Roberto Baia

30 de Abril de 2016

Chã Preta referência

Pertencente a 4º Região de Saúde, as cidades de Chã Preta e Paulo Jacinto foram identificas como referência em atenção primária de saúde. A informação é do secretário municipal de saúde de Chã Preta, Júnior Lima, ele explicou que os municípios receberam recentemente a visita técnica de alguns membros da Secretaria de Estado da Saúde para conhecerem de perto quais os procedimentos realizados nos Postos de Saúde da Família (PSFs), conversar com médicos, enfermeiras, responsáveis pelos PSFs e com a comunidade.

 

Reconhecimento

Os técnicos da Secretaria de Estado buscaram saber também quais dificuldades ainda existem. De acordo com o secretário, Júnior Lima, Chã Preta foi reconhecida por ter 100% de atendimento na atenção primária. Durante a visita os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde estiveram nos PSFs: Aderilda, Recanto, Santa Fé e Francisco Soares.

 

Concurso público

A Prefeitura de Chã Preta avisa aos aprovados no Concurso Público daquela Cidade, que ocorreu dia 29 de novembro de 2015, que já iniciou a convocação dos aprovados. A portaria de convocação saiu dia 28 de abril e deu o prazo de 30 para o comparecimento dos mais novos concursados. Para saber o local de apresentação e os documentos necessários deve-se entrar no site oficial da Prefeitura, através do endereço: http://www.chapreta.al.gov.br/

 

 

Arapiraca Eleições

O empresário Celso Pessoa (PSC) é o mais novo concorrente da oposição para ocupar a cadeira do executivo municipal de Arapiraca. Até o momento a cidade já conta com três pré-candidatos declarados. No grupo situacionista está o deputado estadual Ricardo Nezinho, na oposição estão Tarcizo Freire e o mais novo concorrente Celso Pessoa.

 

“Nova Arapiraca”

Há rumores que o grupo de Pessoa irá se aliar ao grupo de PSDB, que vem se reunindo em Arapiraca com a bandeira “Eu acredito em uma nova Arapiraca”. Vale ressaltar que a oposição conta grandes nomes na política e no mercado empresarial, como Rogério Teófilo e José Thomaz Nono (DEM).

 

Outro candidato

Esse grupo do PSDB, ainda não bateu o martelo sobre a definição de um nome, no entanto o nome de Rogério Teófilo vem sendo citado como provável pré-candidato a exemplo do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) que descartou a possibilidade de disputar a prefeitura e assegurou que o nome de consenso no grupo é do suplente de deputado federal, Rogério Teófilo.

 

 

 

Pediu licença

Após a eliminação do ASA pela Copa do Brasil, o presidente do clube, Bruno Euclides, anunciou uma licença por 30 dias de toda diretoria do Clube. A decisão foi anunciada durante uma entrevista coletiva na manhã de ontem, sexta (29), na sala de imprensa Radialista Nelson dos Santos Filho, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O mandatário do Gigante Arapiraquense afirmou que essa foi uma decisão difícil, mas que foi tomada de forma conjunta e acertada por todos que compõem a cúpula alvinegra.

 

Busca soluções

De acordo com Bruno Euclides a intenção da direção do clube é abrir debate e buscar soluções para o difícil momento que o ASA se encontra. Ele diz que o grupo está extremamente esgotado, chegou ao seu limite no que tem pra dar pelo clube, e sozinhos nós são suportam mais carregar o fardo do Clube alvinegro.

 

 

Santa Luzia

O Ônibus do Trabalho e Emprego, ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) realizou 177 atendimentos no município de Santa Luzia do Norte. Durante a visita de dois dias a cidade, o veículo itinerante do Sistema Nacional de Emprego (Sine) emitiu 117 carteiras de trabalho e promoveu 60 cadastros de emprego. A presença do ônibus do Trabalho em Santa Luzia do Norte faz parte de um cronograma traçado pelo Governo de Alagoas para levar os serviços do Sine aos municípios alagoanos.

Perda na Cultura

A Cultura de Alagoas perdeu na noite de quinta-feira, 28, um grande nome. Mestre Benon do guerreiro, faleceu devido a complicações causadas pelo Chikungunya. O mestre era o criador do grupo de Guerreiro Treme Terra e era considerado patrimônio vivo da cultura alagoana desde 2006. O Mestre também confeccionava pequenos chapéus de Guerreiro e enfeites da dança que rodaram o mundo, sendo exportados para Estados Unidos, Japão e Europa.

  

Mestre Benon conheceu o folguedo Guerreiro na cidade de Cajueiro, Zona d Mata alagoana, ainda quando criança. Aos sete anos ele já participava das brincadeiras. Aos dez anos, passou a ser caboclinho no Guerreiro da mestra Joana Gajuru, depois vassalo, índio Peri e embaixador.

 

…A primeira edição de 2016 do Praia Acessível acontece nesse sábado no início da orla de Pajuçara, em Maceió. O Projeto é voltado para a inclusão de pessoas com deficiência e o incentivo da prática de esportes ao ar livre. É promovido pela Secretaria Muncipal de Esporte e Lazer.

…Durante as atividades, os participantes contarão com uma programação esportiva, musical, ações inclusivas de capoeira, oficina de libras e serviços de saúde. De acordo com o coordenador do projeto, Fábio Souto, o Praia Acessível é uma oportunidade de socialização descontraída. O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das demais Secretarias Municipais de Maceió.

 

Sidinéia Tavares_ interina