Roberto Baia

1 de Maio de 2016

Aliança em Arapiraca

Quem participou do evento promovido, na última sexta-feira, 29, pela Prefeitura de Arapiraca já pôde ver Ricardo Nezinho, Yale Fernandes e Célia Rocha juntos. O evento é intitulado Prefeitura com o povo, mas serviu para a prefeita Célia Rocha mostrar todo apoio ao seu candidato a sucessor na cadeira do executivo municipal, Ricardo Nezinho.

O Projeto

O Projeto “Prefeitura Com o Povo” ocorreu na Praça Luiz Pereira Lima e levou gratuitamente serviços de corte e escova, ofertado a todas as mulheres que transitaram pelas tendas do Projeto entre 8h e 12h da manhã. De acordo com informações da Assessoria da Prefeitura de Arapiraca esta edição do Prefeitura com o Povo também faz parte das comemorações da semana do trabalhador.

  

Doação em Viçosa

O carro do Hemoal estará em Viçosa na próxima terça-feira, 03, para fazer coleta de sangue dos viçosenses. De acordo com informações, o Hemoal estará na Cidade, em reposta ao pedido dos moradores, para coletar sangue para o professor viçosense, internado no HU com câncer, Luciano Mathias Carnaúba.

Amigos do Hemoal

A ação é uma parceira do órgão e de um grupo viçosense intitulado equipe amigos do Hemoal.  Os interessados em fazer doação devem comparecer ao local da coleta, munidos de um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. Além disso, os doadores precisam ter dormido no mínimo por 8hs, e estar bem alimentado. Viçosa já se tornou uma parceira do Hemocentro de Alagoas, com doações frequentes e todas ultrapassando a meta de 100 doações por campanha de coleta.

 

 

Zona da Mata

O programa Expresso da Cidadania inicia na segunda-feira (2), mais uma etapa dos seus serviços. Entre os dias 2 e 6 de maio, o ônibus da Defensoria Pública passará pelas cidades de Chã Preta, Viçosa, Paulo Jacinto, Mar Vermelho e Quebrangulo, ofertando orientação jurídica e atendimento individual sobre ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, usucapião dentre outras.

 

 Momento impar

O Programa leva os serviços da Defensoria Pública para locais que ainda não possuem defensores. Os atendimentos acontecem a partir das 8h, em frente à Prefeitura Municipal de cada município, com exceção de Quebrangulo, onde o ônibus ficará em frente ao Fórum, também localizado no bairro do Centro. Esta etapa contará com a participação dos defensores públicos Marcos Freire, Gustavo Paes, Isaac Costa, Andressa Gusmão e Fabio Albuquerque, além de servidores e estagiários da Defensoria Pública.

 

 

Saúde em Batalha

Médicos, enfermeiros e agentes de saúde de Batalha se reuniram na Câmara de Vereadores da Cidade para pedir uma posição e providências do legislativo sobre o atraso no pagamento dos servidores da saúde municipal. De acordo com os agentes de saúde a categoria só não paralisou as atividades para não prejudicar ainda mais a população. A categoria diz que os batalhenses estão sofrendo com o descaso do poder público municipal.

Educação em Batalha

Em Batalha também existem diversas escolas da rede municipal, que em pleno mês de abril, ainda estão sendo reformadas. Uma delas é a Escola Rotary, professores denunciam que, devido a reforma que não acaba mais, os alunos estão sem local para estudar e por isso irão atrasar todo calendário letivo.

 

 

Craíbas

Professores da rede municipal de Craíbas paralisaram as atividades para reivindicar reajuste salarial de 11,36% do piso da categoria. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal-AL), André Luís, acompanhou o movimento dos professores e afirmou que já ocorreram três audiências com o prefeito de Craíbas, Bruno Pedro, e a única proposta apresentada por ele foi rejeitada pela categoria.

Valorização

Com cartazes nas mãos e dizendo palavras de ordem os professores municipais pedem valorização profissional por parte da gestão municipal de Educação e diz que se não houver reajuste salarial, até este domingo, eles irão fazer outras manifestações.

 

Santana

Nesta segunda-feira (2), o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, estarão em Santana do Ipanema, a partir das 10h, para a inauguração de mais uma escola estadual de ensino integral, a Laura Maria Chagas. Na ocasião, também serão entregues outras obras da pasta no município sertanejo.

 

…A programação terá início com a entrega da reforma da tradicional Escola Estadual Ormindo Barros, no bairro da Camoxinga. Inaugurada em 1954, a unidade, que atende mais de 700 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, havia passado por uma última reforma há mais de 20 anos, em 1993.

 

…Na sequência, a comitiva seguirá para a Escola de Ensino Integral Laura Chagas, a qual atende 856 alunos, do 7º ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, dos quais 130 estão matriculados na 1ª série do Ensino Médio, contemplados com o Ensino Integral, onde participarão de cursos profissionalizantes de Recursos Humanos e de Suporte e Manutenção de Micro. Inaugurada há 15 anos, a unidade foi totalmente reformada, recebendo pintura completa, retelhamento e restauração da parte elétrica e hidráulica.

 

Sidinéia Tavares _interina