Edmilson Teixeira

12 de Maio de 2016

Major Izidoro

Uma série de obras será entregues amanhã durante o dia inteiro pela prefeita Santana Mariano. A gestora aguarda a presença de várias lideranças políticas do Estado, inclusive a do governador Renan Filho. Santana Mariano está bem estruturada com seu grupo político local, visando às eleições que se aproximam. O curioso é que a prefeita vai disputar uma terceira eleição nesse período de quatro anos, visto que depois de administrar por alguns meses após ter sido eleita em 2012, a eleição teria sido nula, por conta de irregularidade na documentação de seu vice. Aí aconteceu outra eleição em agosto de 2014, e ela, mas com outro vice na chapa, voltou a vencer.  

Capela / Brasília

 

Prefeito Eustaquinho Moreira vibrou muito na terça-feira à noite em Brasília, ao ser homenageado no Auditório do Sebrae, com um troféu do Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios. É que Capela ficou entre as quinze maiores cidades empreendedoras do Brasil. No mês passado, o prefeito capelense teria conquistado essa categoria na disputa estadual pela segunda vez consecutiva. O evento entrou para a sua 9ª edição

 

Capela / time 
“Essa vitória é fruto de muito planejamento e inovação em nossa gestão, valorizando os pequenos negócios locais como forma de geração de emprego e renda. Dedico essa grande conquista a toda a minha equipe de governo, aos nossos colaboradores, parceiros, artesãos, comerciantes locais, agricultores familiares, jovens, enfim, em nome de João das Alagoas e de Claudovan Freire, a todos os meus irmãos e irmãs capelenses por acreditarem em nosso trabalho! Viva a nossa Capela!” comentou. 

Delmiro Gouveia

Categoricamente o ex-prefeito Cazuza Oliveira postou nas redes sociais, que é candidato a prefeito por Delmiro Gouveia. Não admite qualquer informação contrária. Cazuza assumiu a Prefeitura na condição de vice-prefeito, por conta da renúncia de Marcelo Lima em setembro de 2017. O federal Carimbão é outro que vai disputar aquela Prefeitura, assim como o Padre Eraldo e talvez o vereador Edvaldo Nascimento.  

Traipu

Detentora de tantas belezas naturais, sobretudo pela presença do Velho Chico na região, o rio da integração nacional, a cidade de Traipu está ganhando agora um Mirante, onde visa oferecer um melhor ângulo para a população e os turistas, a fim de observarem seus encantos. A obra vem sendo acompanhada pela prefeita Conceição Tavares e será denominada de prefeito Edimar Lima Dias. Na próxima segunda, Traipu entra em festa, pela passagem de seu aniversário politico.

Pilar

Prefeito Carlos Alberto Canuto que ontem recebeu a secretária estadual de Cultura, Melina Freitas como forma de selar parceria de trabalho em prol da cultura pilarense, anunciou na terça-feira, que a cidade sediará este ano, uma das etapas do Campeonato Alagoano de Quadrilha Junina da Primeira Divisão. Sobre a secretária Melina, ela afirmou que sua pasta dispõe de um amplo conjunto de projetos, que tem tudo para se firmar com o povo da terra do bagre, sobretudo pela sua riqueza cultural, oriunda de personagens que marcaram história no Brasil.

Marechal

Cerca de 500 mudas de árvores vão arborizar até o final do ano, a histórica cidade de Marechal Deodoro. O Plano Municipal de Arborização Urbana é uma ação continuada que deverá ser aceita pela população, conforme espera a Secretaria do Meio Ambiente, e que terá uma visão internamente no âmbito do poder público municipal e um novo olhar sobre a importância do patrimônio arbóreo urbano.    

 

Marechal- cartilha 

 

Próximo dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura estará distribuindo uma cartilha com orientações sobre o plantio de árvores, suas espécies  e o passo a passo.  A cartilha visa orientar a população sobre quais tipos de árvores são adequadas para a área urbana, o trato e o benefícios que elas produzem para o meio ambiente e para o ser humano.  

 

Santana do Ipanema – bronca

Segundo a Casal, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Santana do Ipanema não está completo e precisa de pelo menos R$ 4 milhões em investimentos para que estruturas de interligação sejam construídas. É que a Casal opera o sistema, após ter recebido o empreendimento da Prefeitura, com a qual mantém um contrato de programa.

Santana do Ipanema – apelo

A obra foi construída pela Codevasf e repassada em 2012 ao poder público municipal, que em seguida a repassou para a Casal operar. Porém, após receber o empreendimento, a companhia estadual identificou diversas inconsistências, entre elas a falta de interligação entre alguns bairros e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Por conta disso, a Casal acionou a Codevasf, que se comprometeu viabilizar recurso necessário junto ao governo federal para concluir o sistema.

 

Prefeituras – novidade

Fornecedores que prestam serviços as prefeituras alagoanas,  tiveram uma boa notícia esta semana. É que o  Tribunal de Contas do Estado vai intensificar a fiscalização em todos os órgãos municipais,  para que eles cumpram contratos e mantenham em dia pagamentos com fornecedores, segundo informou ontem, o conselheiro Fernando Toledo.

Prefeituras – punição

O Tribunal anunciou em março por meio de uma resolução a intensificação da fiscalização dos municípios com relação ao fornecimento de bens, serviços, locações, realização de obras e prestação de serviços. O objetivo, segundo Fernando Toledo, é exigir que os prefeitos adequem suas realidades financeiras às demandas municipais. “Caso haja descumprimento, o gestor municipal será punido, podendo o município ser incluído na dívida ativa” disse.