, o ícone do Fantasma de Alagoas, Jaelson Marcelino.

 

… O comandante alvinegro carrega em seu currículo diversos títulos estaduais como atleta profissional, um título alagoano como treinador a frente da Associação Atlética Coruripe e o Super Campeonato Alagoano Sub-20 com o ASA em 2015.

 

… Agora no comando do elenco profissional, Jaelson afirmou que haverá bastante comprometimento tanto da sua parte, quanto da sua comissão técnica, essa que será formada pelo auxiliar Moisés de Lima Neto, o preparador físico Rodrigo Albuquerque, o fisiologista Rodolfo Oliveira e dos fisioterapeutas Jimme Santana, Leonardo Novaes e Douglas Leão.