Edmilson Teixeira

30 de Abril de 2016

Tanque D’arca, império sem futuro!

A safadeza política engembrou  mesmo a administração pública do pobre município de Tanque D’Arca, no agreste alagoano. No ano passado virou chacota a roubalheira na Prefeitura, depois que nacionalmente o programa Fantástico de Rede Globo, exibiu matérias comprovando o crime, sobretudo de notas frias e o prefeito  colocando dinheiro nas meias de propinas de um empreiteiro. No começo deste ano, a Câmara cassou os mandatos do prefeito Roney e seu vice Valdemir, eles que até então estavam afastados, e o prefeito interino  era o presidente da Câmara, Antônio Teixeira ( o homem da meia). Nesse imbróglio  todo, a Justiça resolveu determinar que houvesse eleição indireta, fato que até agora não ocorreu desde janeiro…

Tanque D’Arca – outro prefeito

…Só que  na semana passada quando tudo estava sendo preparado para o agendamento do pleito eleitoral, surgiu uma denúncia de que Antônio Teixeira (o forte candidato ao cargo oficial de prefeito) já despontava nesse curto período de seu governo interino, com um patrimônio de mais de dois milhões de reais. Por conta disso, a Justiça o afastou, a fim de averiguar toda denúncia, sobretudo, vasculhando sua situação nos cartórios da região e contas bancárias. Moral da história: a Prefeitura hoje é comandada pelo vice-presidente da Câmara, José Luiz; e a questão de eleição indireta, pelo visto, agora foi para o beleléu; já que restam apenas oito meses para findar esses desastrosos  quatro anos de gestão pública.        

Delmiro Gouveia – tara


O federal Carimbão (PHS) não cansa de se envolver em campanha política. Há pouco mais de um ano se reelegeu para mais um mandato em Brasília, numa eleição que também arrastou o filho, o Carimbinho para ser deputado estadual. Agora, o amparado politicamente pela Igreja Católica de Alagoas, planeja disputar a eleição de Delmiro Gouveia. Conta com o apoio do prefeito Lula Cabeleira.

Pão de Açúcar

Sobre nota publicada nesta Coluna no começo dessa semana, dando conta de que o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB) não vai para a reeleição; ele afirmou ao blogueiro Hélio Fialho, lá de seu município, que nada está definido. Argumentou que não tem interesse mesmo, sobretudo por problema de saúde;  porém  espera daqui para frente, a reação de seu grupo político sobre essa questão.  

São Miguel dos Milagres

Josinete Braga é a candidata que o PMDB aposta para se eleger prefeita de S. Miguel dos Milagres. Tem como adversários, pelo menos até agora: Jadson do Posto (PSDB) esse apoiado pelo prefeito Draga e o candidato Bureco (PSD)

Cajueiro

Pela terceira vez consecutiva o jornalista Zé Carlos (PT) vai disputar a eleição de Cajueiro. “Já estou em plena campanha, sobretudo cumprindo uma agenda de visitas  a lideranças e participando de eventos marcantes do município, a exemplo domingo agora, 1° de Maio, Dia do Trabalhador”, afirma o pré-candidato. Zé Carlos disse ainda, que conta hoje com o maior bloco de apoio e a tendência é aumentar ainda mais…

Cajueiro – união

Sobre a possiblidade de sair como vice, do ex-prefeito Palmery Neto (PMDB), Zé Carlos não descarta essa possibilidade. “Eu faço parte da oposição. Sempre é viável haver um consenso nessa história, sobretudo num momento preciso. Estamos trabalhando em lados opostos, mas o que for melhor para Cajueiro, tudo bem; tanto eu posso ser vice dele, como ele ser vice de mim. Vamos aguardar!”   

Igaci

Prefeito Oliveiro Piancó adiou para a sexta-feira da outra semana, uma série de obras que tinha para inaugurar ontem. Afirma que na noite deste sábado haverá um grande show musical em praça pública, como parte das comemorações do Dia do Trabalhador. A atração principal do evento ficará por conta da banda Cavalo de Aço. Outras duas atrações da região vão se apresentar, cuja programação festiva, se estenderá até as primeiras horas do domingo, culminando com o Dia 1º de Maio.

Atalaia

Incentivar o hábito da leitura.  Este é o principal objetivo do projeto “Minha Escola Lê”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em todas as escolas de ensino fundamental de Atalaia. Com coordenação pedagógica de Cícera Lima e Priscila Fernandes, o projeto compreende várias ações, como: contação de histórias, intepretação e produção de textos, além de atividades interativas que envolvem os alunos no fantástico mundo literário. Parabéns!

 

Atalaia- avaliação

 

Para o prefeito Zé do Pedrinho, esta é mais uma das bem sucedidas iniciativas da Secretaria de Educação. “Quando acompanho ideias como essa, fico ainda mais orgulhoso da nossa equipe, e são por esses e outros motivos, que defendo a valorização dos professores. Com o apoio e diálogo que tentamos manter junto à categoria, além de um reajuste de 11,36% que concedemos, nossa gestão demonstra que prioriza a Educação” disse.  

  

Maragogi

Sobre matéria veiculada na imprensa, dando conta da suspensão da transferência de incentivos financeiros para a Saúde, a secretária da pasta, Karen Benevides esclarece que o órgão municipal já tomou todas as providências, a fim de solicitar os créditos retroativos, evitando perdas para o município. Assegura que as equipes de Saúde da Família e de Saúde Bucal receberão os recursos destinados e não ocorrerá paralisação ou problemas nos programas ofertados.

 

Lixões

Até a próxima terça-feira,  o gerente de Saneamento  da Arsal, Antônio de Pádua, participa de Audiências Públicas em vários municípios alagoanos para discutir os  Planos Intermunicipais dos Consórcios de Resíduos Sólidos.  As reuniões são realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceira com a empresa Floram Engenharia e Meio Ambiente e os Consórcios nas regiões do Sertão (Delmiro Gouveia), Bacia Leitera (Olho D’Agua das Flores), Agreste (Arapiraca), Sul (Campo Alegre), Litoral Norte (Matriz do Camaragibe), Zona da Mata (Cajueiro) e região metropolitana  de Satuba.