Flávio Gomes

8 de Maio de 2016

Cristo, olhai pra isto!

 professora Maria Helena Rubinato de Sousa: “Dona Dilma confirmou à excelente jornalista Christiana Amampour, da CNN International, que não é um animal político. Disso Lula não pode se valer: ele é sobretudo um animal político e, portanto, duvido que ele não perceba que ao tentar destruir o governo que vai suceder o atual, ele vai é acabar de destruir o Brasil. Não acredito que Lula concorde com Rui Falcão quando ele conclama os militantes a ocupar as ruas e criar o máximo de tumulto que consigam. Tenho medo que eles só se satisfaçam com grandes tumultos. Eles são bem capazes de vibrar com isso. Todavia, Lula sabe que isso não somente não salvará o mandato de Dilma Rousseff, como sabe que isso fará com que o PT vire pó nas próximas eleições. Pode ser que as palavras de Rui Falcão iludam dona Dilma e a militância petista. Mas duvido muito que iludam Lula. Nós, cidadãos que estamos sofrendo os malfeitos do lulopetismo, não vamos deixar que o Brasil se ferre. Vamos apoiar o afastamento de Dilma Rousseff pelo bem do Brasil. Com as bênçãos do Cristo.”

Eficiência

George Santoro, secretário estadual da Fazenda, tem sido elogiado por consultores que atuam na área de economia para a iniciativa privada. Em sua defesa alega-se que tem feito o máximo que pode para cortar gastos públicos e aumentar a receita. E atribuem o equilíbrio das contas do Estado exatamente a ele.

Tá difícil

Maio é o mês da data base para reajuste dos servidores públicos estaduais. E ao que parece Renan Filho começa a sentir que agora os problemas serão maiores que em 2015 para se chegar a um entendimento. Embora reivindicações estejam postas, não se discute ainda percentuais, mas sim se haverá ou não reajuste.

Manoel Lisboa

O tradicional Teatro Santa Isabel, no Recife, será palco hoje à noite de um concerto em homenagem aos perseguidos, mortos e desaparecidos políticos pela ditadura. O evento é em homenagem aos 72 anos de nascimento do alagoano Manoel Lisboa, vítima do regime militar, e dos 50 anos do Partido Comunista Revolucionário.

Digitais

O PSDB nacional entregou a Michel Temer um documento com 15 propostas para ele avaliar, caso assuma mesmo a Presidência da República. O texto tem raízes em Alagoas: boa parte dele foi concebida pelo professor político Eduardo Magalhães. Quem tem dois PHDs em ciência política, feitos nos Estados Unidos.

Espaços

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB) conseguiu se manter como membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, que cuida de projetos relativos à saúde, previdência e assistência social. Marx é também suplente da Comissão de Educação e da Comissão de Viação e Transportes (CVT).

Atraso

É incrível como Maceió, um dos principais destinos turísticos do Brasil, não dispõe sanitários públicos que atendam não apenas a quem nos visita, mas também à população nativa. Na orla marítima, onde é maior o fluxo de turistas, quem precisa usar sanitário tem de convencer os donos de barracas e restaurantes.

Opinião

De Antonio Anastasia, relator do impeachment de Dilma Rousseff no Senado: “Nunca se viu golpe com direito a ampla defesa, contraditório, com reuniões às claras, transmitidas ao vivo, com direito à fala por membros de todos os matizes políticos, e com procedimento ditado pela Constituição e pelo Supremo Tribunal Federal”.

 

*A rede de hotéis Ponta Verde criou, neste final de semana, almoço especial em função do Dia das Mães. Hoje, no restaurante Fateixa, na unidade da Praia do Francês (R$ 53,00); amanhã, no Ponta Verde Maceió (R$ 51,00). Reservas:2121-0990.

*Até hoje, no Maceió Shopping, a Federação Espírita de Alagoas está com sua Livraria Bezerra de Menezes aberta ao público, com lançamentos da literatura espírita, inclusive títulos psicografados por Chico Xavier. Informações: 99321- 2081.

*A banda Riocore All Stars se apresenta hoje no Ovni Show Bar, em Jaraguá, a partir das 21 horas, com sucessos do pop punk, punkrock, hardcore e emocore, num show de retrospectiva dos anos 2000. Vendas em http://even.tc/riocore.

*A Secretaria de Cultura de Penedo lança hoje o Projeto Caravana da Cultura, com ações cultuais e de lazer em diversas comunidades, durante três meses. O projeto é realizado pela Prefeitura de Penedo, com o apoio da Universidade Federal de Alagoas. 

*Está aberta até 12 de maio a exposição “Poesia em Foco: uma visão contemporânea de Maceió”, da Biblioteca Virtual, do Hospital Universitário, projeto da confraria “Nós, poetas” e da Diteal, em parceria com a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

*Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão preparatório ao exame de seleção 2017.1 Pró-Ifal institucional, para o Campus Maceió. Destina-se aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino municipal ou estadual.

*Murici e Coruripe decidem hoje, 16 horas, em Murici, a 3a colocação no Campeonato Alagoano. Se houver novo empate (o outro jogo foi 1×1) haverá prorrogação e, se preciso, pênaltis.Vale vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil 2017.

 

“Era coisa de sobrevivência”

 

Zuleido Veras

 

Empresário, ao dizer à “Veja” que a OAS há cerca de 30 anos “ajuda” o ex-presidente Lula