Roberto Baia

20 de Abril de 2016

O rombo é maior

Carlos Alexandre, prefeito de Barra de Santo Antônio, afirmou na terça-feira, 19, que decretou estado de emergência na cidade e está, junto com seus assessores, analisando o tamanho do rombo encontrado no município.  Mas, deixou claro que a sua maior preocupação é com a área de saúde, que encontra-se sem médico e toda sucateada, e, também, com a educação do municipio, que recebeu só do Fundeb, em 2015, R$ 7.701.897,41. “Ainda não sabemos o destino correto que tomou essa verba”, revelou o gestor.

 

Nova secretária

Carlos Alexandre afirmou, ainda, que colocou como Secretária da Educação do município uma professora, sem mácula e egressa dos quadros  do Sinteal – Sindicato dos  Professores em Educação do Estado de Alagoas, Catarina  Ferro. “Me sinto seguro em trabalhar com pessoas corretas e que é do meio. Mas, por outro lado, continuo inseguro e preocupado que o Tribunal de Justiça não entenda que o ex-prefeito desviou verbas do Fundeb em proveito próprio, como afirma o MP”, questionou o prefeito.

 

 

Novo comando

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira, 20, às 9h, a passagem de comando do 3º Batalhão. No início deste mês, assumiu o comando da unidade o tenente-coronel José Cláudio, no lugar do tenente-coronel Wellington Bittencourt. A solenidade militar com a presença de tropa ocorre a partir das 9h no pátio da unidade, em Arapiraca.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, entre outras personalidades, estará prestigiando a passagem de comando.

Após o evento, as autoridades atenderão à imprensa local.

 

Taquarana

Com informações de Roberto Gonçalves: O ex-prefeito de Taquarana, Alay Correia (PMDB) fechou uma aliança com o atual prefeito Bastinho Anacleto (PP) que vai para a reeleição, Na composição, Davi Teófilo (PMDB) será pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo atual gestor.

 

Desistiu

 O nome de Alay Correia chegou a ser cogitado para disputar a sucessão municipal mas às peças do xadrez político na importante cidade da Região Metropolitana do Agreste (RMA) foi modificada tornando-se uma chapa com mais densidade eleitoral.

 

Apoio de Renan

 

 De acordo com Alay Correia, o acordo político nesse objetivo recebeu o apoio do governador Renan Filho (PMDB). Alay Correia administrou a cidade de Taquarana em duas gestões, sempre foi aliado político do senador Renan Calheiros (PMDB) e atualmente ocupa o cargo de superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento em Alagoas.

 

Seminário

Com informações de Clau Soares: A Operação Lava Jato, iniciada em 2014, ainda assombra os envolvidos em todo o País. Para uma visão mais ampla e avaliação dos fatos, a partir da legislação em vigor, os estudantes do quinto período do curso de direito da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizam, na quinta-feira, 28, a primeira edição do Seminário das Atualidades do Direito, no auditório do CRIA, em Arapiraca.

 

Lava jato

Com o tema “Constitucionalismo no âmbito penal: uma análise da Operação Lava Jato”, os professores Júlio Gomes Duarte Neto e Cláudio José Ferreira de Lima Canuto são os convidados para explanar sobre o assunto à luz dos direitos penal e constitucional.

 

Será aberto

O evento é aberto a estudantes das diversas áreas e demais pessoas interessadas no assunto.  “Nossa proposta é que o público possa ampliar o conhecimento acerca do cenário político e jurídico do País, neste momento”, frisa o estudante Kelven Muniz.

 

Certificado

 

De acordo com os organizadores, será emitido certificado de cinco horas. As inscrições, no valor de R$ 10, estão abertas e podem ser feitas com os estudantes do ou pelos telefones 9 9917.7608 ou 9 8218-9696.

 

Campo Alegre

O reconhecimento pelo trabalho de grandes transformações no município de Campo Alegre veio em forma de premiação nesta segunda-feira 18, quando a prefeita Pauline Pereira foi premiada na categoria Inovação e sustentabilidade do prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE. O evento aconteceu no auditório da Associação dos Municípios Alagoas – AMA, em Maceió. Esta que foi a 9ª edição do prêmio contou com 40 projetos disputando em 06 categorias diferentes.

 

Não estava

A prefeita Pauline Pereira que não esteve presente por está se recuperando de um procedimento cirúrgico, foi representada na premiação pelo secretário municipal de Indústria e Comércio – Francisco Joaquim, e pelos técnicos, Simone Marques, Poliana Cinthia e Leonardo Monteiro.

 

Comissão

Os projetos vencedores foram avaliados pela comissão julgadora formada por Renata Fonseca, gerente da UPP do Sebrae em Alagoas, e membros de instituições parceiras do Sebrae, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Maceió), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Todos da etapa estadual estarão participando automaticamente das etapas de Pré-Seleção Nacional e Julgamento Nacional.

 

 

… Os trabalhos asfálticos estão percorrendo toda a cidade de Arapiraca. O bairro Baixa Grande é um dos muitos que vêm recebendo melhorias nos últimos anos.

 

… Em suma, milhares de moradores de 26 ruas já foram beneficiados com ações de drenagem e pavimentação, restando apenas duas vias para serem concluídas.

 

… Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo, o período de chuva está começando e isto tem atrapalhado o andamento das equipes técnicas.

 

… “Pavimentar em 100% as ruas deste movimentado bairro foi uma das determinações da prefeita Célia Rocha, tudo feito com recursos federais garantidos, após viagens dela à Brasília. Por sua vez, a drenagem resolverá os problemas de acúmulo d’água quando chove, resolvendo o desgaste do asfalto e proporcionando melhor fluidez ao trânsito”, diz Valdeir Galindo.