4 de Abril de 2016

Estou com chikungunya.

Já se vão quarenta dias. Estou com virose. Que coisa de louco! Dor por todos os ossos e articulações. E quando essa articulação teve alguma alteração pior ainda.

Zika, dengue e outras doenças estão por aí devido a um governo subdesenvolvido. Por que falo assim? Alguns anos atrás no Rio de Janeiro (que continua lindo),li em um jornal local a declaração do então presidente Luiz Inácio: “a saúde no Brasil é coisa de primeiro mundo”.Com certeza que para o próprio e toda a sua “cambada” é, pois se tratam no Hospital Sírio e Libanês de São Paulo. Claro você e eu, e todos os brasileiros pagamos a conta.

Quando o governo do PT principalmente vai indicar ministro da saúde, o faz como agora, no toma lá da cá. Não faz pelo mérito do indicado: médico sanitarista com passado em atividade de prevenção e não de político ou burocrata.

Até já tivemos ministros que não médico, porém que usando de inteligência se cercaram de todos os técnicos capazes tendo uma administração condizente.

Outro fato que concorre para a presença do mosquito velho egípcio é a falta de educação da população. População que joga lixo em todos os lugares e culpa as autoridades administrativas pelo que fazem. Acúmulo de lixo por todos os lugares públicos retendo água e dando oportunidade para as larvas do mosquito vingar.

Moro numa avenida do bairro das mangabeiras onde existe uma escola recente de nível classe “A” que tem um criadouro das larvas do velho egípcio. Os moradores dos andares superiores do meu prédio dizem que fica água empossada numa laje da referida escola. O síndico já foi até lá com sua autoridade, porém nada foi feito. Já foi realizada a denúncia no órgão competente, porém nada.

Assim continuo minha saga para vencer a virose e tendo notícia de que outros vizinhos do prédio também já foram contaminados.